[#SF9noBrasil] Dicas de viagem!

Hikari
2

Olá!!

Como vocês já devem saber recentemente viajamos para São Paulo para participar da cobertura do fanmeeting do SF9 que foi realizado nos dias 25 e 26 de agosto. Como nossa primeira grande experiência de viagem, tendo que comprar passagens, planejar o roteiro, reservar hospedagem e tudo mais, pudemos adquirir algumas experiências e dicas que nem sempre encontramos na internet.

Então separamos algumas dicas que poderão ajudar vocês quando forem se preparar para viagens no geral! Vamos a leitura?


| Passagens de avião

Em relação a compra de passagens de avião existem algumas dicas que pudemos observar.

  • Não deixe para comprar as passagens de última hora: O ideal é que você compre sua passagem com pelo menos um mês de antecedência, isso se for em baixa temporada. Se for em alta o que recomendam é que a compra seja feita com 2 a 3 meses de antecedência.
  • Passagens mais baratas: No que a gente pode observar do preço das passagens, costumavam ter muitas promoções no sábado, então fiquem de olho nessa data.
  • Guia anônima: Sempre nos recomendavam navegar usando a guia anônima, para evitar que os sites possam rastrear seus cookies, verificar que você já estava pesquisando sobre isso anteriormente e assim, aumentar o preço das passagens por exemplo.
  • Aplicativos: Você também pode usar aplicativos que te notifiquem sempre que tiver uma promoção para aquela rota que você está procurando. No nosso caso utilizamos o Voopter.


| Vacinas

Dependendo pra onde você for é importante tomar vacina antes para evitar que você possa contrair alguma doença. A depender da vacina, para que ela possa fazer efeito é preciso tomar com uns 15 a 30 dias antes do dia da viagem. No nosso caso deveríamos ter tomado a de febre amarela e sarampo, no entanto, como as duas possuem propriedades que anulam o efeito uma da outra elas não podem ser tomadas juntas, sendo preciso esperar um período de 30 dias entre uma e outra. Dessa forma, priorizamos a de febre amarela.


| Lugares estratégicos

O local que você vai escolher para ficar também é super importante para reduzir os custos, já que você pode escolher um local que não fique muito distante de onde você pretende ir ou que tenha um transporte facilitado até lá. Um exemplo é procurar ficar perto de estações de metrô, pois o custo deles costuma ser menor e o deslocamento é bem tranquilo.


| Hospedagem

Quando estávamos procurando por hoteis, hostels, e tudo mais, todos aqueles que tinham uma boa localização não tinham um preço assim tão acessível, principalmente considerando que seria um quarto para duas pessoas. Por isso, resolvemos usar pela primeira vez o aplicativo do Airbnb. Já tínhamos ouvido muitas pessoas falarem sobre ele anteriormente, mas nunca realmente tínhamos usado, e podemos falar que essa se mostrou uma excelente escolha.

Isso porque conseguimos ficar próximas a Avenida Paulista por apenas R$70 reais por noite, o que foi um preço bem em conta considerando a localização e o conforto (tínhamos um quarto apenas para nós duas, com direito a mesa de trabalho e um armário grande).

Uma dica é dar uma olhada nos comentários e avaliações das pessoas sobre aquele local ou sobre a pessoa que está oferecendo a hospedagem. Além disso, aqueles que possuem um selinho de “superhost” é porque já possuem experiência em receber pessoas e possuem boas avaliações.


| Bagagem

É muito mais prático viajar apenas com a bagagem de mão já que ela vai dentro do próprio avião e você não corre o risco dela acabar sendo extraviada e tudo mais. E sério, dá pra levar MUITA coisa em uma bagagem de mão! Eu e Hwa estávamos constantemente com medo de passar do limite ou do tamanho e tal, mas mesmo com a mala toda cheia de coisas chegamos a uns 6 kgs mais ou menos (o limite era de 10kgs).

Nós levamos malas de mão em vez de malas pequenas de rodinhas – apenas porque só tínhamos malas sem ser de rodinhas mesmo kkk – e se mostrou uma boa escolha. Isso porque quando o voo estava muito cheio, as vezes era pedido para que as pessoas que tivessem malas de rodinhas despachassem suas malas para liberar espaço no bagageiro do avião.

Vou deixar o vídeo que eu e a Hwa usamos para aprender como montar uma mala de mão. Nesse vídeo ela usa esse tipo de bagagem para fazer viagens internacionais por vários dias!


| Deslocamento

Além do metrô utilizamos também o uber para nos deslocar de um local a outro. Isso porque quando fomos para o local do evento por exemplo estávamos andando com vários equipamentos para fazer vídeos e tudo mais, então preferimos pagar um pouco mais no transporte a correr o risco de ser assaltada ou coisa do tipo. O uber costuma ser mais barato que o taxi e ao solicitar um motorista você já sabe o preço que vai pagar pela viagem, dessa forma, mesmo se ele precisar pegar um caminho mais longo para evitar engarrafamento, ou porque inesperadamente uma rua está interditada, você não paga a mais por isso.


| Planejamento

Sim, é importante se planejar bastante nas viagens. Seja calculando uma média de gastos e até pesquisando sobre os locais que se quer visitar, se existe algum dia em que a visitação é grátis, onde estão localizados, quais dias e horários estão abertos e muito mais. Isso vai garantir que você possa aproveitar sua viagem da melhor forma possível.

Esperamos que tenham gostado das dicas! 😀

Até mais!

Postar um comentário

2Comentários
  1. hÓO, não fazia ideia sobre a guia anônima com passagens.. Vou aderir ♥

    Planejamento é algo que tenho que me acostumar.. Eu sou muito 50/50, se me der na telha eu desisto e passo a viagem toda no hotel, então nem sempre funciona cmg. Até pq a minha organização (principalmente a da mala), é aquela organização bagunçada. Eu arrumo as coisas só para ir e voltar, mas enquanto fica no hotel é aquela baguninha que só eu me acho OIJAOISJAOI

    Sempre bom relembrar essas ótimas dicas de viagem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Ne, foi uma dica que meu irmão me deu e vi várias pessoas falando sobre isso na internet também! XD

      Então relaxa que quando viajarmos juntas eu fico com a parte do planejamento! hahaha Dá bastante trabalho mas acho super legal ficar vendo vários vídeos e pesquisando o que pode ser feito, que tipo de experiências precisamos ter ao visitar determinada cidade e tudo mais! ^^ Eu e a Hwa também somos ótimas em fazer bagunça, quando a gente chega parece até que passou um furacão no local, mas todo noite davamos uma arrumadinha no quarto até porque tínhamos medo de na bagunça acabar perdendo alguma coisa importante kkkkkkkk

      Oooowwwnnnn que bom que gostou das dicas! ❤❤❤

      Excluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top