Sobre

Kopinie
– Um lugar aconchegante para conversar sobre K-pop –


Atuamos desde 2015 fornecendo informações sobre a cultura coreana, embora inicialmente éramos conhecidos como Cafeteria Nerd. Por amarmos a Coreia do Sul temos como objetivo levar informações para as pessoas que também se interessam em conhecer mais sobre o país  trazendo curiosidades,  quizzes, desafios, notícias sobre as celebridades, além de retratar outros aspectos da cultura.

A fim de atingir nosso objetivo sempre buscamos transformar o site em um local agradável e aconchegante de forma que as pessoas possam “sentar” e conversar com outras pessoas sobre aquilo de que mais gostam. Para isso estamos constantemente ouvindo nossos leitores, anotando sugestões e respondendo aos comentários e e-mails que nos são enviados, pois queremos um espaço que possa ser criado não apenas por nós, mas por todos que visitam o Kopinie.


Significado de Kopinie:

Conhecido anteriormente como Cafeteria Nerd, surgiu em 2015 e inicialmente tratava de assuntos relacionados ao universo “nerd”. No entanto, com o crescimento da popularidade do Hallyu no Brasil, cada vez mais pessoas eram atraídas ao blog por causa postagens que envolviam o K-pop. Dessa forma, aos poucos o assunto principal foi mudando, o que exigiu também uma mudança no nome.

Sendo assim, surgiu o Kopinie, junção das palavras Keopi (café) e Unnie (irmã mais velha), no qual o primeiro faz referência ao antigo nome e ao desejo de manter um clima caloroso e aconchegante como nas cafeterias, no qual as pessoas podem sentar e conversar sobre aquilo de que mais gostam. E Unnie, mostrando que, independentemente da idade, nós seremos como irmãs mais velhas, que conversam sobre a cultura coreana, estão por dentro das novidades, possuem conhecimento, e ao mesmo tempo são amigáveis, atenciosas e cuidam bem de todos que passam por aqui. 



Postar um comentário

3Comentários
  1. Blog perfeito! Continue assim. <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooooowwwwnnnnnnnn, obrigadaaaaaaa!!!! É tão bom ler comentários assim!! Faz com que fiquemos ainda mais inspiradas para fazer novas postagens!!! ❤❤❤❤❤❤

      Excluir
  2. simplesmente amo. parabéns ícones, merecem o mundo, lindissimas, querem o mundo? eu dou pra vcs.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top