[Especial #9] 10 superstições coreanas únicas que você pode não conhecer!

Hikari
8

Olá!!

Quebrar um espelho ou ter um gato preto atravessando a rua na sua frente te deixa ansioso? Você fica animado quando vê um trevo de quatro folhas? Todas essas são superstições que podem soar familiares para vocês, mas eles não são tidos mundialmente como um sinal de boa ou má sorte. Cada cultura tem suas próprias crenças e com a Coreia não seria diferente.

Você já ouviu falar que é bom sonhar com a morte de alguém? Você sabe o que comer antes de um importante teste? Bem, estamos aqui para te ajudar! Nós já fizemos há alguns anos uma postagem contando 10 superstições coreanas, e agora estamos trazendo outras que vocês podem não conhecer!


1 | Fique longe das borboletas!

Primeiro de tudo você precisa ter cuidado com essas gentis e delicadas criaturas como elas parecem ser. As superstições coreanas dizem que se você encostar em uma borboleta e elas tocarem seus olhos, você ficará cego!


2 | Saltar sobre os bebês

Acredita-se que saltar sobre um bebê – além das questões de seguranças da criança – poderá impedi-los de crescer.


3 | Passear na Praça Deoksugung, em Seoul

Há alguns anos os casais que queriam se divorciar precisavam percorrer esse caminho para chegar até o tribunal. Por isso, acredita-se que se um casal for visto andando por ali eles irão se separar.


4 | Balançar as pernas

Balançar as pernas não apenas é visto como um ato desrespeitoso, mas eles também acreditam que vocês está chutando a sorte para longe.


5 | Rituais pré-teste são importantes

Quando testes importantes estão chegando, a coisa mais importante que você pode fazer, é estudar. Mas existem algumas superstições coreanas que vão te ajudar a reter todo o conhecimento em seu cérebro. Comer alimentos pegajosos dizem ajudar o conhecimento a “grudar” no seu cérebro. Yeot, um tipo de doce tradicional coreano, é uma comida infalível nessas horas!

Por outro lado, comer comidas escorregadias, como sopa de algas por exemplo, fará o conhecimento “escorregar” de você.

E por último, não lave seu cabelo antes da prova, isso também faz seu conhecimento sair de você.


6 | Comida bonita, crianças bonitas

Alguns coreanos supersticiosos acreditam que a aparência da comida contribui para a aparência da criança.


7 | Sonhe com alguém morrendo

Estranho né? Mas eles realmente acreditam que sonhar com a morte de alguém significa sorte ou coisas boas vindo no futuro dessa pessoa!


8 | Não deixe um espelho na frente da porta

Isso mesmo, o espelho muitas vezes é sinal de má sorte em algumas culturas (como um espelho quebrado por exemplo) e na Coreia não é diferente. Eles acreditam que ter um espelho na frente da porta irá desviar a sorte de entrar.


9 | Tome notas sobre as marcas de alguém

Uma superstição coreana avisa que uma pessoa que tem essas marquinhas de nascença perto da boca é mais provável que seja infiel em relacionamentos.


10 | Escolha o dia de mudança com cuidado

Mudando-se para uma nova casa? É melhor você ter certeza que escolheu um bom dia, do contrário espíritos malignos podem te acompanhar até o novo endereço. Mesmo nos dias de hoje as companhias de mudança providenciam listas de dias bons e ruins em seus sites.

Outra coisa, é que você não deve limpar a casa antes de se mudar. Isso porque acredita-se que os espíritos podem perceber que você está saindo e irem junto com você. No entanto, atualmente as pessoas tornaram isso um hábito, em vez de acreditarem em fantasmas.

Fonte: Trendy, BrazilKorea, Soompi, Kpop Station

Até mais!

Tags

Postar um comentário

8Comentários
  1. 1- Cego de amor, só se for.
    2- ok, quero saber qual foi o fdp que deu mortal em cima de mim ¬¬
    3- Bem, acho que meus pais andaram aí e não ficaram sabendo hem... (rindo para n chorar)
    4- Olha, deve ser por isso que eu sou azarenta, em quase toda cadeira que sento meus pés ficam a uma eternidade do chão, e a gente faz o que? Chuta a sorte, LOGICO :')
    5- Tá aí a explicação para eu não passar em 1 vestibular! Então tá feito, a gente chega na prova com o cabelo imundo, mas o importante é passar ^^/
    6- Tá errado isso aí, minha mãe só faz comida feia e eu sou linda ue.
    7- Agora serio, isso acontece muito nos significados dos sonhos, para que faz astrologia e essas coisas. Eu tenho um livro de significado dos sonhos antigos e lá diz a mesma coisa.
    8- Mas e se o azar querer entrar tbm, como que faz? Só me lembra os doramas: toda vez que o senpai sofre um acidente, o que acontece? espelho quebra no chão.
    9- ah mais que palhaçada, não, começou a crueldade ;^;
    10- Olha, só me lembra american horror story. Se vc achar uma casa linda, dos seus sonhos, e com um preço agradavelmente barato, desconfie.

    aaa estou amando esses especiais ¬u¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      2. Nossa, somos duas, mas no meu caso acho que foi um circo todo que resolveu fazer acrobacias. Engraçado que minha avó uma vez não fez a barra das calças pq jurava que eu ia crescer, mas até hj eu dobro a calça no mesmo lugar kkkkkkkkk
      3. Poxa, e nem te levaram pra Coreia do sul né? kkk (brincadeira, mas eu sei que é coisa séria ta? Até pq meu amigo tbm tem os pais divorciados :/)
      4. Nossa, vamos criar um livro falando sobre como é ser pequenininha? kkkkkk Pq eu faço a msm coisa!! Uma das poucas vantagens é que sempre colocam a gente na frente da foto e nós nunca tampamos ninguém hahahaha
      5. kkkkkkkkk é todo um ritual nessas provas né? Confesso que eu só cuidava pra não comer nada muito diferente que pudesse afetar meu estômago msm XD
      6. uiiiaaaa, arrasou!!! ❤❤❤❤❤❤
      7. Nossa, que legal! Confesso que eu tenho um pouco de medo de pesquisar sobre os sonhos e descobrir que algo ruim vai acontecer, pq ai sim vou passar o dia com isso na cabeça kkk
      8. Joga sal na porta pra se benzer hahahahahaha Eita vdd viu, mas ainda bem que sempre sobrevivem kkkkk Eu vi um dorama chinês recentemente que eu levei cada susto com os personagens morrendo, foi ai que eu descobri que para os chineses se um personagem importante tiver que morrer, ele morre, sem dó nem piedade.
      9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sempre vou acabar me lembrando disso quando ver uma pessoa com isso XD
      10. Pois é, sempre desconfie, nada pode ser perfeito kkkkkk

      Oooowwwnnnnnn que bom !! Está dando bastante trabalho, mas é recompensador saber que vc está gostando!! ❤❤❤

      Excluir
  2. Consegui aproveitar cada especial >.<
    1- Elas nem tocavam em mim, eu que ia atrás delas e minha mãe me puxando falando que eu tinha que lavar as mãos, porque elas soltavam um pólen que cegava.
    2- Ok, isso é prova o suficiente para culpar minha mãe pelos meu 1,64 de altura.
    3- Imagina isso no Brasil, o povo ia casar e passar por esse caminho só pra provar se isso acontecia mesmo XD
    4- Agora entendo porque não ganho em sorteios e coisas do tipo ( Só que até sabendo disso ainda to balançando os pés T-T)
    5- Certo...Comidas pegajosas, né ? Brigadeiro de colher conta? E sim! Brigadeiro é comida sim u.u XD e por último não lavar o cabelo. Ok! Meus professores vão amar o cheiro peculiar do meu cabelo quando eu entregar as provas XD
    6- Mas como assim ? Cade as pessoas que falavam que se eu continuar comendo pudim eu ia ficar feia ? Pudim é muito lindo, então sou linda também <3
    7- Eu acredito nisso, já li em muitos lugares, já que vejo muitas pessoas preocupadas quando sonham com morte, ai pesquiso para tranquilizá-las .
    8- Tirando a parte da sorte, imagino que o azar que ele trás já começa nos pesadelos a noite x.x
    9- Ainda bem que é só perto da boca ( Seo in-guk você não vai me trair <3)
    10- Eu sempre falo pra minha mãe quando vejo uma casa linda e com um preço abaixo do esperado. " Nesse rio tem de tudo, menos peixe". Os espíritos devem ta ali ó, só te esperando de braços abertos ao lado da porta, prontos pra te puxarem pelos pés.


    Muito feliz com os especiais >.< Ansiosa pela live *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Bem o oposto de mim, eu sempre fugia desses bichinhos hahahahahaha
      2. Ah amiga, vc ainda é alta pra mim hahaha eu tenho 1,53 kkkkkkkkkkkkkkkk Anda perto de mim que vc vai parecer alta XD
      3. kkkkkkkkkkkkk Não duvido nada hahaha Se bem que eu sempre vejo as pessoas evitando de passar debaixo da escada pra não ter azar XD
      4. Somos duas viu, quando menos espero estou lá chutando a sorte pra longe kkkkk O que podemos fazer pra puxar ela de volta? kkk
      5. Super concordo, seria feliz comendo brigadeiro pra me "grudar" os conhecimentos. Sera que isso funciona pra vida também? Qualquer conhecimento que quisermos guardar podemos comer brigadeiro hahahaha
      6. Adoro a autoestima de vcs! Arrasou!! Somos lindas msm ❤❤❤❤
      7. Nossa, eu juro que não sabia disso. Sempre achava que era um mau sinal, mas confesso que até agora nunca cheguei a sonhar com a morte de alguém
      8. kkkkkkkkkkkkk com certeza
      9. Pois é, nesse ponto foram bem específicos né? XD Ah não vai trair não, ele é um oppa hahahaha
      10. É torcer para os antigos moradores terem limpado a casa direitinho kkkkkkkk

      Oooowwwwnnnnnnnnnn!! Ainda bem que vc está gostando! Assim dá mais vontade ainda de me esforçar em fazer eles!! Tbm estamos ansiosas pra conhecer vocês!! ❤❤❤❤

      Excluir
  3. Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK né, tem alguns que são bem peculiares msm XD

      Excluir
  4. No japão, as pessoas costumam deixar espelhos nos portões de suas casas, assim, quando os espíritos forem entrar, irão se assustar com sua própria imagem e irão fugir.
    Achei bem interessante em relação do espelho na Coreia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neeeee, acho bem legal essa coisa de superstições, pq dá pra conhecer melhor uma cultura dessa forma ^^ E como vc mesma disse, mesmo que o Japão e a Coreia estejam próximas, um mesmo objeto ganha significados diferentes ^^

      Excluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top