[Especial #12] Resenha C-drama: Ten Miles of Peach Blossom (aka Eternal Love) + Curiosidades

Hikari
13

Olá!!

Quanto tempo não posto uma resenha por aqui né? No especial de hoje trago uma resenha sobre um C-drama (isso mesmo, é Chinês haha) chamado Ten Miles of Peach Blossom que me conquistou desde os primeiros episódios e que até o final me fez chorar, sofrer, rir, e me emocionar! Com personagens cativantes e um enredo muito bem escrito que não deixa nenhuma brecha ou pequeno detalhe escapar, posso dizer que esse C-drama entrou na minha lista de favoritos, e não vejo a hora de assisti-lo novamente!


TEN MILES OF PEACH BLOSSOM

Uma cena da abertura do C-drama! 

Nome: Ten Miles of Peach Blossoms (ou Eternal Love)
Número de episódios: 58 - 45min de duração
Gênero: Romance, Fantasia
Ano: 2017
Emissora: Dragon TV
Assistir online: DramaFever
Nota: 5/5 ❤❤❤❤❤

Sinopse: Após uma devastadora guerra, a tribo imortal pagou um alto preço para selar o Lorde Fantasma. 70.000 anos depois, na tentativa de selar novamente o Lorde Fantasma que estava prestes a se libertar, Bai Qian (Yang Mi), que milhares de anos atrás foi discípula de Mo Yuan da montanha Kulun, acaba sendo enviada para o reino Mortal e esquece o seu passado como deusa. No reino mortal, Bai Qian vive uma vida tranquila como Su Su, mas acaba fazendo a única coisa que não devia: se apaixonar. Mas o destino, infelizmente tinha outros planos. Ela conhece Ye Hua (Mark Chao), príncipe herdeiro dos Nove Céus, e se apaixona por ele. Este romance também foi adaptado para filme.

Um pequeno trailer para vocês verem mais desses personagens maravilhosos! 



Só pela sinopse já deu pra ver que muitas coisas vão acontecer não é mesmo? Mas nem se preocupem, tudo nesse dorama é muito bem explicado, e as explicações são tão convincentes que só acrescentam ainda mais veracidade a história, e nenhum detalhe é esquecido! E mesmo alguns acontecimentos que parecem confusos inicialmente tem seu motivo para acontecer, muitas vezes até mesmo surpreendentes, por mais louco que possa parecer.


Bai Qian e seu mestre, fofos!
Além disso, a história é dividida em partes, o que eu particularmente adorei, já que a cada nova fase somos introduzidos a novos mistérios, novos conflitos, novos personagens, etc. Foi interessante ver também como funciona a diferença de tempo entre os deuses e os mortais, como eles a ascendem a um nível superior, os conflitos e julgamentos pelo qual precisam passar para amadurecer e crescer na vida. (Isso também pode se aplicar as nossas vidas, algumas dificuldades que passamos servem para "ascendermos" e nos tornarmos pessoas melhores)


Em relação aos personagens só posso dizer que o elenco foi muito bem escolhido. Desde os protagonistas até os personagens mais secundários de todos! 


A Bai Qian inicialmente é impulsiva e gosta de aproveitar a vida, confesso que às vezes ficava com um pouco de raiva dela, principalmente por imaginar que suas atitudes poderiam trazer problemas. No entanto, tudo isso foi importante para que ela pudesse amadurecer e ser mais consciente sobre seus atos. Mas com o passar do dorama (principalmente depois de vários acontecimentos) ela se torna o tipo de personagem que eu AMO! Confiante, inteligente, firme, segura de si, poderosa, e ao mesmo tempo doce, divertida e vingativa. Sim, ela se vinga com suas próprias mãos (e com palavras)  das pessoas que fizeram mal a ela. Essa última parte até limpa a nossa alma dos males que os vilões fizeram hahahahaha  



E o que falar o Ye Hua né? Simplesmente perfeito, vou morrer solteira esperando por um homem desses aparecer na minha vidaaa! Gosto quando um personagem é firme, segue seus princípios, é inteligente e fiel, em nenhum momento o coração dele vacilou em relação aos sentimentos que ele tinha por ela. E foi simplesmente lindo ver esse lado dele, o quanto ela era importante, a troca de olhares, o carinho e o cuidado em cada gesto que só te fazem shippar ainda mais esse casal. SÉRIO, eles tem MUITA química.





Os personagens secundários também merecem atenção, sejam eles os vilões, ou até mesmo pelos amigos e pessoas próximas a eles. Tiveram até alguns outros romances entre os personagens, principalmente do Dijun com a Feng Jiu, mas para mim não supera o casal principal, até porque confesso que depois de um tempo comecei a achar o romance deles meio chatinho.


Dijun e Feng Jiu
Membros da família da Bai Qian
Li Jing, príncipe do Reino Fantasma
Apesar de ter muitos episódios, confesso que nem via o tempo passar e à medida que eu percebia que se aproximava do final, eu só pensava em como seria bom se ele tivesse outros 100 episódios! 

Enfim, mais do que recomendado! Assistam e venham surtar comigo por favor! Já quero um terreno para plantar minhas 10 milhas de pessegueiros! hahahaha


Ai que lindinhoooos!

E agora, as curiosidades sobre o C-drama, porque eu sou dessas que gosta de coletar informações interessantes sobre tudo na vida (já deu pra ver pelo Tudo Sobre né? haha)



CURIOSIDADES
(não se preocupem, não tem spoilers ^^)

1. No romance escrito por Tang Qi, a história começa já na terceira parte e aos poucos ela vai lembrando e tendo flashback sobre o que aconteceu no passado. No entanto, para o C-drama eles resolveram fazer exatamente no tempo em que as coisas acontecem para tornar a história menos confusa. 

2. Os fãs do Mark Chao (Ye Hua) são devotos a ele e não poderiam imaginar ninguém melhor para interpretar o papel. No entanto, inicialmente ele recebeu duras críticas por ser considerado alguém "feio" para o papel. 

3. Ironicamente, inicialmente Mark Chao não queria aceitar o papel porque ele não queria parecer "muito bonito" e acabar ficando preso em interpretar doramas de ídolos.

4. O C-drama simplesmente estabeleceu novos recordes de audiência. Para vocês terem uma ideia eles já tinham 35 bilhões de visualizações antes mesmo de ter chegado ao grand finale (a imagem do lado é um poster comemorando esse feito).

5. Para o enorme elenco a equipe de produção projetou 130 modelos de personagens e fez mais de 1.400 vestimentas. O trabalho duro gerou uma galeria com lindas e impressionantes vestimentas.

6. Yang Mi (Bai Qian) tem uma filha que nasceu em 2014 cujo apelido é Pequeno bolinho de arroz. Exatamente o mesmo apelido que foi escrito para um determinado personagem no dorama.

7. O livro chinês que serviu de inspiração para a história foi traduzido para o inglês com o título de "To The Sky Kingdom".


Fonte das curiosidades: Drama fever

Até mais!
Tags

Postar um comentário

13Comentários
  1. fazer de indicação de doramas quando vem novo já fico viciada, olha que comecei a fazer lista dos doramas que já terminei para quantos assisti. Vou recomendar um k-drama se estiver na bad ou estressado assita Go go waikiki tem romance mas o foco está mais para comédia, eu ri muito das besteiras que eles fazem. O dorama é sobre 3 amigos administrando a pousada waikiki eles fazerem um filme tem a bebe chamada Sol ela é melhor coisinha do mundo, da vontade de morder quando vejo ela com roupinha diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido enorme a lista de quantos doramas vc já assistiu né? hahahhahaha Oooowwwnnnn, obrigada pela recomendação! Já deixei anotado no caderninho também para não esquecer XD Acabei de pesquisar sobre e realmente parece ser uma história leve para descontrair! Vi até a bebe, meninaaaaaaa, que lindaaaaaaaaaaaaa!!! Eu super me divertiria procurando roupas pra essa fofura ❤❤❤

      Excluir
    2. São muitos dramas que terminei incluindo os mini drama. Bebe e criança coreana são coisas fofinhas, no shopping sempre que vejo o casal coreano ou chinês com os filhos deles fico com vontade de pega-los no colo

      Excluir
    3. Verdadeeeeee!! Nossa, teve uma vez que eu estava no ônibus e só vi o pai com o bebe chines no colo, pense numa coisa fofa, o cabelinho tava todo bagunçado e ele parecia ter acabado de acordar kkkkkkkkk

      Excluir
    4. vai ver ele estava dormindo mesmo com cabelo bagunçado nem que seja somente um fio ainda continua fofinho, as vezes penso até os pais perguntar posso carregar os filhos de vcs porém deixo quieto só observo mesmo

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkk ai dá vontade msm de fazer isso né? São muito fofoooss! Isso me lembra que quando eu era pequena vivia perguntando pra minha mãe pq quando andavamos na rua as pessoas insistiam em mexer no meu cabelo (naquela época eu achava estressante kkkkk), mas hj em dia em entendo, pq quando veja uma criancinha dá vontade msm de fazer isso kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. eu quando era menor odiava quando mexia no meu cabelo e brincar com as minhas bochechas ficava para de fazer isso, hj em dia entendo pq. Lembrei que a minha professora no semestre passado falou que muitos falam que o neto dela é fofinho e ele "não sou fofinho" acho que é pq achava que estava chamando de gordinho nunca vi ele mas com certeza deve ser fofo

      Excluir
    7. Ein ein, bem como vc disse, deve ser fofinho ver ele falando que não é fofo hahahahahahaha Ai gente, me divirto com crianças, principalmente quando são bem-educadas! ❤❤❤❤

      Excluir
  2. Gente amo muito eternal love, ainda fico triste por não ter uma continuação, mas pra sempre vai ter um espaço no meu coração, os detalhes, a história bem feita, cheia de altos e baixos, a atuação de cada personagem, o contexto, o cenário, a época, tudo se fez maravilhoso essa junção fez com que se torna-se uma excelente obra. Mesmo não tendo uma continuação confirmada ainda sim fica aquele ar de esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmmmm!! Ai que bom que achei gente pra comentar sobre o C-drama! Ele foi realmente muito bem feito, a história flui super bem e vc se apaixona por cada um dos personagens por mais secundário que seja ❤❤ É bem raro eu encontrar um drama que eu ame tanto assim e que tenha vontade de ver e rever diversas vezes, mas foi assim com Ten Miles of Peach Blossom ❤❤❤

      Excluir
  3. Eu chorei tanto mano com esse Dorama, acabei ontem, só me deitei e comecei a chorar de novo minha irmã até riu de mim kkkrying, eu adorei cada parte do Dorama, me senti muito triste pela Jiu e o Dijun e pelo nome dele nao tá na rocha, fiquei feliz e triste pela maturidade necessária que ela teve para assumir o trono (foi linda essa cena e triste como ela imaginou o dijun mais na frente, me iludi mais que ela nessa cena ;-;) e cuidar do povo dela e o Dijun continuou disposto a servir o mundo. ai mano fiquei bolada também com a princesa fantasma que perdeu os irmãos e pelo relacionamento dela e o carinha de kulun(n sei se escreve assim, mas ok) n ter durado e quando ele pediu para esperar e depois acabou dizendo outra coisa e ela simplesmente se despediu com um sorriso. mano eu tomei um susto eu tava no do 57 achando que ia ser o último e o Ye Hua ia morrer e acabar a historia scr aí aparece o 58 mano me deu um alívio tão grande, ia chorar MT se isso acontecesse (chorei mt então né), o cadal principal Te Hua e Bai Qian foi incrível sério o final deles chega deixou meu coração quentinho e o filho deles é uma fofura amo a honestidade dele e como ele conta tudo e deixa a Bai Qian envergonhada kkkkk só espero uma segunda temporada para dar um final melhor para alguns personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casal* Ye Hua (jkkk meu teclado mudou o Ye hua para Te Hua tisti)

      Excluir
    2. [ALERTA DE SPOILERS]
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bate uma saudade do drama depois que a gente assiste né? Pra tapar esse buraco no meu coração eu fiquei assistindo o por trás das cenas e lendo curiosidades sobre Ten Miles hahahahaha (além de ter feito essa postagem pq eu precisava compartilhar com o mundo esse meu novo amor ❤) Sim, a parte do Dijun e da Jiu foi bem triste, mas bem feita ao mesmo tempo, sobre o porque deles não poderem ficar juntos. NOSSAAAAAAAAAAA, princesa fantasma e o carinha de kulun, pense num casal que eu shippei desde a primeira vez que vi os dois no mesmo local! E depois ele seguindo ela até ver que ela estava segura, ai meu coração se quebrou por esse casal que só ficou junto no mundo dos meus sonhos mesmo ;^; KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nossa, imaginei seu desespero em achar que o drama ia acabar assim hahaahhaha Morri de pena do Mo Yuan, ele demorou tanto pra despertar e quando despertou.... ai gosto nem de lembrar, bate uma dorzinha kkkk O casal de protagonistas tinha uma química incrível, né? E morri de rir com o Ye Hua dono de casa, cozinhando para a Bai Qian (eu amo personagens que cozinham ❤). O filho deles também atuou muito bem, tanto que vc pode ver mais pro final que todo mundo cresce mas o filho deles fica com aquela mesma carinha kkkkkk Mas não tinha como substituir por outra pessoa mais crescida não pq a gente acaba criando um laço com ele né? ^^ Bota sinceridade nisso, até hj lembro dele falando que a Bai Qian tinha que ficar entrando no quarto do Ye Hua a noite e assim ele não conseguia ver ela hahahahahaha Fofooooooo ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

      Excluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top