Olá!!
Hoje é comemorado o “Dia Mundial do Café”, por isso trouxemos para vocês uma postagem especial sobre o assunto!
Como vocês já devem imaginar existem inúmeras cafeterias espalhadas por toda a Coreia, por isso não é de se admirar que elas apareçam frequentemente nos k-dramas. Desde as cenas dos primeiros encontros, de separação, discussões e muito mais, as cafeterias são os locais de reunião mais convenientes para os personagens da história. Por causa disso, muitos desses locais acabam se tornando altamente visitados pelos amantes de k-dramas e de cafés que estão visitando a Coreia.
Pensando nisso, preparamos aqui uma lista com 6 cafeterias que apareceram nos k-dramas que todo amante de dramas precisa visitar!
| The 1st Shop of Coffee Prince
Onde você viu: Coffee Prince (2008)
Quando falamos sobre cafeterias e k-dramas é difícil não se lembrar de Coffee Prince não é mesmo? Pois bem, o bonito café em que Gong Yoo e Yoon Eun-hye- viveram uma história de amor foi chamado de “The 1st Shop of Coffee Prince“. Um antigo cafe em Hongdae foi remodelado para o drama e desde então tem sido mantido operacional para os fãs.
K-drama:
Na vida real:
| Dal.komm Coffee
Onde você viu: Descendants of the Sun (2016)
Qualquer fã de Descendants of the Sun vai conhecer essa cafeteria! Várias partes do café dal.komm foram apresentados durante todo o drama, cada uma associada a uma cena que revela a progressão da história de amor dos personagens principais – desde solteiro, de coração partido até o encontro duplo.
K-Drama:
Na vida real:
| Hakrim Dabang
Onde você viu: Black Knight (2017-18); Because This Is My First Life (2017); My Love From Another Star (2013-14); The Heirs (2013)
Inaugurado em 1956, o Hakrim Dabang é uma das mais antigas cafeterias operacionais em Seul que tem muita importância para os estudantes, que passavam horas e horas em seus ambientes aconchegantes durante a juventude para discutir e debater sobre vários tópicos e assuntos durante seu auge. O café também serviu de ponto de encontro durante o movimento democrático nos anos 80.
K-Drama:
Na vida real:
| Cafe Valor/Studio Valor
Onde você viu: He is Psychometric (2019); Romance Is A Bonus Book (2019); The Undateables (2018); Eulachacha Waikiki (2018); Hwayugi (2017-18); You’re Closer Than I Think (2017); Chicago Typewriter (2017)
Como você pode ver o Cafe Valor – também conhecido pelo nome de Studio Valor – já fez parte do cenário de diversos k-dramas. A cafeteria começou vendendo móveis vintage (e ainda faz isso) e posteriormente foi adicionado o café. Também é um local popular para filmagens de MVs e é frequentemente usado como estúdio de fotografia.
K-Drama:
Na vida Real:
| Foresta Book Cafe
Onde você viu: Clean With Passion For Now (2018-19); Fated to Love You (2014); Protect the Boss (2011)
Só pela foto já deu pra ver que é a cafeteria perfeita para os amantes de livros, não é mesmo? E aparentemente um ótimo lugar para se filmar k-dramas também! Logo da entrada o visitante já é surpreendido pela enorme estante verde de aproximadamente 6 metros de altura preenchido com milhares de livros. Isso cria o sentimento de que você realmente está dentro de uma enorme “floresta de livros”!
K-Drama:
Na vida Real:
| Milky Way Café
Onde você viu: He is Psychometric (2019); The Third Charm (2018); Devilish Joy (2018); Hide and Seek (2018); Bad Thief, Good Thief (2017); Age of Youth (2016)
Essa cafeteria tem uma curiosidade interessante: Ela ficou famosa depois que a popular banda indie “10 cm” fez a música “Love at the Milky Way Cafe” inspirada no café. O local também apareceu em programas famosos como Running Man e Infinite Challenge.
K-Drama:
Na vida real:
Fonte: Windowseat, Cosmopolitan, redefiningmillennials, koreandramaland, trazy.
Até mais!