Olá!!!
Nessa maratona de carnaval acabei de assistir um mini drama muito fofo e emocionante chamado “Somehow 18” que foi muito recomendado por vocês! E agora finalmente pude entender o por quê! “Somehow 18” mostra que mesmo com pouco episódios é possível construir uma história bonita e emocionante que traz consigo inúmeras reflexões e mensagens de vida. E é justamente por sentir tanto carinho pela história que resolvi trazer aqui 3 motivos para te convencer a assistir esse mini drama caso ainda não o tenha feito. E para quem já assistiu, sinta-se à vontade para comentar o que achou, e se você também foi tocado pelo mini drama.
| Ficha técnica
- Título: Somehow 18
- Episódios: 10 (de 15 minutos)
- Gênero: Romance, Fantasia, Comédia
- Transmissão: Agosto – Setembro de 2017
- Emissora: JTBC
- País de Origem: Coreia do Sul
| Sinopse
Kyung-Whee foi vítima de bullying nos dias do colégio. Naquela época, ele gostava de Na-Bi e ela foi seu primeiro amor, mas ela se suicidou. Mesmo depois de muitos anos ele não consegue esquecer isso, no entanto, o destino dá a ele a chance de voltar para a época em que ele tinha 18 anos e tentar salvar a vida de Na-Bi.
| Motivos para assistir:
1 | Um mini drama curto e fluido
A história é super curtinha e flui com muita facilidade, é incrível ver como você vai seguindo o fluxo dos acontecimentos, imaginando o que poderia ter acontecido e como os problemas podiam ser resolvidos. E a cada novo episódio você fica ainda mais intrigado em descobrir mais sobre a vida da Na-bi e em saber se o protagonista vai conseguir salvar a vida dela ou não.
2 | Os personagens
Os personagens também são cativantes, desde a aparentemente forte Nabi, o fofo e atrapalhado Kyung-Whee até o amigo dele, com quem tiveram várias cenas cômicas. Você consegue rir em alguns momentos e ainda se emocionar em outros, sendo levado a sentir empatia por toda aquela situação.
🔸 Uma pequena curiosidade, mas o diretor do mini drama disse em uma entrevista que escolheu o Minho como protagonista porque precisava de alguém que conseguisse transmitir a aura de um jovem e de um adulto ao mesmo tempo, e que nesse ponto ele se encaixava muito bem com o papel.
3 | Mensagem que a história traz
É possível tirar várias mensagens a partir desse mini drama, seja em relação a gratidão, a amizade, a importância de se conversar e muito mais. Ele também retrata que nem sempre aquilo que a gente vê é o que realmente é de fato, que por trás da imagem de uma pessoa forte, muitos problemas e sentimentos complicados estão escondidos e essas feridas podem ser muito mais profundas do que se imagina. E nesses momentos os amigos, a família e as pessoas ao redor exercem um profundo impacto na vida das pessoas.
Por isso, é importante tentar entender o lado do outro sem julgar antecipadamente e espalhar palavras de amor de carinho. Infelizmente, não podemos voltar ao passado, então vamos valorizar os momentos que temos com as pessoas amadas para não nos arrependermos depois.
E então, vocês já assistiram “Somehow 18”? 😊
Até mais!