Tudo sobre... Shuhua do (G)I-DLE!

Hikari
3

Olá!!

Preparados para conhecer mais curiosidades sobre outra integrante do (G)I-DLE? Dessa vez, nós iremos apresentar a vocês a maknae do grupo, Shuhua!

Ela faz parte da line de membros estrangeiras já que ela nasceu em Taiwan, mas foi até a Coreia para realizar seu sonho. Sendo definida pelas integrantes como uma pessoa bonita, chique e fofa, Shuhua demonstra estar bastante confortável e confiante com seu eu natural, fazendo uso de pouca maquiagem ou até mesmo nenhuma, fazendo as unhas quando deseja e nunca tendo descolorido o cabelo, o que é bem incomum para uma ídolo coreana. No entanto, como disse ela mesma: “Essa é a beleza que eu quero.” E então, vamos as curiosidades?

SHUHUA

– Shuhua contou que quando ela criança via os atores na TV e sempre sonhava em se tornar uma celebridade um dia.
– Shuhua dizia a sua família que um dia ela estaria na TV e eles achavam que era fofo. Mas ela estava séria sobre isso e praticava sozinha todos os dias imaginando que havia uma audiência na frente dela.
– Naquela época K-pop era o gênero mais popular em Taiwan, e ela conheceu mais sobre o assunto por causa de seus amigos.
– Shuhua disse que cantar e dançar com seus amigos a fazia muito feliz.
– Depois de conhecer o k-pop ela mudou seu sonho de se tornar uma atriz para se tornar uma cantora. E então no colégio ela definiu que iria seguir o caminho para se tornar uma cantora.

– Quando era mais jovem ela assistiu uma performance de Hyuna e se tornou uma fã instantaneamente.
– Com o sonho de se tornar uma cantora ela entrou na escola de artes.
– Shuhua disse que vários dos cantores e atores que ela gostava estudaram no departamento de teatro, por isso ela resolveu seguir o mesmo caminho.
– Ao mesmo tempo em que ia para a escola ela praticava coreografia e dança que não tinha aprendido antes.
– Um certo dia sua amiga a chamou para participar das audições da Cube. Apesar de ter ido apenas por curiosidade ela foi informada que estava qualificada.
– Apesar disso não foi fácil para ela decidir ir para o exterior sozinha tão jovem, mas o pensamento de não querer se arrepender depois era mais forte do que o medo e por isso ela decidiu ir para a Coreia.

– Mesmo assim sua adaptação em um ambiente que ela não estava familiarizada não foi fácil, as avaliações mensais e a falta de habilidades deram a ela muita pressão.
– Ela não queria ser deixada para trás então ela ficava na empresa para praticar sozinha até à meia noite todos os dias.
– Quando ela estava sozinha na sala de prática ela se sentia livre para dançar e cantar.
– Ela costumava chorar sozinha quando se sentia triste sem que ninguém soubesse.
– Da primeira vez que ela contou sobre seus sentimentos para as integrantes, elas a encorajaram bastante e passaram por muitos altos e baixos ao seu lado.
– Shuhua disse que agora ela agradece a si mesma por não ter desistido.

– Educação: Hwa Kang Arts School.
– Seu lema é “Não desista, se esforce até o final.”
– Seus apelidos são Shushu, Tom e Jerry (os fãs chamam ela e Miyeon assim.)
– Seu nome verdadeiro é Yeh Shuhua, seu vizinho a nomeou assim.
– Ela sabe falar coreano e mandarim.
– Ela foi modelo da Rising Star Cosmetics.
– Ela se apresenta como a visual maknae do (G) I-dle.
– Ela participou do MV “PET” de 10cm junto com Yoo Seonho.
– Shuhua já se apresentou na categoria de ginástica rítmica no ISAC (clique aqui)

– Ela dorme muito.
– Ela gosta de chocolate.
– Ela odeia morangos.
– Ela gosta de assistir dramas.
– Shuhua gosta de essências florais.
– Prefere cachorros a gatos.
– Prefere cabelo sem franja do que com franja.
– Shuhua disse que ultimamente ela realmente tem gostado muito de gopchang.
– Shuhua disse que sua comida favorita é Jeyuk bokkeum.
– Shuhua gosta de cores suaves porque isso faz com que a mente dela esteja em paz.
– Prefere montanha ao mar, porque seu sonho de infância era viver nas montanhas.

– Gosta muito da Rainie Yang.
– Seu personagem favorito é o Totoro.
– Sua comida favorita é aquela feita pela sua avó.
– Adora sucos, especialmente os de lojas de sucos.
– Gosta de cores que não são muito brilhantes.
– Seu momento favorito é o alvorecer e a tarde.
– Gosta de cantar a música “When Night Falls” de Punch no karaokê.
– Disse que não tem um drama ou filme favorito, ela gosta de tudo que tenha conteúdo e significado.

– Sua ídolo é Hyuna.
– O hobby de Shuhua é atuação.
– Seu ponto forte é que ela é corajosa.
– Disse que quando dorme parece uma árvore.
– Seu ponto fraco é que ela se esquece facilmente das coisas.
– Shuhua disse que ela gostaria de ser como HyunA.
– Shuhua é muito boa em ficar sem piscar por bastante tempo.
– Shuhua gosta de chocolate quente. Ela até mesmo bebeu chocolate quente em uma sorveteria.
– Quando tem um tempo livre gosta de descansar em casa, comer, assistir filmes e dramas.
– Quando era criança já quis ser psiquiatra, professora de jardim de infância, cantora, atriz.

– Soojin contou que Shuhua nunca descoloriu seu cabelo antes.
– Shuhua é confiante com seu rosto sem maquiagem porque sua pele é muito boa.
– Os cílios de Shuhua são tão longos que ela consegue equilibrar quatro palitos neles.
– Shuhua sempre carrega mist consigo. Minnie contou que uma vez Shuhua esqueceu o mist no dormitório e Minnie acabou compartilhando o produto com ela.
– Sobre sua rotina de beleza, Shuhua contou que depois de lavar o rosto com o auxílio de uma escova de limpeza elétrica, ela pressiona uma toalha quente no rosto. Em seguida, Shuhua dá um tapinha com o toner seguido de essência. Depois disso hidratante e batom são essenciais. Durante todo o dia, ela também borrifa o rosto com um mist que ela sempre carrega consigo.

– Shuhua já recebeu críticas em relação a forma como ela se apresenta (em termos de aparência), chegando ao ponto em que ela postou no weibo: “Não me pergunte porque eu não gosto de usar maquiagem o tempo todo, ou fazer minhas unhas, ou tingir meu cabelo. Não é que eu não saiba me arrumar. Eu ainda me olho no espelho e penteio meus cabelos e saio de casa feliz, porque eu me sinto confortável… eu gosto de ser natural e eu gosto de mim mesma da forma como eu sou. Mesmo que você pense que é uma falha minha, eu acho que isso é precioso e importante. Essa é a beleza que eu quero.” Uma repórter que a havia entrevistado alguns dias antes escreveu que ao ler a postagem ela teve arrepios e comentou: “Todos devem avaliar sua relação com a beleza da maneira que Shuhua faz, se você me perguntar. Poder e confiança em sua identidade estão em saber como a beleza faz sentido para você e apenas para você, e Shuhua foi capaz de descobrir isso aos 19 anos. Para mim isso levou 26 anos.”

– Ela quer viajar quando se tornar adulta.
– Ela disse que o que mais queria nesse momento era um filhote de cachorro.
– Um momento feliz depois de ter debutado foi ouvir a torcida dos fãs.
– Ela disse que gostaria de visitar a Tailândia já que é o local de nascença de Minnie.
– Quando estão promovendo ela geralmente come marmita.
– O que você quer se tornar no futuro? “Eu quero ser uma superstar”.
– Shuhua disse que se estivesse em universidade geral talvez cursaria psicologia ou teatro.
– Dificuldade como trainee: “Eu não conseguia entender coreano, foi o mais difícil para mim”.
– Quando perguntada sobre um papel específico que ela gostaria de interpretar ela respondeu que seria o de protagonista ou então alguém com um coração puro.

– Yuqi disse que Shuhua é uma pessoa chique.
– Miyeon disse que Shuhua é realmente estranha.
– Soojin disse que Shuhua tem uma personalidade 4D.
– Miyeon disse que morre de amores com a fofura de Shuhua.
– Soyeon disse que o rosto de Shuhua sem maquiagem também é muito bonito.
– Soojin frequentemente cozinha Jeyuk bokkeum para Shuhua.
– Shuhua disse que gosta do fato de que a Minnie é muito boa em assobiar.
– Shuhua contou que se sente feliz quando os membros torcem umas pelas outras.
– Minnie contou que durante a época de trainee “Shuhua costumava me ajudar muito a fazer o cabelo, deixá-lo ondulado e ela também é muito boa em alisar e fazer tranças.”
– Uma vez Shuhua se confundiu e colocou a alarme para despertar às 2 da tarde em vez de manhã.

– P: Graças ao fato de que cada membro faz perfeitamente sua parte (G)I-DLE foi capaz de alcançar bons resultados e por meio das promoções a importância de cada membro foi destacada. Dentre elas, as integrantes pontuaram Shuhua como o membro que mais cresceu e a elogiaram.
Soojin: Shuhua melhorou muito porque ela teve mais experiências do quando era trainee. Eu senti isso mais quando nós fizemos uma sessão de fotos para uma revista. Quando ela era trainee ela se sentia estranha e tinha momentos em que suas expressões não eram naturais também, mas agora ela realmente é natural. Eu acho que ela ganhou muita confiança.
Shuhua: No passado eu costumava ficar muito nervosa, mas agora que eu tenho alguma experiência acho que estou melhorando pouco a pouco. Eu estou praticando bastante.

[Entrevista para a Billboard – Latata]

– P: O que mais você quer enfatizar para os fãs que estão assistindo de todo o mundo?
Shuhua: Eu sou grata pela chance que todos os tipos de pessoas diferentes nos deram. Eu sou muito muito grata pelo amor.

– P: Qual a música que você mais gostou no álbum?
Shuhua: “Please/Give Me Your”, as letras são fofas e é uma música empolgante.

– P: Seus gostos musicais parecem ser similares. Yuqi parece ter um gosto parecido também, mas um pouco diferente das outras.
Shuhua: Eu gosto de baladas, de músicas elegantes.

– P: Como você geralmente passa seu tempo quando não estão promovendo?
Shuhua: Eu sempre fico em casa.

[Entrevista para a StarNews]

– P: Você ainda se lembra do momento em que você finalmente fez sua estréia e relembrou seus dias de trainee?
Shuhua: Para mim, era difícil me comunicar facilmente (eu não entendia completamente o idioma). Mas agora, eu tenho uma compreensão mais ampla do uso do coreano, eu não tenho mais tanta dificuldade quanto antes.

– Nome artístico: Shuhua (슈화)
– Nome de nascimento: Yeh Shuhua (葉舒華)
– Data de nascimento: 6 de janeiro de 2000
– Signo do zodíaco: Capricórnio
– Altura: 161 cm
– Peso: 45 kg
– Nacionalidade: Taiwanesa


Acesse também outros conteúdos sobre (G)I-DLE:


Fonte: Kprofiles, Channel-korea, Kfanatics, Kpopwiki, G-idle.fandom, Wikifamouspeople, Sbs, Allure, Reddit, Billboard, Umaruschae, Allforminnie, G_idleglobal, Trendsmap, Vogue, Pops in Seoul.

Até mais!

 

Postar um comentário

3Comentários
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top