Olá!!
Nos comentários temos discutido muito que nesse mês de novembro a indústria musical está a todo vapor, com vários artistas dos mais diferentes gêneros se preparando para estrear ou fazer comeback.
30 de outubro - TWICE
2 de novembro - Woo Won Jae, Ahn Hyung Seob e Lee Eui Woong
6 de novembro - Super Junior e SEVENTEEN
7 de novembro - Block B, Monsta X e EXID
8 de novembro - Urban Zakapa e Gugudan
9 de Novembro - VICTON
11 de Novembro - Kim Wan Sun
13 de Novembro - Wanna One e Swings
14 de Novembro - Lovelyz
15 de Novembro - Fly to the Sky
16 de Novembro - Samuel
17 de Novembro - Red Velvet
22 de Novembro - Rhythm Power
29 de Novembro - Naul
Além disso, Ali, Soyou, Oh My Girl, John Park, e KARD também estão na lista dos comebacks para esse mês.
Outra fonte experiente na indústria musical comentou "Existem muitos que fazem comebacks em novembro, então eles podem naturalmente conectar isso a concertos de final de ano ou outros eventos em dezembro. O grande número de grupos lançando músicas neste mês pode aumentar as vendas de álbum e as estatísticas de transmissão de música para se colocarem em uma posição mais favorável para as cerimônias de premiação."
Uma fonte atualmente envolvida na produção de um grupo Hallyu disse: Há aqueles que empurraram seus comebacks para novembro para fugir da forte formação em setembro e outubro, que foi seguido por grupos como EXO e BTS. Mas isso pode colocá-los em uma situação mais difícil, já que os cantores estão todos convergindo em novembro. Haverá uma grande variedade de gêneros musicais sendo representados este mês, então as coisas vão ficar interessantes."
Uma outra fonte disse: "Músicos podem estar lançando novas canções em novembro para atingir o mercado de ambas as estações, outono e inverno. O início de novembro é um bom momento para lançar uma música com o tema de outono enquanto o final do mês é perfeito para uma música de inverno. Como as tendências musicais são influenciadas pelas mudanças de estação, nós estamos sujeitos a ver isso refletido nos comebacks desse mês."
E então, o que acharam dessas explicações?
Isso ajudou a saciar um pouco a curiosidade sobre os motivos por trás de tantos comebacks?
Fonte: Soompi
Até mais!
Essa época do ano costuma ser puxada pros idols. Monsta X mal lançou música nova e já está se preparando para um comeback.. Isso deve ser bem exaustivo até pra eles que gostam do que fazem. Claro que eu fico feliz, a gente adora sofrer pelos faves e tudo mais né, quem não gosta?
ResponderExcluirEu só acho que ao invés das empresas focarem no final do ano, elas poderiam fazer coisas mais distribuídas oq poderia garantir alguma win ou coisa do tipo se lançada no final do ano, e não só em novembro pra TENTAR entrar em alguma premiação. Claro que comebacks nessa época do ano tem mais visibilidade pra essas premiações, mas doq adianta se as vezes a qualidade não fica boa sabe? É só um "vamos lançar pra tentar entrar"
Realmente viu, e achei super engraçado que até mesmo os entendidos da área deram suas opiniões sobre isso. Fora que se formos observar o número de comebacks que temos por anos estão muito maiores nos últimos anos, teve uma época que se tinha comeback do grupo todos os anos já era motivo de comemoração, e agora muitos fazem dois ou mais comebacks por ano. Considerando o tempo pra promover, turnê, produzir novos álbuns e tudo mais deve ficar bem corrido mesmo viu.
ExcluirUhum, elas podiam focar em meses que talvez não tivessem tanta competitividade, pq em novembro msm muitos grupos maravilhosos estão fazendo seu retorno. Mas sei lá, né? Vai que tem mais alguma coisa com o mês de novembro que não estamos vendo, pq se formos ver, grandes empresas como a JYP e a SM tbm estão lançando seus grupos nesse mês, e são agências que já conhecem o mercado muito bem. Mas concordo com vc de que a qualidade precisa ser prezada sim, e não apenas lançar uma música por lançar (embora até agora eu tenha gostado das músicas lançadas) ^^