Tudo Sobre... Yena do IZ*ONE!

Hikari
0

Olá!!

A terceira integrante a aparecer aqui no nosso “Tudo Sobre” não é ninguém menos que a “Happy Virus” Yena! Ela adora comer e jogar principalmente nas máquinas de garra, e é muito conhecida por ser alegre e animada, sendo a fonte de energia do IZ*ONE! Vamos conhecer mais sobre ela?

YENA

– Ela estudou na Hamlim Multi Art School. 
– Ela é uma ex-trainee da Polaris Entertainment.
– Ela treinou 2 anos e 3 meses sob a Yuehua Entertainment.
– Ela participou do programa Produce48 e terminou em 4º lugar, tornando-se membro do IZ*ONE.
– Yena participou do programa “Cooking Class”.
– Ela apareceu no “Hello Counselor” da KBS com sua colega de grupo Wonyoung.
– Yena era um dos membros fixos do programa “Prison Life of Fools” juntamente com JB do GOT7 e Seungkwan do SEVENTEEN. 

– Seu apelido é “pato” e ela é a “happy virus” do grupo.
– Yena considera que seu ponto de charme são seus lábios.
– Seu irmão mais velho é Choi Sungmin do Coed School e SPEED.
– Yena é conhecida por ser energética, alegre e muito carinhosa com todos. 
– Yena realmente é a responsável por controlar o humor do grupo, não importa onde ela esteja, ela sempre deixa o local mais animado.
– Yena teve linfoma na infância. Sua doença era tão grave que os médicos disseram a seus pais que desistissem. Devido à situação financeira de sua família e aos custos médicos, seus pais nunca tiveram a chance de ter uma lua de mel e saíram todas as manhãs para vender gimbap.

– Yena quer aprender fotografia.
– Seu talento é brincar nas máquinas de garra.
– Seus hobbies são jogar e assistir filmes sozinha.
– Ela adora ler quadrinhos e assistir seriados. 
– Yena costuma usar muito a frase “sério?”
– Yena quer consertar seu hábito de se arranhar.
– Em seu tempo livre Yena gosta de assistir dramas.
– Ela é do tipo que prefere ficar em casa e adora jogar também.
– Yena costuma usar meias de compressão quando vai viajar de avião.
– Yena costuma assistir dramas para relaxar quando ela está sob muito estresse.

– Ela é fã de Bora do Sistar. 
– Seu prato favorito é Gamjatang.
– Seu gênero de filme favorito é romance.
– Yena gosta do cheiro de talco de bebê.
– Yena gosta do kdrama “When The Camellia Blooms”
– A música favorita de Yena no álbum de “Bloom*Iz” é “Fiesta”.
– Yena disse que seu tipo de exercício favorito é andar de bicicleta.
– Ela quer ser amiga de todos os veteranos.
– Se ela tivesse um tempo de folga gostaria de dormir o dia todo.
– Quando foram para o KCON LA Yena disse que queria visitar a Abbot Kinney.
– Quando perguntada se ela era uma fada ou um anjo, Yena respondeu “ambos”.
– A primeira vez que ela experimentou café foi quando estava no jardim de infância.

– Quando era criança Yena disse que sonhava em ser uma ídolo.
– Yena e Hyewon frequentaram a mesma escola, mas só se conheceram mesmo no Produce48.
– Yena contou que durante o Produce48 o que ela achou mais difícil foi memorizar as danças e músicas, além de lembrar das letras em japonês. 
– Yena contou que durante a filmagem de um dos MV, tinha uma cena em que ela deveria fingir dormir, mas ela acabou caindo no sono de verdade.
– O momento mais feliz para ela durante as atividades do IZ*ONE foi quando elas ficaram em primeiro em um programa musical, ela contou que ficou chocada e chorou.  
– Yena contou que sempre que ela está no Japão, ela procura por desconto. Às vezes ela compra jelly, em outras não compra nada e apenas aproveita a atmosfera.
– Sakuracontou que ela e Yena saíram para comer juntas, e pediram samgyeopsal. De primeira Sakura viu algo que se parecia com vegetais em conserva, era pequeno e redondo e lembrava daikon. Como ela não estava familiarizada com isso ainda, Sakura perguntou “O que é isso?” e Yena explicou que era vegetais coreanos em conserva. Por sorte Sakura não comeu porque na verdade eram lencinhos umedecidos. 

– Sua frase favorita é “Onaka peko peko”. Ela explicou que as integrantes japonesas sempre falam isso, por isso ela quis saber o significado e elas disseram que era “estou com fome”. Yena contou que acha estranho e ainda se pergunta porque “peko peko” mas ainda assim acha fofo.
– Yena contou em uma entrevista para a Anan que “Meus pais estão preocupados com o meu propósito na vida, mas depois que eu lhes disse que não posso viver sem cantar e dançar, eles finalmente deixaram que eu me tornasse uma ídolo. Durante o PRODUCE48, meu pai me incentivou dizendo: ‘Não se preocupe com a classificação, porque poder participar do programa por si só já é incrível’. Mas, de alguma forma, não posso dizer “eu te amo” diretamente para meus pais, porque sempre fico com vergonha”.
– Nessa mesma entrevista ela também disse “Eu sou realmente muito muito ruim em estudar, então eu costumo usar meus sentimentos e linguagem corporal ao me comunicar em japonês e eu consigo me sair bem! (risos) Ainda não memorizei muitas palavras, então apenas misturo as palavras que sei e as pessoas geralmente entendem o que quero dizer.”

– Yena disse que Nako é fofa mesmo quando está brava.
– De acordo com Yena, Minju é a melhor integrante quando o assunto é sessão de fotos.
– A integrante que Yena mais tem inveja em termos de networking é Chaeyeon.
– Dentre as integrantes a mais fácil de se tornar amiga de acordo com Chaeyeon é Yena.
– De acordo com Eunbi as integrantes que dormem mais tarde são Yena, Chaewon e Hyewon.
– Para Yena, Chaeyeon é a melhor quando se trata de cozinhar e Hii-chan quando o assunto é limpeza.
– Quando perguntada qual integrante ela gostaria de ter como filha, Yena disse que nenhuma.
– Yena disse que Hyewon consegue comer mesmo se estiver dormindo porque ela dorme com a boca aberta.
– Sakura contou que a melhor de todas em programas de variedade é a Yena porque suas expressões faciais são divertidas.
– Yena disse que Wonyoung é repleto de charmes, uma irmãzinha mais nova que é amada pelas irmãs mais velhas. Mas quando está nos palcos, ela é uma super maknae que brilha com suas performances amáveis.

– Yena disse que o momento mais divertido foi quando ela e Yujin foram pro Karaokê juntas.
– Minju deu de presente de aniversário para Eunbi uma capinha de celular de coelho e para Yena um batom.
– Hitomi contou que Yena disse uma vez que queria não apenas os prêmios, mas a máquina de garras em si. 
– Hitomi disse que acha fofinho quando Yena está dormindo e ela faz biquinho com os lábios, se você colocar comida perto dela, ela vai comer fazendo biquinho.
– Yena disse que se ela pudesse mudar de corpo com outra pessoa por um dia, gostaria que fosse Wonyoung, porque ela é alta e fofa, então ela quer saber como é ser Wonyoung e andar por ai na cidade.
– Yena contou que Wonyoung fica realmente muita imersa quando ela está lendo um mangá, ficando com raiva ou surpresa e gritando do nada. Wonyoung contou que é porque ela quer ajudar a personagem.
– Quando perguntada o que ela queria aprender com as outras integrantes, Yena disse que queria aprender a ter essa mudança súbita de ligar e desligar que a Sakura tem, que consegue se manter concentrada durante o trabalho e que fica completamente relaxada depois.  

– Eunbi disse que Yena é a fonte de energia do grupo e ela também dorme muito.
– Yena elogiou Chaeyeon dizendo que ela realmente é a melhor dançarina, além de ser maravilhosa e ter membros longos.
– Sakura contou que quando Yena ri, todos riem também. Ela é a responsável pelo humor do grupo, é muito boa em variedades e é a fonte de energia do IZ*ONE.
– Hitomi disse que sempre que elas estão cansadas Yena faz algo divertido, mas quando ela sobe aos palcos sua aura é muito cool. Além disso, ela é boa em canto, dança e rap, ou seja, é uma gênio carismática.
– Yena disse que Chaeyeon sempre ri de forma tão feliz que quando ela faz isso todos acabam rindo também. 
– Yena contou que ouviu vários rumores sobre Chaeyeon fazer comidas deliciosas, por isso ela queria confirmar. Então ela chegou timidamente e disse “estou com fome” e Chaeyeon perguntou “Yena, você está com fome? Você quer comer alguma coisa?”, então ela disse que queria rolinhos primavera vietnamita, e naquela mesma hora Chaeyeon começou a preparar mesmo que fosse apenas 5 da manhã.

[Entrevista para a Billboard]

– P: Vocês são o primeiro grupo integrado a sair do Produce48 que mistura o mundo do K-pop e J-pop. Como tem sido trabalhar com membros coreanos e japoneses?
Yena: De primeira, nós tínhamos várias inquietações e estávamos preocupadas porque não conseguíamos nos comunicar verbalmente. Ficamos preocupadas com nosso trabalho em equipe porque não conseguíamos falar uma com as outras diretamente. Mas talvez porque nós não podíamos falar facilmente, nos esforçamos para nos comunicarmos e entender umas as outras e as coisas se tornaram melhores do que o esperado.

[Entrevista para SHEE THREE Magazine]

– P: Coisas que mudaram depois de se tornar membro do IZ*ONE?
Yena: Acordando cedo e coisas assim, como nós temos que planejar nosso estilo de vida ao redor das atividades do IZ*ONE, o que mais mudou é provavelmente que nos tornamos mais ocupadas.

– P: No que você tem estado viciada ultimamente?

Yena: Assistir séries americanas! Eu comecei vendo “Stranger Things” e não consegui parar. Assisti enquanto estávamos em movimento e coisas assim. É realmente interessante! Se ainda tiverem pessoas que não assistiram, quero que eles vejam imediatamente!

[Entrevista para a NYLON JAPAN]

– P: Comparado ao período em que você debutou, existe alguma instância que te fez pensar “eu cresci”?
Yena: Eu tenho ganhado confiança pouco a pouco.

[Entrevista para Bis Magazine]

– P: Algo que você goste em relação a outra integrante?
Yena: As bochechas de Hiichan. Não é mais uma bochecha humana! Quando você toca, é macio e flexível como um tofu, tão fofo que eu não consigo lidar.

– P: Partes que você gosta de outra integrante?
Yena: Os olhos de Chaewon, é realmente fofo e brilhante.

– P: O que você quer desafiar?
Yena: Sky diving, eu amo coisas arrepiantes.

[Entrevista para Bis Magazine]

– P: O que te lembra natal?
Yena: Comer bolo, pão e frutas.

– P: Conte-nos um pouco sobre suas memórias de natal.
Yena: No primeiro natal do IZ*ONE, Nako preparou lanches e cartas para todas nós, ela nos entregou enquanto dizia “o papai noel chegou”, então eu fiquei emocionada! A carta foi emocionante e muito fofa, então eu tenho isso salvo no meu celular. Ela escreveu para cada uma de nós e foi quando seu coreano ainda não era tão bom, então foi ainda mais fofo.

– P: Que presentes você daria para as integrantes? 
Yena: Assim como eu recebi uma carta de Nako um ano atrás, eu gostaria de dar cartas de presente!

– P: Quem é a garota de festa dentre as integrantes?
Yena: Yujin, ela tem uma personalidade vivaz e energética então ela combina com festas! Acho que ela pode exagerar mais do que o normal.

– P: Conte-nos sobre seu estilo de festa! (roupas)
Yena: Eu gosto de street fashion então provavelmente eu iria com uma roupa nesse estilo incorporando as cores do natal, vermelho e verde.

[Entrevista para a Vivi Magazine]

– P: Como você descreveria sua personalidade? 
Yena: Happy Virus!

– P: Se você tivesse um dia de folga, o que faria?
Yena: Eu iria jogar nas máquinas de garras, eu realmente gosto disso e até mesmo gasto muito dinheiro nele! (risos)

– P: Alguma palavra em japonês ou coreano que você aprendeu recentemente?
Yena: “Meccha” (realmente). Eu digo coisas como “realmente lindo” e “realmente fofo” todos os dias.

– P: Itens que você não consegue viver sem.
Yena: Jogos em geral. Eu jogo em máquinas de garra frequentemente no game center e jogos de corrida em casa.

– P: Filmes ou doramas que influenciam muito você?
Yena: Eu gosto de assistir filmes, recentemente vi “A Freira”. É realmente assustador, eu recomendo!

[Continuação da entrevista para a Vivi Magazine]

– P: Algo no qual você está viciada ultimamente? 
Yena: Jogos de Pokemon.

– P: Coisas que você compra na loja de conveniência.
Yena: Cup Noodles sabor Tonkatsu.

– P: Do que você está a cargo no IZ*ONE?
Yena: Eu sou o happy virus do grupo. Eu trago comida e ando por ai conversando com as outras integrantes.

– P: Um item de moda que você precisa ter no inverno.
Yena: Eu quero um casaco rosa!

– P: Qual música você canta no karaokê? 
Yena: “Secret Garden” do APink que eu escuto diariamente. Eu cantei isso nas audições do Produce48.

– Nome artístico: Yena (예나)
– Nome de nascimento: Choi Yena (최예나)
– Posição: Rapper, Vocalista, Dançarina
– Data de nascimento: 29 de setembro de 1999
– Signo do zodíaco: Libra
– Altura: 163 cm (5’4”)
– Peso: 45 kg (99 lbs)
– Tipo Sanguíneo: A
– Lema de vida: “trabalhe duro”


Acesse também outros conteúdos sobre o IZ*ONE:


Fonte: kprofiles, nowkpop, kpop.fandom, kpopmap, kpopping, izsubs, iz-one.fandom, byeolkorea, channel-korea, kprofile2001, kami, healthyceleb, vanbun, reddit, billboard, izsubs, fujii_itsuki, vlive, koreaboo, poi_dbfl, izone75nako, izone.uli.asia, IZSUBS (Twitter), IZSubs (Dailymotion), JiWonKim, IZBTzy Blionzo, AD Shizonaru, IZONE DAILY, M2, SBS KPOP, Mnet K-pop, 1theK Originals, Billboard Korea, Stone Music Entertainment, Official IZ*ONE, K-pick, Grasia Angela, TK KPOP MOMENT, denise hly.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top