Tudo sobre... Hwasa do MAMAMOO

Hikari
3

Sei que estavam muito ansiosos para esse momento, e finalmente iremos apresentar a maknae do grupo, Hwasa! Ela é conhecida pelo seu rap e uma voz aveludada, além de ser fatalmente sexy e muito carismática! Ela tem uma personalidade encantadora e apaixonante, além de ser muito energética também. Impossível não se apaixonar por essa mulher talentosa na qual ela se transformou e já inspira muita gente. Prontos para conhecê-la e se apaixonarem também? 


HWASA


“Vocalista e rapper do MAMAMOO, eu sou a deslumbrante HwaSa!”


- 08/2014: HwaSa colaborou com Baechigi na canção e vídeo para “Boy Jump“.
- 12/2014: HwaSa demonstrou irreverência e atitude ao lançar no canal oficial de MAMAMOO no Youtube “Pink Panties“, sua versão para a música “Blurred Lines” de Robin Thicke.
- 01/2015: HwaSa se tornou MC do programa de rádio “K-Pop Planet” ao lado de Jaejin do e Hyunsik do BTOB. O trio apresentou 8 episódios do programa.
- 02/2015: O rapper Ja Mezz lançou “Drinks Up”, com participação de HwaSa.
- 07/2015: HwaSa se junta ao rapper Paloalto para “Mileage”, lançamento de Primary.
- 20/08/2015: HwaSa se apresentou com HyunA do 4Minute em uma performance especial de “Ice Ice” no M!Countdown.
- 10/2015: É a vez do companheiro de empresa Basick solicitar a participação de HwaSa em sua faixa colaborativa com Lil Boi, “Call Me“. A preferência dos rappers pela voz da maknae do MAMAMOO não acaba aí, e no mesmo mês a faixa “Love Talk“, de Kisum com HwaSa é lançada.
- 05/2016: HwaSa participa do programa "Hip Hop Nation" apresentando a canção "Yanghwa Bridge Gangster"
- 06/2016: HwaSa colabora com a cantora Suran para a faixa “DDANG“.
- 07/2016: HwaSa faz participação no MV de estreia do grupo VROMANCE, "She".
- 08/2016: Baaick escala HwaSa novamente para colaboração, dessa vez na canção "Nice" que também conta com a participação de G2. HwaSa participa do Showcase do rapper para divulgar o lançamento. No mesmo mês, HwaSa forma a sub-unit Rapper Line com MoonByul e as duas lançam a canção "Dab Dab".
- 10/2016: HwaSa participou da canção "HookGA", estreia da sub-unit HIGH4:20.


- Hwasa é o mais novo da família. Ela tem duas irmãs mais velhas.
- Hwasa disse muitas vezes que ela costumava ser intimidada na escola primária porque ela era uma criança gordinha.
- Ela freqüentou Sacred Heart Girls 'Middle School, e mais tarde cursou o High School of Arts.
- Como ela cresceu, ela não aguentava mais e decidiu perder peso, transformando-se uma mulher bela, sexy e saudável que imediatamente lhe deu uma posição em um grupo de garotas.
- Seria irresponsável, no entanto, apenas apresentá-la como a garota com aparência, Hwasa foi agraciada com uma voz aveludada, old-school, para cantar jazz e baladas.
- Ela tem a aparência mais original do grupo. Como uma garota que tem um corpo glamouroso que pode proporcionar um ótimo desempenho, muitas pessoas ficam impressionadas com ela.


- É a maknae (mais nova) do grupo.
- O nome cristão de Hwasa é Maria.
- Hwasa apareceu em “King of Masked Singer” como garota aeróbica.
- Depois que ela desempenhou um papel musical como “Patzzi” na escola primária, ela começou a trabalhar muito duro para trabalhar na indústria da música e das artes no futuro.
- Escolheu o nome artístico HwaSa porque significa “brilhante” em coreano. Ela escolheu esse nome porque seu nome de nascimento, Hyejin, é muito comum na Coréia.
- HwaSa se espelha em Beyoncé desde a adolescência quando lutava para perder peso e ganhar auto-confiança.
- A maknae do grupo possui tatuagens em três partes do corpo. A palavra "Ressonance" no tornozelo esquerdo, a frase "Paradise is where you are" com tribeca no antebraço direito, e o nome "Maria" nas costas.


- Sua religião é católica.
- Seu nome Ahn Hye Jin significa “Graça na verdade”.
- Ela não gosta de cachorros e pára de se mexer ao ver cachorros.
- Seu primeiro amor foi cantar, mas ela também quer tentar atuar.
- Ela adora cozinhar, o que é conveniente para os outros membros do Mamamoo.
- Os gêneros musicais favoritos de Hwasa são jazz, blues, R & B, hip hop e heavy metal.
- Ela é confundida como o membro mais velho por causa de sua sensualidade e voz.
- Por não poder ter um animal de estimação (por ser alérgica), ela tem um leão de brinquedo no qual ela sempre faz referência sempre que os outros membros falam sobre seus animais de estimação.
- Ela escreveu suas próprias letras para o instrumental da música “Blurred Lines”, chamada “Pink Panties”.
- Assim como Wheein, Whasa também participou como vocalista em “Fingernail” de Phantom e em “Boy Jump” de Baechigi.


- Ela ama Rihanna.
- Ela gosta do grupo Stooshe.
- Ela gosta muito do Zico (bloco B).
- Ela é próxima da Hyuna do grupo 4Minute.
- É fã do grupo Big Bang desde o colégio.
- O rapper Loco disse que adoraria ser seu "marido" no reality show "We Got Married".
- Nana, da After School, disse que Hwasa é seu membro favorito de Mamamoo.
- Q. Qual item você não pode sair de casa sem? "Quanto a mim, eu costumava trazer meu perfume. Normalmente sou sensível quando se trata de cheiros, especialmente quando se trata de uma pessoa. Eu costumo lembrar de uma pessoa pelo seu cheiro. Então eu trazia meu próprio perfume quando eu continuava em minhas atividades."
- Q. Recomendações para esta linda estação? "Eu escuto muito o pop mundial. Atualmente, ouço o Hotel California do Eagles. Há uma parte da letra que eu realmente gosto."


- É melhor amiga de WheeIn desde o Ensino Médio.
- Dividia o quarto com Solar no dormitório.
- Hwasa, assim como Wheein, participou J Music Vocal School.
- Uma vez, perguntaram a Hwasa sobre seu pet favorito, ela respondeu "Wheein".
- Compôs e escreveu seu solo “My Heart” (내맘이야) que é parte do primeiro mini-álbum do grupo, “Hello”. 
- HwaSa e WheeIn prometeram fazer tatuagem juntas quando eram adolescentes e cumpriram a promessa em 2016. WheeIn tatuou o tornozelo direito e HwaSa o esquerdo, com a palavra "Ressonance".
- A música “Freakin Shoes” no álbum Pink Funky, foi escrita por HwaSa quando ela estava no Ensino Médio. HwaSa diz ter escrito muitas músicas no período em que era trainee, e que elas ainda podem ser lançadas.
- Hwasa, de acordo com Wheein: "Ela surpreendentemente se parece com uma criança no particular. Por exemplo, ela é fácil de ser enganada. Ela tem a aparência de que sabe tudo, mas acontece que ela sabe nada. Por ela ser desse jeito eu descubro novas coisas toda vez."
- Hwasa e Wheein fizeram o ensino médio juntas e testes para as agências juntas também. Hwasa disse: “Na verdade, eu estava comendo na casa de Wheein quando recebi a ligação que havia passado na audição. Nós gritamos, correndo por toda a casa. A partir de então, soube que precisávamos estar juntas."
- Wheein acrescentou: “Hwasa e eu precisamos estar juntos para ter sucesso. Toda vez que nós fizemos o teste individualmente, não deu certo. Como estávamos cansadas dessa rotina, pulamos uma audição uma vez e fomos comer no rio Han. Eu me lembro de falarmos sobre como crescemos tão rápido e se poderíamos nos tornar cantoras. ”


[TRAND] DA MAKNAE "PATINHO FEIO" DO MAMAMOO À MENINA DO RAPPER CRUSH
- Com ricas expressões faciais e rap único, ela está indo bem no papel do energizadora da equipe. A característica voz rouca característica de Hwa Sa também desempenhou um papel fundamental na ampliação do espectro musical de Mamamoo.
- A história de Hwa Sa é muito parecida com o membro CL do grupo 2ne1. Antes da estréia, ela não recebia muita atenção, mas com suas habilidades de rap e canto, ganhou muito destaque. Recentemente, em Seul Sangahmdong, Hwa Sa disse: “Nos nossos dias de estreia eu lia comentários pedindo que eu fosse expulsa do grupo dizendo 'Sem a Hwa Sá (Mamamoo) seria um grupo de garotas bonitas' e aquilo me machucava”, e ela continuou: “Mas também por causa desses comentários eu pensei 'vou mostrar a eles do que eu realmente sou feita' e me senti compelida”.
- Hwa Sa não podia ignorar a injustiça nem mesmo como pré-escolar. Quando uma das amigas dela era provocada por garotos, ela encontrava e lutava contra eles para que pedissem desculpas. Esse tipo de atitude se encaixa muito bem no hip hop. “Comecei a escrever as letras do primeiro ano do ensino médio, mas não conseguia escrever letras que se encaixassem em canções de baladas, mesmo que minha vida dependesse disso. Eu simplesmente não tenho o temperamento para isso, suponho. Eu poderia expressar livremente meus pensamentos através do rap e então eu apenas aceitei que o rap é mais adequado para mim.”
- Segundo ela, Ahn Hyejin é “uma pessoa totalmente diferente” do que Hwa Sa. Ela quer dizer que há muitos traços diferentes entre "Ahn Hyejin" e a "Hwa Sa". Ela disse que: "Embora eu seja confiante no palco, fico nervosa na frente das câmeras e as vezes fico com medo do palco."
- Como seu lema é "Viva apaixonadamente", isso ajudou a superar seu nervosismo na frente da câmera e no palco para que ela pudesse correr livremente no palco.


--- Haru Haru ---
- Q: Como vocês se sentem promovendo no Japão pela primeira vez? "Apesar de ser diferente dos dias de rookie, sinto como se estivéssemos voltando para o começo."
- Q: O que as motivou a se tornarem cantoras? "Nós todas fomos colocadas juntas através de audições. Wheein e eu estávamos na mesma classe no ensino fundamental, e carregávamos o mesmo sonho desde que estávamos na nossa cidade natal. Uma vez nós dissemos aos nossos pais que iríamos a Seul pra audições. Mas, na verdade, fomos lá para nos divertir. (ri)"
- Q: Se falamos sobre o Mamamoo nós temos que falar dos improvisos durante suas apresentações. A apresentação do SBS Gayo Daejeon foi ótima! "Nossa força é usar improvisos para nos apresentarmos livremente no palco. Ainda que com a mesma música nós vamos entregar uma performance diferente toda vez. Eu fico feliz que as pessoas possam aproveitar nossas apresentações todas as vezes, e não uma, duas, ou três vezes, com novas expectativas."


Sessão P&R
- Q: Exceto rap e canto, qual o papel dos outros membros? "Wheein está encarregada do aegyo (fofura). Tem um senso de fofura nela que faz as pessoas quererem cuidar dela." (Wheein: Sim, é isso. (ri) Hwasa é a “guia-para-boa-comida”. Sempre que vamos comer é a Hwasa que procura restaurantes deliciosos.) "Eu sou o tipo de pessoa que não tolera fome. (ri) Em vez de saber onde comer eu só sou boa em procurar rapidamente por boa comida nos arredores."
- Q: Mamamoo é bem popular entre as mulheres. O que você acha que é o segredo para isso? "Por que isso? Talvez porque nós passamos uma imagem amigável para as pessoas. Nós temos muitas músicas que refletem diretamente a perspectiva feminina, e isso provavelmente criou algum tipo de simpatia."
- Q: Tem algo na cultura japonesa que você está interessado? "O Japão é o único lugar que combina com meu gosto, então eu realmente gosto da culinária japonesa! Além disso, ultimamente eu estou gostando do mangá de terror do Junji Ito. Honestamente eu não favorecia coisas de terror, mas depois de ver as críticas eu decidi ler e fiquei chocada. Então eu fui e comprei toda a série."
- #CEOKimDoHoon | Nos diga algo sobre você e o CEO Kim Do Hoon? "Eu praticava até o amanhecer durante os dias de trainee. Nosso CEO ficava acordado e compunha até muito tarde também, então nós ouvíamos músicas juntos a noite. Eu gosto muito de músicas antigas famosas, então nosso CEO me recomendava muitas músicas boas."
- #MooBong | Seu lightstick é um rabanete! O que levou a isso? "Nossos fãs fizeram esse lightstick!"


[ENTREVISTA]
“Mamamoo, a entrevista para The KpopStarz: O comovente quarteto do KPop fala sobre seu som e visão únicos”- Q: KpopStarz: Durante a breve história de Mamamoo, vocês colaboraram com uma longa lista de artistas de primeira classe do Kpop, como Ravi do VIXX, K.Will, Wheesung, Bumkey e a dupla de rap Geeks. Já que isso não é muito comum para grupos femininos no KPop, como foi a negociação para trabalhar com tantas estrelas famosas como convidadas? "Na verdade, como rookies (estreantes), teria sido quase impossível colaborar com grandes artistas sem a ajuda do nosso CEO. Eu gostaria de agradecer a ele mais uma vez, e a todos os artistas que nos ajudaram."
- Q: KpopStarz: Muitas de suas músicas, incluindo o sucesso “Mr. Ambiguous”, têm um som clássico e retrô que lembra o soul e R&B americanos da década de 60. Vocês escutam esse tipo de música? Quais são suas outras grandes influências? "Não foi de propósito. Talvez seja porque eu gosto desse gênero. Acho que é mais fácil dar o meu melhor quando eu faço o que gosto. Há vários artistas que me influenciam. É difícil escolher um só artista, porque individualmente nós somos muito diferentes. Mas como um time, nós todas admiramos a Christina Aguilera, pois ela também tem vocais poderosos e fez várias músicas do gênero retrô especificamente."
- Q: KpopStaraz: Alguma de vocês toca instrumentos ou escreve músicas? Alguma de vocês tem planos de fazer uma dessas coisas? "Solar é boa no piano. WheeIn e eu tocamos um pouco de violão, mas não tão bem. Todas nós queremos escrever e lançar músicas algum dia. Eu tenho escrito músicas para praticar desde antes da nossa estreia."


[ENTREVISTA] 28.10.15 Mamamoo para Japako Magazine:
- Q: Descreva os membros com uma palavra. (WheeIn: "Para HwaSa, eu penso em Tempero. 'Por que?’. Porque, embora em nossa equipe nossas personalidades individuais sejam fortes, as características de HwaSa são fortes, dentro do grupo, ela coloca um papel como um tempero de alcaçuz, então eu chamo ela de Tempero.") "Para mim, sobre MoonByul, as mulheres realmente gostaram dela. E então se eu tenho que descrever ela, seria como 'Girl Crush’."
- Q. Vocês falaram de artistas homens que vocês gostariam de colaborar, mas para o seu retorno vocês colaboraram com artistas mulheres. Existem mulheres que vocês gostariam de trabalhar? "Na verdade, nós recebemos muito essa questão, mas, em vez de colaborar com uma única pessoa, é nosso sonho colaborar com várias pessoas. Nós sempre estamos interessadas e será uma honra para nós. Por favor, nos chame a qualquer momento!"
- Q. Vocês fizeram vários conceitos com o sentimento de retro/jazz. Existem outros conceitos que vocês gostariam de tentar? "Nós fizemos muito retro, mas, se tem um conceito que eu pessoalmente gostaria de tentar, quando é verão e um pouco legal e refrescante, é reggae havaiano. Então, para esse clipe, nós estaríamos fazendo algum batuque e tocando ukulele sob o horizonte ocidental (?). Seria tão bom fazer isso."


- Q. O que vocês fazem durante o tempo livre? "Para o tempo livre, porque estivemos ocupadas com nossas promoções para 'Um Oh Ah Yeh’ e aparições em programas de TV, nós realmente não temos muito tempo livre, mas, individualmente, podemos ter algum tempo livre enquanto os outros fazem suas atividades individuais e os outros membros poderiam encontrar com seus amigos e família, e é assim que nós passamos o nosso tempo livre."
- Q. Se você fosse um filme ou um manhwa [mangá coreano], qual filme ou manhwa você seria e por quê? "Tem um filme que eu realmente gosto que se chama 'Memórias de uma Gueixa’. Eu quero ir e visitar essa época. É um plano de fundo japonês, mas o trabalho de uma gueixa é realmente artístico e eu quero ver a cultura dessa era por mim mesma, com meus próprios olhos."
- Q. Tem algum artista internacional com quem vocês gostariam de trabalhar? "Nós falamos sobre isso em outra entrevista, mas o artista que realmente gostaríamos de conhecer e colaborar é com Christina Aguilera. Se nós tivermos essa chance, nós iremos fazer imediatamente. Nós somos enormes fãs e realmente gostaríamos de fazer isso."
- Q. Qual música representa Mamamoo? "Nossa música que nos representa, não importa o que, é a nossa música 'Mr. Ambiguous’. Na letra, você pode ouvir muito o nome do nosso grupo e essa é a música que pode deixar as pessoas que escutam saber sobre nós."
- Q. Vocês podem mandar uma mensagem para seus fãs europeus e leitores da Japako? "Para nossos fãs europeus e leitores da Japako, é realmente uma honra ser capaz de conhecer vocês por meio dessa entrevista. Nós esperamos visitar a Europa algum dia e deixar todos vocês escutarem nossas músicas. Por favor, esperem ansiosamente por isso."


[ENG TRANS] [BIRTHDAY TALK TO YOU] MAMAMOO HWA SA
- Q. Como você se sente sobre o seu aniversário que está próximo? "Eu sempre tive uma agenda a seguir nos meus aniversários, então eu costumo passar meu aniversário sem perceber."
- Q. Você é a melhor. Agora que você se tornou muito popular, você acha que esse aniversário é diferente de seus últimos aniversários? Qual é a maior mudança? “Meu cabelo ficou muito mais longo ^^."
- Q. O que significa um aniversário para Hwa Sa? "Eu não coloco muito significado nisso. Mas se tivesse que colocar, diria que é apenas um dia em que sinto mais falta dos meus pais.”
- Q. Como você está ficando um ano mais velha, você está recebendo o que você desejava desde sua estreia. Como você está se sentindo atualmente sobre envelhecer? "Eu não diria que ansiava por isso. Eu apenas sinto que a idade é apenas um número”.
- Q. Existe uma idade que você está realmente ansioso para chegar? "30 anos. Estou curiosa para saber o quanto eu mudei quando fizer mais uma década.”
- Q. Qual foi o aniversário mais divertido que você já teve? "Quando eu estava no ensino médio."
- Q. Você já recebeu um presente de aniversário especial? “No ensino médio, minha segunda irmã mais velha fez minhas unhas pela primeira vez. Minha irmã realmente não queria fazer isso por mim, mas porque eu estava implorando para ela no meu aniversário, ela relutantemente concordou em fazê-las."


- Q. Você poderia nos dizer que elogio a Hwa Sa mais gostaria de ouvir em seu aniversário? “Eu preferiria ser tratada como se estivesse em um dia normal. Hahahahahahaha."
- Q. No ano passado, seus membros te deram uma lingerie. E se elas te presentearem com lingerie esse ano também? "Eu vou bater nelas com a lingerie."
- Q. Se você receber férias de aniversário, o que você gostaria de fazer? “Primeiro, eu gostaria de observar silenciosamente a aurora na Islândia. É o que eu sempre quis fazer desde que era jovem. Em segundo lugar, gostaria de ver as Cataratas do Iguaçu. Eu sempre quis ir e apenas sentir a vastidão de lá. Em terceiro lugar, gostaria de ver o Grand Canyon. Eu me apaixonei por uma foto que vi quando era pequena”.
- Q. Existe algum ídolo por quem você gostaria de ser parabenizado? “Kim Hye Soo sênior. Eu desmaiaria antes mesmo de ser parabenizada. Ela era o meu modelo desde que eu era jovem”.
- Q. Por último, por favor deixe uma mensagem para si mesmo para o seu aniversário. "Não perca esse seu lado, mesmo no futuro, enquanto cumpre seus deveres e compartilha constantemente o amor que recebeu. Esteja sempre saudável!"


- Uma vez em uma entrevista para a YeonHap News, Moonbyul e Hwa Sa explicaram: “Em vez de um som completamente retrô, a canção ‘Um Oh Ah Yeh’ tinha uma música mais leve, então estávamos preocupadas”, mas, “No entanto, essa música é o que nos deu mais reconhecimento. Além disso, quando ‘You’re The Best’ estava sendo produzida, o título era apenas uma gíria na internet e achávamos que faltava uma faixa-título, mas quanto mais ouvíamos, começávamos a gostar muito dela”.
- Mesmo após a estreia elas [as integrantes] suportaram uma série de dificuldades emocionais devido a comentários negativos. Hwa Sa revelou: “Eu recebi muitos comentários fortes sobre minha aparência”, e “No começo eu não fiquei perturbada, mas depois de vê-los constantemente comecei a me machucar. Fiquei chocada com os comentários do tipo “Se não fosse pela Hwa Sa, elas seriam um belo grupo” e comentários que me pediram para sair do grupo.”
- “Realizamos o nosso sonho e tivemos o nosso próprio concerto solo, que foi o nosso objetivo no ano passado. Então, este ano, queremos estabelecer um objetivo ainda maior e alcançarmos o mundo. Nós realmente queremos fazer uma turnê no exterior.” - Hwa Sa, Moonbyul


- Nome de palco: HwaSa (화사 / 安惠眞)
- Nome: Ahn Hye-Jin (안혜진)
- Função: Vocalista, rapper de apoio e maknae
- Nacionalidade: Jeonju, capital da província de Jeolla Norte.
- Data de Nascimento: 23 de Julho de 1995
- Educação: Wonkwang Information Arts High School
- Altura/Peso: 160 cm/44 kg
- Tipo sanguíneo: A
- Família: Mãe, pai e 2 irmãs mais velhas.
- Signo do zodíaco: Leão
- Especialidades: Canto, dança, rap, composição, escrita e apresentações de rádio
- Posição: dançarina, vocalista, rapper e maknae
- Hobby: ouvir música jazz e relaxar
- Personalidade: energética
- Cantor favorito? "Rihanna!"
- Eu gostaria de ter esse super poder... "Capacidade de se tornar transparente"
- O membro que mais chora. "Eu? Todo mundo é apenas tímido hahaha"
- Uma mentira recente que você deu? "Ahh... são muitos!"
- K.Will vs Whee Sung (ambos atuaram no Mr. Ambiguous MV). "Whee Sung sunbaenim!"


- Q: Como é o seu tipo ideal? Que tipo de pessoa você se torna quando está apaixonada? "Eu sou do tipo que é dedicada também. Sem táticas, mas apenas expressando tudo na minha cabeça. Quando eu era pequena eu ansiava por um amor, e eu gostava de homens que carregavam uma leve aura de perigo. Mas agora eu prefiro alguém que é alegre e bem humorado."
- "Eu gosto de caras que são paternais, então... Ryu Seung Ryong sunbaenim, ou se estamos falando de celebridades estrangeiras, George Clooney ..."
- O primeiro amor de Hwasa foi seu professor de estudos sociais, durante a era “You’re The Best” ela ainda tinha contato com ele.

Postar um comentário

3Comentários
  1. até agora não consigo acreditar que é a maknae Hwasa é a favorita de muitas fãs internacionais pelo estilo sei que criticam ela por que não está nos padrões e já a chamaram de gorda mas ela não é. Depois desse último gif da vontade de apertar o rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu, adoro a Hwasa porque ela é muito Diva!!! Fora que assistir ela e as garotas do mamamoo no palco sempre deixa todo mundo empolgado por causa da energia que elas tem! Pois é, também tinha visto que muitas pessoas criticavam ela por não se encaixar nos padrões, mas pra mim ela é maravilhosa do jeito que é ❤❤❤❤❤

      Excluir
  2. Gordas também são bonitas e saudáveis, ela só emagreceu por causa do Bullying. Mas emagrecer não tem nada haver com ser bonita e saudável.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top