Tudo sobre... IU!

Hikari
0

Olá!!

E para terminar com chave de ouro mais um mês de artistas solos, que tal conhecer algumas curiosidades sobre a IU? Muito elogiada pelas suas músicas com letras poéticas e emocionantes, a cantora precisou superar muitas dificuldades no passado antes de alcançar o sucesso que ela tem atualmente. Ainda assim ela mantem uma personalidade única, sendo introvertida, fazendo tudo em seu próprio ritmo, gostando de roupas confortáveis e largas, amando chocolate e ler livros. E então, quer conhecer mais sobre ela? Então, boa leitura!

IU

– IU estudou na Dongduk Women’s High School.
– Ela estava na 7 ª série quando decidiu se tornar cantora.
– IU fez mais de 20 audições e falhou em todas.
– Ela falhou na audição da JYP, mas entrou na Loen Entertainment.
– Mais tarde, JYP disse brincando que ele ia demitir quem recusou ela.
– Ela começou como trainee da Loen Entertainment em 2007.
– Ela lançou seu primeiro álbum “Lost and Found” em 2008.
– Já participou de k-dramas como “Dream High”, “You’re the Best, Lee Soon-shin”, “Bel Ami”, “The Producers”, “Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo”, “My Mister”, “Persona” e “Hotel del Luna”.
– IU foi a única artista asiática a aparecer na lista da New York Times de “25 canções que nos dizem para onde a música está indo.” A lista analisava exemplos de músicas que poderiam indicar novas tendências que estariam vindo.

– Ela nasceu em Seul, Coreia do Sul
– Durante o Ensino Fundamental foi a presidente de classe.
– Quando era mais jovem precisou viver separadamente de seus pais porque eles precisavam trabalhar muito.
– Ela viveu com sua avó, primas e seu irmão mais novo por um ano e meio em um local pequeno onde as baratas vagavam por aí.
– Eles mal conseguiam viver com o dinheiro que a avó fazia vendendo pequenos acessórios de cabelo no mercado.
– Por causa das condições precárias de sua casa, IU confessou que gostava de passar mais tempo na sala de ensaio do que sua própria casa.
– A cantora contou também que ela chegou a ser enganada por empresas fantasmas que pediam para que fosse depositada uma grande quantia de dinheiro em troca de treinamento.
– Enquanto ela estava começando sua carreira, IU tentou conciliar o ensino médio e sua carreira ao mesmo tempo, mas infelizmente sua carreira musical levou a sua falta de aulas e declínio de notas. Depois que ela se formou em 2011, ela decidiu se concentrar completamente em sua carreira musical.

– Ela foi para a formatura de seu irmão nos Estados Unidos.
– IU disse que para ela a palavra “avó” remete a uma pessoa que sempre esteve ao seu lado.
– IU chorou em um programa uma vez porque sentia saudades de sua avó.
– A primeira coisa que fez com seu primeiro salário foi comprar um carro para seu pai.
– Em uma entrevista com o irmão mais novo de IU, ele admitiu ser fã de sua irmã mais velha.
– O irmão de IU disse que estava ficando estressado com seus amigos pedindo por um autógrafo de IU e número de telefone. Depois de mudar de escola ele disse que não iria mais dizer aos outros que é irmão mais novo de IU, mas acabou se sentindo mal por isso.
– Disse uma vez no Healing Camp que suas notas não eram o suficiente para que ela entrasse na faculdade. Quando ela foi ficando mais famosa, várias universidade ofereceram a ela uma admissão especial, mas ela recusou todas. IU explicou: “Entrar na faculdade é para aqueles que trabalharam duro para isso. Eu na verdade nem mesmo tenho tempo para uma vida universitária, é por isso que eu não busco uma educação universitária.”

– IU gosta de usar roupas grandes e largas.
– IU adora doces, principalmente chocolate.
– IU faz tudo lentamente, no seu próprio ritmo.
– Tem a tendência de ficar perdida em pensamentos frequentemente.
– Diferentemente da maioria dos coreanos IU mastiga lentamente e de boca fechada.
– Apesar de ser muito bem elogiada, acha que as pessoas a superestimam e tem medo de desaponta-las.
– Assim como ela disse na música “Pallete” IU tem gostos próprios em relação a roupas e gosta de coisas que não necessariamente estão na moda.
– O apelido de IU é “Bong Suhee”, que surgiu por causa de sua semelhança com o comediante Shin Bongsun, elas até tornaram-se personagens de um jogo chamado Knight (Dungeon & Fighter).

– Ela gosta de clima frio.
– Seu número favorito é 8.
– Seu dia preferido é a segunda.
– Sua estação do ano favorita é inverno.
– Suas estrelas favoritas são Ha Dong Kyun e Taeyang.
– Um de seus filmes favoritos é “Apenas uma vez”.
– Gosta muito de peixe cru e batata doce.
– Sua cor favorita é roxo. (Entrevista com DINGO)
– IU gosta muito de animais, principalmente cães e gatos.
– Sua música favorita é: Tamia – Officially Missing You

– Livro favorito: “One Day I Died”
– Item precioso: Diário e Bolsa.
– Gosta da atriz Han Ji Min.
– Pessoas que respeita: Pais, professores e compositores.
– Na aparência, o que mais chama atenção: Olhos
– Cantores favorito: Jeong JaeYeong, GOD, Kim TaeWoo, Gummy, BigBang.
– Pessoa que você mais gosta de encontrar: Pessoas de fácil convívio
– Primeira memória de programas: Decepcionada comigo mesma
– Lembrança onde você chora muito: Um mês antes da estréia e o estresse causado pela música.
– Momentos em que se sente sobrecarregada: Durante o tempo que estou cantando no palco e depois de cantar.
– Em tempos difíceis, a força normalmente vem de: Compositores que são minha fonte de encorajamento e professores.

– Gostava de assistir “Wednesday Food Talk”
– Assiste “Não estou lá” de novo e de novo.
– Acha que o corte de cabelo bob combina mais com ela.
– IU disse que ela gosta de comer mochi porque é redondo e macio.
– Os hobbies da IU são escrever em um diário, ler e escrever músicas.
– Sempre que ela quer receber elogios por estar bonita ela lê os comentários no Instagram.
– Gosta de ouvir a música “Spring Girls” da Sunwoo JungAh quando está estressada.
– Uma das primeiras músicas que tocou no violão foi “Officially Missing You” da Tamia.
– Gostaria de fazer uma colaboração com Rosé do Blackpink, IU acha ela charmosa.
– É fã da cantora britânica Corinne Bailey Rae, ela até mesmo citou a cantora em sua música “Pallete”
– Quando perguntada sobre seu esmalte, IU disse que são sempre diferentes porque são adesivos de unha.
– Nem todas as letras de música que escreve são baseadas em sua própria experiência, às vezes ela se inspira em alguma conversa que teve e faz uma adaptação.

– Seu lema é “nunca desista.”
– Quer uma casa cheia de pessoas adoráveis.
– IU gosta de compor, escrever letras e ler livros.
– Quando se torna próxima de uma pessoa, passa a ser espontânea e engraçada.
– A empresa deu o seu nome, IU, que tem o significado ‘You’ (você) e ‘I’ (eu) se tornarão um por meio da música.
– IU tem medo da popularidade, ela acha que a popularidade pode trazer alguém para cima ou para baixo.
– IU é fã de Kim Tae Woo. E ele foi a razão pela qual IU tentou fazer um teste na JYP Entertainment.
– Ela fica mais confortável quando está sozinha e fica um pouco zonza quando está em lugares lotados.
– Alguns dos concertos da IU já duraram cerca de 5 horas. (Knowing Bros)
– Em um dos shows ela cometeu um erro, e depois mais outro e ela se sentiu tão mal pelo público que depois ela fez diversos encore, se transformando em um “en-en-en-core” (Knowing Bros)

– IU é muito conhecida por estar sempre doando grandes quantias de dinheiro para organizações com causas sociais.
– IU uma vez fez um photobook para sua equipe contendo fotos da staff na turnê de “dlwlrma” além de comentários que ela mesmo escreveu sobre eles (clique aqui)
– IU disse que desenvolveu o hábito de comer em silêncio por causa dos programas de variedade, já que se ela falar vai acabar demorando ainda mais para terminar as refeições.
– Ela disse que não consegue aproveitar muito bem seu sucesso que tem porque está sempre preocupada se o próximo lançamento também sairá bem ou não.
– IU disse que ela é obcecada pela compostura e acaba se pressionando muito em relação a isso. A cantora disse ainda que quando ela percebe que está ficando animada demais ela fica com raiva porque sente que está perdendo o controle de si mesma. Ela contou que gostaria de se livrar dessa obsessão e rir e chorar muito.
– IU perguntou a Lee Hyori uma vez no que ela se sente mais confiante, algo que ela considera fácil de fazer, e Hyori respondeu que ela não acha nada fácil, mas se diverte fazendo programas de variedade e editoriais. No entanto, IU disse que ela não tem nada do tipo, mesmo quando canta não existe uma música que ela considere fácil, e ela também tem dificuldade com programas de variedade.

– IU é muito popular entre os soldados.
– Ela tem muitos fãs ahjusshi. (Fãs masculinos mais velhos)
– IU sente-se um pouco envergonhada quando ela assiste os comerciais em que ela está.
– IU uma vez realizou uma apresentação em um ônibus para a campanha da Hyundai “Bus Concert.”
– Ela disse que queria fazer uma cirurgia para o nariz, mas ao visitar o médico ele explicou que ela tem uma pele fina e por causa disso se fossem levantar o nariz seria apenas por 1 mm.
– IU não pensa que seu corpo é atraente. Ela tem inveja daquelas que ficam bem em jeans skinny, porque elas têm cintura.
– IU cantou “Good Day” na cerimônia de casamento de seus dançarinos, e o vídeo se tornou viral já que quando a cantora estava cantando os dançarinos instintivamente começaram a dançar. (clique aqui)
– Ela é conhecida por ser muito legal com seus fãs. Uma fã estudante que viu IU em um restaurante disse que ela a recebeu de bom grado e lhe deu um autógrafo dizendo-lhe para se manter saudável e estudar muito.

– IU é próxima a Eunji do APINK.
– IU recebeu uma pulseira de Lee SeungGi.
– IU também é a melhor amiga da atriz Yoo In Na.
– IU é a melhor amiga de Suzy e de Jiyeon de T-ara.
– O irmão mais novo de Suzy em uma entrevista disse que ele é fã da IU.
– Yoona do SNSD recomendou a música de IU “You and I” para um fã.
– Quando perguntado quem ela mais gosta como melhor amiga: Suzy ou Jiyeon, IU respondeu “Sujiyeon”.
– IU estava feliz por ter tido a oportunidade de aparecer como convidada especial para o show de Corinne Bailey Rae.
– IU e Yoo In Na têm um apelido especial “IU In Na”. Yoo In Na é sua musa e ela se inspira nela, também fazem muitas viagens juntas.

– Uma de suas melhores amigas é Luna do f(x).
– Quando começou suas atividades com Marshmallow, Luna lhe deu um papel escrito: “Que tal nós nos tornarmos próximas?”.
– IU realmente gosta de Suzy. IU pensa que ela é a mais bonita de todas as cantoras. Se IU nascesse de novo, ela queria poder se parecer com ela.
– IU queria falar com Suzy desde o início, mas não tinha coragem para fazer isso. IU disse ter dificuldade em se aproximar de pessoas que ela não conhece.
– IU confessou que ela já chamou Suzy no meio da noite, e elas ficaram em um táxi sem um destino específico para simplesmente desfrutar de sua liberdade.
– Para agradecer a G-Dragon por escrever o rap em sua faixa “Palette”, IU comprou para ele uma geladeira cheia de garrafas de soju. G-Dragon explicou que o significado por trás do presente era “para que ele pudesse beber tudo e esvaziar a mente antes do alistamento.”

– IU disse que as filmagens Dream High foram muito divertidas, ela faria tudo de novo se tivesse outra oferta.
– Durante as filmagens ‘Dream High’ IU e Wooyoung liam o roteiro em conjunto já que a maioria das cenas de IU era com Wooyoung.
– IU estudou Hyuna, Krystal e SNSD para fazer sua personagem no drama Producer, ela estudou suas habilidades de dança, seu comportamento e forma de se vestir porque achava que elas eram talentosas, atraentes e andavam na moda.
– Sobre o k-drama “Hotel Del Luna”, quando perguntada sobre como se sentia atuando com alguém mais novo pela primeira vez, IU disse que ficava mais confortável conversando com ele.
– IU disse que Hotel del Luna é ‘feito de um jeito assustador’. A maquiagem, história e personagens são assustadores também. Ela disse que enquanto gravava as cenas assustadoras pensou que algumas pessoas poderiam não se sentir bem assistindo.
– IU disse que não queria terminar seu sorvete de chocolate e menta porque queria tirar algumas selcas com ele.

– IU quer gravar uma música junto com seus fãs.
– IU gosta de canções melancólicas. “The story only I didn’t know” está perto de seu tipo de canção.
– Quando compôs a Música Red Queen, IU inspirou-se em um desenho feito por Sulli que ela viu quando foi na casa dela. No álbum Chat-Shire tem uma foto de IU com o desenho.
– IU recomenda cinco músicas para seus fãs: Sunny Hill – “Grasshopper Song”, Adele – “Someone Like You”, John Mayer – “I Don’t Trust Myself”, A Fine Frenzy – “Electric Twist” e Kings of Convenience – “Cayman Islands”.
– Ela disse que foi inspirada por Sulli quando escreveu a música “Peach”: “Eu escrevi as letras para Peach enquanto pensava em Sulli a partir de uma perspectiva masculina.” (Me2day mobile chat session)

– No Music Bank, enquanto ela cantava, apenas uma fã fazia o fanchanting, isso a deixou emocionada, e quando ganhou o prêmio agradeceu a fã. (clique aqui para ver a apresentação | clique aqui para ver os agradecimentos)
– A música “L’amant” foi escrita por Jung Jae-hyung, que apareceu no MV de “Good Day” da IU. Sobre isso a cantora contou que: “para receber a canção de Jung Jae Hyung, eu tive que ir atrás dele em sua casa. Eu pedi muito por ela e ele finalmente me deu a música.” Jung Jae Hyung recebeu o apelido de “Deus da música” na Coreia e costuma ser muito protetor com aquilo que produz, por isso ele não é tipo que desiste facilmente de uma música se não achar que a pessoa está qualificada.
– Na renovação de seu contrato com a agência, IU disse: “Eu quero continuar trabalhando com minha equipe que é como uma família. Aumente os salários da minha equipe.” Essa foi a única condição que IU estabeleceu ao assinar um novo contrato com Kakao M (a ex-LOEN Entertainment). Os artistas recebem uma grande quantia de dinheiro como pagamento pelo contrato, mas a IU declarou que desistiria do pagamento em benefício de sua equipe pessoal: “Eu não preciso de um pagamento para o meu contrato. Em vez disso, quero segurança no emprego e aumentos salariais para meus 40 funcionários que sofrem e trabalham nesta indústria difícil. ”

– Ela participou de um reality show chamado “Hyori’s Bed & Breakfast” ao lado de Lee Hyori e Lee Sang Soon e disse ter gostado muito do estilo de vida que o casal levava na ilha Jeju.
– Na pousada em “Hyori’s Bed and Breakfast” IU lavava as louças, varria o chão, cozinhava para os hóspedes e muito mais.
– Lee Hyori e Lee Sang Dong viviam implicando com o jeito da IU andar porque achavam fofo e engraçado.
– Em “Hyori’s Bed and Breakfast” IU encontrou uma fã na Ilha Jeju que não parava de chorar emocionada por ter visto a cantora.
– IU tem pavor de água, quando Hyori perguntou se ela queria andar na prancha, o coração de IU começou a disparar de medo.
– IU disse que quando conheceu o casal Lee Hyori e Lee Sang Soon ela pensou: “Ah, isso que é encontrar sua alma gêmea de verdade”, de tão harmoniosos que eles são.
– Escreveu uma música com a Lee Hyori em Hyori’s Homestay no qual Lee Hyori escreveu sobre a IU, e vice-e-versa.
– IU começou a gostar de yoga depois de participar de Hyori’s Homestay, já que a Lee Hyori era praticante e levava a cantora para as aulas junto com ela. A partir disso ela continuou praticando chegando ao ponto de conseguir fazer uma pose de yoga em que ela fica de cabeça para baixo (clique aqui).

[Entrevista para CeCi]

– P: De que maneira você é rigorosa consigo mesma?
IU: Em muitos aspectos. Como uma estrela, eu preciso ter uma boa aparência, então eu preciso checar o meu peso. O que eu sou mais rigorosa em relação a mim mesma, é quando eu estou escrevendo letras. Quando se trata de compor, eu coloco tanto esforço, na medida em que eu ainda me pergunto: ‘Talvez eu estou sendo muito dura comigo mesma’. Comparado ao que é julgado pelos outros, eu tenho os mais altos padrões para mim e eu não fico balançada facilmente por os comentários maldosos. Mesmo que algumas pessoas ao redor me falem que estão preocupadas, eu sou o tipo de lutar pela minha própria confiança. O mesmo vale se a situação é o oposto. Se há algo que eu não estou nenhum pouco satisfeita, eu não me importo com as reações das pessoas ao meu redor, eu vou ficar lá até que eu encontre uma solução para mim mesma.

– P: Isso é porque você acredita em si própria?
IU: Sim, parece que sim. Eu não tenho certeza, mas eu sempre confio no meu sentimento daquele momento, o que eu sei sobre isso. Especialmente, quando eu estou compondo.

[O crítico musical Jung Min Jae citou a cantora em uma entrevista]

– P: Você consegue pensar em algum jovem músico que escreveu uma letra que ficou em sua mente?
Jung Min Jae: Com certeza, não podemos deixar IU de fora quando estamos falando sobre cantores. Se você observar a letra de Through the Night, lerá:

“Assim como as letras na areia onde ondas passaram
Sinto que você desaparecerá para um lugar distante
Sinto sua falta de novo e depois mais saudades ainda.
Todas as palavras em meu coração
não posso mostra elas a você
porque te amo.”

Isso é sem sobra de dúvidas um poema. Essa música foi lançada em Março de 2017 e conseguiu se manter no Top 100 de charts musicais desde então. Isso significa que uma história (mensagem) simples passada através da música contém tantos atrativos para todos nós. Eu acho que essa é a música que se sobressai de todas as da IU.

[IU respondeu perguntas de alguns fãs no fancafe]

– P: Que livro te impressionou nesses últimos dias?
IU: 딸에 대하여 (‘Sobre Minha Filha)… e 레몬 (’Limão’)… 최선의 삶 (’A Melhor Vida’)?! Estou lendo 오직 두 사람 (’Só Duas Pessoas’) agora!

– P: Como é sua química com seus colegas de elenco?
IU: Foi tão tão tão tão tão incrível poder me reunir com Jung Dong Hwan sunbaenim (atuou como o pai da IU em ‘You’re the Best, Lee Soon Shin’)…
Como uma atriz, estou me apoiando e aprendendo com Jingoo, que faz Chan Sung de forma madura e confiável!
Shin Jung Geun, Bae Hae Seon e Seo Yi Sook sunbaenims são realmente engraçados e animados então sempre estou rindo quando filmo com eles! Já P.O-ssi e Mina-ssi são cantores-que-viraram-atores assim como eu, então nos cumprimentamos e encorajamos com nossos olhares! A atmosfera da nossa equipe é realmente incrível!

– P: Não foi difícil para você andar a cavalo?
IU: Foi divertido! Apesar de ser sido assustador no início, agora consigo montar com só uma mão [na guia]!! keke

[IU respondeu perguntas de alguns fãs no fancafe]

– P: Woah~ [As músicas do novo álbum] São baladas?? Terá alguma faixa parecida com Palette? hehe
IU: Yup, estou planejando incluir [uma assim] mas não será uma música calma! Apesar de ter outras baladas, ao invés de ter vários estilos musicais como em ‘Palette’ acho que posso dizer que esse será o álbum mais original/refrescante que já lancei.

– P: Unnie, acho que você perdeu peso de novo ㅠㅠㅠㅠㅜㅜ Você está se alimentando direito, certo? Acho que li em posts de fansupports que você não está comendo muito bem já que sua agenda está bem lotada ㅠㅠㅠㅠㅜㅜ por favor coma bem ㅜㅜㅜㅜ Coreanos são [conhecidos] só por comida ㅠㅠㅠㅠ chorandoㅠㅠ
IU: Eu fiquei gripada e tive enterite recentemente então não estava na minha melhor condição ㅠㅠ Mas estou totalmente recuperada agora!!

– P: Você conseguiu ver algum filme recentemente mesmo com sua agenda cheia?
IU: Sim! Assisti ‘Green Book’ e ‘A Favorita’ já que saíram na estação passada!

– P: Noona, qual o motivo da sua felicidade?
IU: Estou satisfeita com minha vida atualmente e grata a todas as pessoas também.

[Entrevista no fanmeeting “IU with Ghana”]

– P: Qual música você mais gosta ultimamente?
IU: Na verdade, eu tenho trabalhado (compondo) em várias músicas ultimamente. Tenho escutado músicas do Still Woozy, que é um artista estrangeiro e hmm… deixa pra lá, não acho que vocês iriam conhecer ele e agora vão dizer que eu tenho um gosto musical estranho. Mas como os meus fãs têm um gosto musical diverso, eu gostaria de recomendar uma música boa para eles.

– P: Qual é o filme da sua vida?
IU: Está entre os filmes que eu recentemente assisti. Não tão recente, mas eu assisti um filme chamado ‘The World Of Us’ no final do ano passado. É uma história sobre crianças e tinha uma fala ótima que me atingiu no final do filme. Eu posso dar um spoiler? Uma garota bem nova sofria bullying continuamente por outras crianças e a irmã mais velha dela disse: “Eu não te falei para não brincar com eles? Então o que você fez em seguida?” e a garota respondeu que ela apenas continuou brincando com eles. Então a irmã dela ficou tão brava e perguntou por que ela não reagia e a garota respondeu: “Se nós continuarmos brigando aqui e ali, quando é que nós vamos brincar juntos?”. Essa fala me atingiu bastante porque foi incrível para mim! É um filme para te curar.

– Nome artístico: IU
– Nome de nascença: Lee Ji Eun
– Data de nascimento: 16 de Maio de 1993
– Signo do zodíaco: Touro
– Altura: 162 ~ 165 cm
– Peso: 44 ~ 47 kg
– Tipo sanguíneo: A
– Instagram: @dlwlrma
– Twitter: @lily199iu

– Ela já escolheu os atores Yoo Ah In e Yoo Seung Hoo como seus tipos ideais.
– IU disse que seu tipo ideal é alguém que a faça sorrir e que tenha um sorriso bonito
– IU gostaria de cantar “Lullaby” de Tim para dizer boa noite ao seu futuro namorado.
– O tipo ideal da IU: “É como as outras pessoas, sempre que uma pessoa legal aparece na TV, meu tipo ideal de homem muda.”
– Antes ela costumava dizer Taeyang (BigBang era o ideal dela) “Eu sempre tive o Taeyang do Big Bang no meu coração”
– IU disse que gosta de relacionamentos que começam a se desenvolver naturalmente.


Acesse também outros conteúdos sobre a IU:


Fonte: Kprofiles, Hellokpop, IUbrasil, Drama.fandom, Cidadekpop, Brcolorcoded, Channel-korea, Sbs, Magentratzerl, Eonline, Wikifamouspeople, Allaboutiu, Prettyjibr, Uaenabrazil.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top