[Especial Solo] Breve introdução sobre a história da Chungha!

Hikari
0

Olá!!

Continuando com o mês especial com artistas solo, nessa semana nós iremos conhecer mais sobre a talentosa Chungha! Ela foi uma das integrantes do grupo I.O.I e se destacou por suas habilidades em dança tendo participado inclusive do programa de sobrevivência “Hit The Stage”. Atualmente promove como artista solo e desde seu debut suas músicas vem recebendo ótimas classificações conquistando o primeiro lugar em diversos rankings de sites musicais logo após seu lançamento! E então, preparados para conhecer mais sobre ela? Então, boa leitura!


| Produce I.O.I

Kim Chungha foi apresentada ao público por meio do programa de sobrevivência “Produce 101”, tendo chamado a atenção dos espectadores principalmente pelas suas incríveis habilidades em dança, seja no freestyle ou criando coreografias. Como resultado disso, ela terminou em 4º lugar e se tornou parte do girl group “I.O.I”.

Em junho de 2016 ela participou da unit do I.O.I no qual foi lançada a música “Whatta Man.” Foi revelado também que foi pedido para 3 equipes coreografarem a música, e no final a versão da Chungha foi escolhida porque foi considerada a de maior qualidade.

Como integrante do I.O.I ela promoveu fazendo aparição em k-drama, programas de sobrevivência como o “Hit The Stage” e fez colaborações com outros cantores. Depois de diversas atividades e prêmios recebidos como membro do I.O.I, em janeiro de 2017 as atividades chegaram oficialmente ao fim.


| Carreira solo

Em abril de 2017 Chungha lançou a faixa de pré-estreia chamado “Week”, e em junho a cantora fez oficialmente seu debut solo com o álbum “Hands on Me” que tinha como música principal “Why Don’t You Know.” O Korea Herald escreveu em seu artigo que “a música contribuiu para fazer do gênero tropical house uma tendência no cenário do K-pop e ficou no topo dos charts musicais locais após seu lançamento.”

Nesse mesmo ano ela também fez colaborações com Samuel Kim e Babylon, participou de diversos festivais, se tornou DJ do programa de radio “Listen” da EBS, foi MC de “Please Take Care of My Vanity” e estrelou seu próprio reality show “Chungha’s Free Month“.

E em janeiro de 2018 ela lançou seu segundo EP “Offset” que tem como faixa principal “Roller Coaster” que ficou em 1º lugar nos charts em tempo real em três dos 6 maiores sites musicais: Genie, Bugs e Soribada. Sobre isso, Chungha disse que as integrantes do I.O.I a parabenizaram muito e inclusive acompanharam de perto os rankings em tempo real da música. Sua próxima música lançada, “Love U”, que foi liberada em julho, também alcançou o topo das paradas musicais em tempo real de grandes sites de músicas.

E nesse ano Chungha lançou o single “Gotta Go” que a fez ganhar seu primeiro troféu em um programa musical desde o seu debut como cantora solo.

Espero que tenham gostado! Em breve teremos uma postagem cheia de curiosidades sobre ela! 😊


Acesse também outros conteúdos sobre a Chungha:


Fonte: (1), (2), (3), (4), (5).

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top