Tudo sobre... Hongjoong do ATEEZ!

Hikari
0

Olá!!

Aqui estamos nós começando com o Tudo Sobre do mês de abril, justamente no Dia da Mentira hahahaha O grupo debutou faz pouco tempo e mesmo assim eles já vem acumulando diversas conquistas no mundo do K-pop, dentre eles o de terem sido capazes de esgotar rapidamente todos os ingressos para a turnê deles no exterior. Confesso que já estava curiosa sobre esse grupo, e fiquei mais do que feliz com essa oportunidade de realmente conhecer mais profundamente cada um dos integrantes!

O membro de hoje não é ninguém menos do que o líder do ATEEZ, Hongjoong! Alguém que é apaixonado pela música, já compôs inúmeras canções para o grupo, é esforçado, trabalhador, apoiador de causas sociais e muito muito mais! Vamos conferir as curiosidades que encontramos sobre ele?

HONGJOONG

– Participou do reality MIX NINE
– Ele frequentou a SIMS Academy (confira aqui).
– Em sua família ele é o irmão mais velho.
– Disse que “Hong” significa “vasto” e “Joong” significa “meio/centro” simbolizando que “ele será o centro desse vasto mundo”.
– Ele queria se tornar um ídolo porque gosta de expressar energia e influenciar os outros, e isso é algo que somente a geração de hoje pode dar.

– Quando estavam viajando para os EUA no reality do KQ Fellaz, Hongjoong estava trabalhando mesmo no avião.
– Quando perguntado sobre o que o fez trabalhar em uma música escrita por ele mesmo para um MV ele respondeu que antes de participar do reality KQ Fellaz ele ficou sabendo que poderia ser dada a eles uma oportunidade, por isso olhou vários vídeos para saber que tipo de filmes e vídeos foram filmados em LA. Ele disse que sabia que estariam ocupados nos EUA por isso ele esperava que isso servisse de conforto a eles. Ele contou que na verdade os membros foram a grande inspiração e por isso queria fazer uma música onde todos os membros participassem.
– Na viagem do reality do KQ Fellaz o notebook dele foi roubado, e depois foi encontrado novamente. No entanto, ele havia sido formatado, por isso mesmo tarde da noite ele ficou acordado para refazer os arquivos guia.
– Para concluir a música ele trabalhou dentro do carro, dentro do closet e por fim concluiu tudo em um estúdio.

– Seus modelos são Zico e G-Dragon.
– Ouvir e escrever músicas são seus hobby.
– Uma vez ele gravou uma música 1395 vezes.
– Disse ser muito bom escrevendo músicas e rap.
– Costuma ficar acordado de madrugada para escrever músicas.
– Os aplicativos que ele mais usa em seu celular são o bloco de notas e o de música.

– Ele tem mãos pequenas.
– Tem medo de alturas.
– Hongjoong adora viajar.
– Leu o livro “The Stars” de Alphonse Daudet
– Adora lanches que tenham chocolate dentro.
– Gosta das ATINY, frango, carne, família e ATEEZ.
– Não gosta de jogos difíceis ou jogos em que ele não consiga jogar bem.
– Disse que pode fazer qualquer coisa bem exceto coisas divertidas.
– Ele ama Minions. Ele tem chinelos dos Minions e é chamado “O Grande Minion Coreano” pelos integrantes.

– Está trabalhando constantemente.
– Acredita que seu ponto charmoso é o seu talento versátil.
– Tem estudado inglês assistindo vários shows na Netflix como “Modern Family” (Vlive)
– Pintou a unha de seu dedo mindinho para a campanha “Polished Man”.
– Tem um anel da Happy Hippie (uma organização sem fins lucrativos para mobilizar jovens para combater as injustiças enfrentadas por jovens desabrigados, jovens LGBTQ e outras populações vulneráveis)
– Quando Bae Yoonjung viu a performance de pre-debut do grupo ela disse: “Esse cara (Hongjoong) prendeu meu olhar” e quando Choi Youngjun assistiu ao vídeo, ele falou sobre quão boas eram as expressões faciais do Hongjoong.


– Disse que um momento feliz foi quando eles quando gravaram um MV.
– Um momento difícil é quando os membros acordam ele depois dele ter passado a noite toda compondo.
– Os momentos que mais dão forças ao Hongjoong são quando ele conversa com a família ou quando lê as cartas dos fãs.
– Seus hobbies são ouvir músicas, colecionar revistas, comprar roupas.
– Seus talentos especiais são dormir, compor, fazer batidas.
– Odeia se sentir cansado, coisas assustadoras, comidas que não tem um gosto bom.
– As palavras que o definem são: “ter uma capacidade completa”

– Disse que sua refeição perfeita é qualquer coisa que tenha carne. (Entrevista para a MTV)
– Falou que recentemente tem estado interessado em moda. (Entrevista para MTV)
– Em entrevista para o Kpop Herald disse que “Antes de debutar, minha força motivadora era eu mesmo, mas depois de conhecer os integrantes e Atiny, eles se tornaram minha força que me faz seguir em frente.”
– Se puder ter um superpoder gostaria de poder de parar o tempo, “porque eu quero ter mais tempo do que as outras pessoas”. (BrisxLife)
– Para ele as ATINY são como os tesouros deles porque eles encontramos com os fãs depois que debutaram. Tem um grande significado.

– Hongjoong compôs cerca de 400 músicas para o grupo (Code Name is ATEEZ – ep 1).
– Ele é considerado o pai rigoroso e ao mesmo tempo bobo do grupo.
– Gostaria de viajar com os membros, então eles poderiam tirar fotos e ter ótimas memórias.
– No reality do KQ Fellaz Hongjoong chorou enquanto escrevia uma carta para os integrantes.
– Seonghwa disse que Hongjoong é muito rigoroso consigo mesmo e muito esforçado.
– Disse que é bom nos esportes mas como Jongho também é ótimo nisso, ele acha que não pode dizer que esse é um talento dele.
– Yeosang disse que Hongjoong é muito maduro quando precisa agir assim, mas às vezes ele se parece com uma criança. Ele complementou ainda que enquanto Seonghwa conforta os membros, Hongjoong disciplina eles.
– Começou a trabalhar desde o ensino médio e por causa disso ele quase não foi à escola já que passava a maior parte do tempo no estúdio. Por isso os integrantes são tão importantes para ele, igual à uma família.
– Hongjoong disse que ele gosta do rosto bonito de Yeosang e que suas expressões também são muito boas. (BrisxLife)

– P: Existem tantas pessoas na indústria agora, qual você acha que é a grande característica do ATEEZ?
R: Nossa grande característica é a nossa performance. Mesmo que muitos ídolos possam ter sucesso nessa área eu estou confiante em nossa performance e expressões faciais. Eu acredito que muitas pessoas da audiência prestarão atenção a isso.

[Entrevista para a Global Kpop TV]

– P: Como foi o treinamento nos Estados Unidos?
R: O treinamento foi tão divertido e especial, já que nós pudemos aprender novas técnicas de dança e adquirir mais habilidade de coreógrafos e dançarinos mundiais. Foi uma honra e nós realmente aproveitamos cada momento nos Estados Unidos.

– P: O que vocês querem fazer depois do debut oficial?
R: Eu gostaria de viajar com os integrantes. Não é fácil para nós viajar ao redor do mundo juntos, então nós gostaríamos de tirar fotos e ter algumas boas memórias algum dia.

[Entrevista para o Pop Crush]

– P: Seu primeiro EP fez bastante bem. Quase imediatamente, houve barulho na esfera internacional. Depois disso, foi mais fácil ou mais difícil trabalhar no segundo EP?
R: Nosso primeiro álbum foi nosso álbum de debut e nós não estavamos esperando receber tanto amor. Mas ainda assim, porque esse era nosso álbum debut, nós pensamos que deveríamos mostrar tudo o que estivemos preparando e treinando para não termos arrependimentos. Se estamos sendo honestos, com nosso segundo álbum, porque o primeiro recebeu um tremendo apoio e atraímos o interesse de mais pessoas, sentimos um pouco mais de pressão. Mas decidimos pensar positivamente nessa pressão e tentamos transformar isso em nossa energia única para transmitir em nosso álbum.

– P: Mingi e Hongjoong, vocês trabalharam em ambos os álbuns durante a escrita e produção. Vocês notaram alguma diferença em si mesmos ao trabalhar no segundo álbum em vez do primeiro? O que você acha que aprendeu?
R: Existem tantas coisas que aprendi ao longo do caminho que é difícil para mim identificar apenas uma. Enquanto trabalhava no segundo álbum, prestei mais atenção à elaboração da nossa história que foi introduzida em nosso primeiro álbum. Eu me concentrei muito nos detalhes. O segundo álbum, eu acho, mostrou profundamente nossas cores.


[Continuação da entrevista para o Pop Crush]

– P: Com o envolvimento que vocês dois têm na produção, que tipo de visão você tem para as músicas do ATEEZ no futuro?
R: Isso é algo que é importante para nós agora também, mas eu quero mostrar as cores da ATEEZ e entregar músicas que só podemos produzir neste momento e pontuar em nossas vidas e idade.

– P: Houve alguns momentos difíceis em sua jornada. Como você lida com isso?
R: Antes eu aliviaria o estresse ouvindo música e tendo algum tempo para mim mesmo. Mas ultimamente, tenho aliviado o estresse reformando roupas velhas. Além disso, sempre que passo por momentos difíceis, passo um tempo com os membros e converso com eles.

– P: O que inspira a todos vocês?
R: Minha maior inspiração é ATINY. Mesmo antes de debutar, eu escrevi a música “From” enquanto pensava sobre nossos fãs que esperávamos encontrar. Nos dias de hoje, sinto que tenho tirado inspiração de todos os lugares.


[Entrevista para o Grammy]

– P: Quais são suas influências musicais?
R: Quando eu era jovem, fui muito influenciado por Michael Jackson. Eu ainda acredito que estou sendo inspirado por ele até hoje. Além de influências musicais, eu recentemente tenho o conserto de roupas velhas como hobby. Com isso, eu fui exposto a muitos elementos criativos diferentes, então também tenho inspiração a partir disso. Eu também me inspiro em cartas de fãs que recebemos dos nossos ATINY. De muitas maneiras, acho que tenho me inspirado em tudo que vejo e experiencio na vida.

– P: Descreva cada membro em uma palavra:
Hongjoong sobre Seonghwa: Seonghwa é uma “mãe”. Mães são pessoas que lideram as famílias com firmeza e constância, certo? Dentro de nossa equipe, Seonghwa abraça calorosamente nossos membros. Ele também aborda prontamente tarefas difíceis ou que outras pessoas não querem fazer. É por isso que o chamamos de “mãe do ATEEZ”.

– P: Existe algum artista dos EUA com quem você gostaria de colaborar?
R: Post Malone.


[Continuação da entrevista para o Grammy]

– P: Para os americanos menos familiarizados com o movimento K-pop, como vocês se distinguiriam de outros cantores como o BTS ou BLACKPINK?
R: Em vez de dizer o quanto somos diferentes dos nossos veteranos no KPOP, prefiro falar sobre os objetivos atuais do ATEEZ e o que consideramos importante quando nos apresentamos. O objetivo atual do ATEEZ é seguir os passos de nossos veteranos do KPOP. O que nós consideramos o mais importante ao performar é “expressão”. Como fizemos até agora e continuaremos a fazê-lo no futuro, queremos ser capazes de transmitir e expressar melhor nossa energia diretamente para nossos fãs.

– P: O K-pop realmente explodiu nos últimos anos nos EUA. Isso o deixa mais animado para sua turnê nos EUA?
R: Desde que eu era bem jovem, assisti a vídeos de nossos artistas seniores performando no exterior e nos Estados Unidos. Sempre que via vídeos assim, pensava comigo mesmo que gostaria de estar nesses palcos também. Eu realmente acredito que a razão pela qual nós, ATEEZ, fomos capazes de encontrar muitos ATINYs internacionais tão rapidamente após a estreia foi em grande parte devido ao trabalho anterior dos nossos veteranos do KPOP. Estou ansioso para a nossa próxima turnê porque eu sinto que posso realizar meus sonhos de infância de pé naqueles palcos internacionais.


[Continuação da entrevista para o Grammy]

– P: Qual é a inspiração por trás de “Say My Name”?
R: “Say My Name” era uma música que estávamos preparando muito antes de trabalharmos em nosso single anterior, “Pirate King”, então tivemos um alto nível de compreensão e antecipação. Quando escrevemos nossas letras, incorporamos muitos elementos para nos ajudar a transmitir mais fortemente nossas aspirações e ambições aos ouvintes. Nós tínhamos escondido algumas grafias nas letras de “Say My Name”, então quando lidas verticalmente, elas se juntavam para soletrar A.T.E.E.Z. Nós trabalhamos nessa música com o objetivo de solidificar o nome e a presença de ATEEZ.

Eweossa dureugo jigyeobwa 
Ireum ttak ne geulja yeogida
Ti nage namgyeonwa 
Zoom in here, Cause I’m the Captain

Quando as letras em negrito são lidas em voz alta, elas soam como E.I.T.Z (ATEEZ)

[Entrevista para a SBS pop Asia]

– P: Qual é o conceito principal do videoclipe de “Say My Name”?
R: Existem tantas partes ocultas no videoclipe. O conceito principal é ATEEZ VS. ATEEZ, isso significa que tentamos descrever nossos sentimentos sensíveis e conflitos emocionais no videoclipe. Sugerimos que as pessoas encontrem partes ocultas e como nós descrevemos o sentimento e as coisas assim no MV, além de interpretar os significados por trás delas por conta própria.

– P: Qual conceito você gostaria de tentar em seguida?
R: Nós tentamos conceitos e performances poderosas até agora, então da próxima vez que eu gostaria de tentar um conceito de transe, se possível.

[Entrevista para a KKBOX]

– P: Se você pudesse usar apenas 3 palavras para descrever o ATEEZ, quais seriam?
R: ATEEZ é como um camaleão que é capaz de mostrar boas performances (como um camaleão que é capaz de se camuflar/ajustar bem ao que está ao seu redor.)

[Entrevista com Kai Mastro]

– P: Se você não fosse um ídolo, que trabalho você gostaria de fazer?
R: Talvez eu fosse um compositor. Porque eu gosto de escrever músicas, e amo fazer e produzir músicas.

– P: Vocês tem um chat em grupo juntos? Se sim, sobre o que vocês mais conversam?
R: Nós não temos celulares individuais, mas toda semana, no sábado nós temos um tempo para conversar, um tempo apenas nosso. Então durante a conversa nós falamos sobre as coisas boas que fizemos naquela semana ou algo ruim.


[Entrevista para Rolling Stones]

– P: Eu estava curiosa se seus interesses musicais pessoais combinam com o estilo de música que vocês fazem.
R: Para mim pessoalmente, eu escuto vários tipos de gêneros musicais , então se você escutar as músicas do ATEEZ, vai ver que existem vários gêneros no álbum. Então eu acho que meu estilo musical e o do ATEEZ combinam.

– P: Se você tivesse que viver um mês sem internet, o que vocês fariam (Eu acho que Hongjoong teria um momento difícil com isso)?
R: Sim, geralmente eu uso a internet, celular e laptop muito, mas se eu tivesse que viver um mês sem internet, eu iria passar mais tempo com todos os membros juntos para fazer algumas atividades durante nosso tempo livre.

– P: Como vocês se veem em 10 anos?
R: Pessoalmente eu gostaria de fazer uma colaboração com Atiny. Eu gostaria de fazer um álbum com o nome das Atiny nele.


[Continuação da entrevista para Rolling Stones]

– P: Sabendo o que vocês sabem agora, que conselhos dariam para o eu de vocês mais jovem?
R: Assim como você dá o seu melhor, não pare para fazer apenas um desafio, mas continue a investir em mais e seja ousado em experimentar novas oportunidades. Faça seu melhor e seja ousado.

– P: Qual foi a primeira impressão que vocês tiveram um dos outros quando se conheceram?
R: Quando eu vi Yunho pela primeira vez, “Wow como ele é alto” e “oh ele é mais velho que eu?”

– P: Se você fosse recomendar uma de suas músicas para ouvirem pela primeira vez, qual você escolheria?
R: Para mim, eu penso em “Say My Name”, eu quero recomendar essa música já que é nossa faixa principal e você não conseguirá esquecer sobre nosso nome. Também quero recomendar “Hala Hala” já que estamos promovendo essa música agora.

– Nome artístico: Hongjoong/홍중
– Nome real: Kim Hongjoon/김홍중
– Nascimento: 7 de novembro de 1998
– Local de nascimento: Coreia do Sul
– Tipo sanguíneo: B
– Atura: 171 cm
– Posição no grupo: Líder, rapper, compositor
– Línguas: Coreano, Inglês (Ainda não é fluente)
– Lema: Vamos tentar primeiro

– Seu tipo ideal é alguém que tenha um bom coração e que consiga se comunicar bem com ele.


Acesse também outros conteúdos sobre o ATEEZ:


Fonte: Kpop profiles, K4us, Brazil Korea, Kprofiles, DramaFandom, Allkpop, Kpopwiki, AteezLight, Ateez8, Ateezud, sugarkisser, Ateez International, Wattpad, Ateezbr, Global Kpop TV, SbspopAsia, MTV Asia, BrisXLife, Kai Mastro, Rolling Stone.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top