Dicas para comprar álbuns de K-pop

Hikari
2


Olá!!

Essa postagem em específico foi feita por “Kathleen Fernandes”! Ela também irá responder todos os comentários que forem feitos aqui, certo? ^^

Hikari: Dentre as nossas conversas aqui no blog, mais especificamente a que eu e a Hwayoung compartilhávamos algumas dicas para quem fosse participar de fansigns e tal, eis que eu digo que ela poderia ficar a vontade para nos dar algumas dicas sobre compras de álbuns de K-pop, e não é que Kathleen fez uma postagem compartilhando seus conhecimentos conosco? Uhuuuu!!

Ah, essa postagem foi divida em duas partes, esta é a primeira no qual Kathleen dá algumas dicas sobre o processo de compra em si e a outra vai falar sobre como escolher qual álbum comprar. Enfim, sem mais delongas, vamos as dicas!


Fique à vontade se quiser dar outras dicas ou até mesmo sobre compras de álbuns de K-pop XD

Hikari do Cafeteria Nerd


Katheleen:

Olá gente linda, como vocês estão? Eu espero que bem ♥

Graças a este comentário maravilhoso da Hikari eu venho aqui trazer pra vocês cinco dicas em relação à compra de álbuns pela internet.

Só lembrando que eu não sou nenhuma expert nisso, mas eu acho que são algumas diquinhas que vão te ajudar caso você nunca tenha feito isso antes ♥
Sintam-se livres para deixar nos comentários recomendações de lojas, suas experiências e outras dicas também.

Nas dicas eu não mencionei sofre a taxa da alfândega, pois eu nunca passei por uma então não vou falar a respeito já que não tenho o conhecimento, mas se vocês quiserem eu procuro me informar para responder vocês ♥

SEM MAIS DELONGAS VAMOS PARA A LISTA E ME DESCULPEM POR TER FICADO TÃO EXTENSA ASSIM ;-; 


1 | SEMPRE TENHA DINHEIRO GUARDADO!

É muito difícil saber quando vamos encontrar uma boa promoção ou quando algum grupo vai nos surpreender com bons álbuns, então é sempre bom ter um fundo de emergência para que possamos pagar pelo nosso álbum dentro do prazo. 

Caso você não tenha um emprego, faça favores para pessoas que você conhece como: “Se eu limpar seu tênis você me dá 2 reais?” “Pai, se eu lavar o carro hoje você poderia me dar 10 reais” coisas do tipo, ou até a venda de docinhos ou coisas que você não utiliza mais, como livros, polaroides e acessórios, assim você pode jogar tudo no seu cofrinho e sempre terá um dinheirinho para comprar seu álbum.


2 | COMO SABER SE A LOJA É CONFIÁVEL?

Vira e mexe eu encontro lojinhas pelo twitter com promoções maravilhosas, mas NUNCA encontro um feedback sobre as compras. Nem positivo, nem negativo.
Uma forma de descobrir se vale a pena comprar lá é encontrando outros @’s que já compraram lá e perguntar como foi a experiência deles com a loja, mas nunca converse apenas com uma pessoa, tente sempre falar com umas cinco para ter a garantia mesmo. 

Converse também com os administradores da loja para ver se você sente a confiança e o comprometimento das pessoas que trabalham ali. Sabemos que todos fazem de tudo para ter um bom trabalho, mas nunca sabemos o que pode acontecer então toda a confiança que você sentir é bem-vinda.


3 | NÃO TENHA MEDO DE FAZER PERGUNTAS

SEMPRE LEIA BEM O FORMULÁRIO DA COMPRA!

É no formulário que muitas das suas dúvidas vão ser retiradas, mas se mesmo depois de ler tudo com muita calma você continuar tendo dúvidas, não tenha medo de incomodar a lojinha com essas perguntas. Anote todas as dúvidas que você tiver em relação à compra e envie todas de uma vez, dessa forma você estará ajudando o atendente a te dar uma resposta mais completa. E não se preocupe se a loja demorar um pouco para responder, já que são várias pessoas para atender ao mesmo tempo, mandar todas as perguntas de uma vez só acaba ajudando bastante.

Toda a experiência que eu obtive na compra dos meus álbuns foi através de perguntas “idiotas” então faça elas sem medo!


4 | CÓDIGO DE RASTREIO

Normalmente as lojas abrem um período para preencher o formulário e depois é aberto mais um tempo para efetuar o pagamento dos álbuns, após isto as lojas fazem o pedido com o fornecedor, quando este pedido é feito você receberá por Twitter ou por e-mail o código de rastreio da sua compra até o Brasil. Chegando ao Brasil, dependendo do esquema da loja, os álbuns serão enviados por ordem de pagamento ou por grupos conforme as caixas chegam com os álbuns.
Feito isso o responsável pela sua compra irá até os correios para enviar o álbum até a sua casa e novamente você receberá o código de rastreio do seu álbum.

ATENÇÃO! Alguns códigos de rastreio atualizam quando saem da cidade de envio, quando chegam na sua cidade e quando é entregue na sua casa (se não me engano é por carta registrada), caso você queira receber todos os passos certinhos do seu álbum você pode negociar isso com a lojinha que está comprando, mas dependendo do peso do seu álbum o valor do frete pode variar.


5 | NÃO SE ESQUEÇA DO FEEDBACK

Assim como você outras pessoas podem estar comprando seu álbum pela primeira vez e também devem estar se perguntando como tudo isto funciona, então seu feedback é MUITO IMPORTANTE! 

Além das pessoas saberem se podem confiar na lojinha ou não, é através do feedback que a loja vai perceber em que pontos pode mudar seu atendimento, sua forma de envio e coisas relacionadas as compras. Se possível, tire uma foto do seu álbum e mencione a loja em seu feedback no twitter.  

NÃO SE ESQUEÇA: Nem sempre um amassado no álbum é culpa da loja responsável pela compra. Eu já recebi muitos álbuns envoltos em MUITO plástico bolha e várias proteções, mas mesmo assim os correios deram um jeitinho de amassar minha encomenda. 

As lojas fazem de tudo para nos oferecer o melhor produto, pois assim como nós, elas não gostariam de receber um álbum amassado, então dê um desconto caso isso venha acontecer, mas as lojas sempre fazem o máximo que podem para que isso não aconteça. 


É isso gente! Aproveitem que é época de natal e peçam de presente um álbum de K-POP para seus pais e se joguem nesse vício que é comprar álbuns KKKK

Eu espero que tenha esclarecido algumas coisas pra vocês e que isso ajude vocês em compras futuras não só de álbuns como de outros produtinhos também. E não se esqueçam de sempre pesquisar o mesmo álbum em várias lojas diferentes (confiáveis) para aproveitarem o melhor preço 😀


Até mais!

Postar um comentário

2Comentários
  1. uou! Sempre quis ter meu primeiro álbum, mas assim como quis adquiri minha primeira tão sonhada coleção de mangá, foi algo feito com muito esforço. Então, eu sempre pensei muito antes de perdi para minha mãe comprar algo, as coisas estão difíceis, ne! E Tanta informação neste post e eu só consegui ver "vc não tem dinheiro nigo". Minha mãe estuda marketing de venda online e trabalha com isso e apesar do alto salário, nunca sobra moneys no fim do mês: pagar minha faculdade, materiais, compras do mês, ração pra 5 gatos, dois cachorros e uma tartaruga, veterinário, conta de água, luz, internet, Tv, tudo sozinha... Tenho até vergonha de chegar nela e pedir kkkkk Mas não adianta me culpas estar vivendo nas costas dela, afinal, ela não me deixar trabalhar msm ;-;

    Minha mãe sempre me deu dicas de como comprar na internet, por mexer muito com isso, mas eu nunca prestei atenção. Eu só pedia uma coisa para ela me comprar e ela ia lá e fazia a compra, nem via nada, só quando o produto chegava. Acho que vou começara prestar mais atenção nas explicações da mãe! T-T

    Hey, gente, vcs estão inovando bastante no cafeteria, primeiro mostrando a ida ao fansign lá das coreanas emo Góticas, depois dando dicas de como ser uma kpopobre metida a rica... olha, só falta vcs abrirem uma loja virtual vendendo coreano... (é uma boa opção, tenho certeza q vcs ficarão ricas. vender coreano na internet deve dar um bom lucro,,,, só deve ser desumano, mas tenho certeza q vcs empacotariam um oppa bem direitinho pelo correio neh? ele nem iam reclamar ;u;)

    Quero saber o que vcs vão ganhar de natal, vou ganhar um belo DP na faculdade (rindo pra n chorar aqui~)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a comprar meus álbuns eu achei que era só pagar e pronto, mas depois de umas comprar percebi que não era tão simples assim kkk

      Minha mãe também faz tudo sozinha aqui em casa e mesmo ela não querendo eu comecei em um trabalho de meio período pra ajudar, mas quando ela se nega por tudo pra aceitar eu aproveito e compro um álbum (deixando o resto no meu fundo de garantia)

      Não é?! Eu pensei a mesma coisa! As meninas abrindo um canal no YouTube e uma lojinha online e ai elas começam a ser chamadas pra eventos então teríamos muito mais idols aqui pelo blog, seria maravilhoso *-*

      Eu só quero meu diploma de aprovação do Ensino Médio nesse natal e quem sabe alguma barra de chocolate kkkkk

      Excluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top