Grupo do mês de Outubro: TXT + Breve introdução

Hikari
0

Olá!!

Como puderam ver, nesse mês não fizemos nenhuma votação sobre o grupo do mês justamente porque tomamos a liberdade de escolhermos nós mesmas! haha O motivo para isso é porque o TXT é um grupo que tem recebido muita atenção, e por isso, pensávamos em fazer um “Tudo Sobre” deles algum dia, mas como eles estrearam esse ano, precisaríamos de bastante tempo para fazermos pesquisas aprofundadas a fim de coletar o máximo de informações possíveis e assim, fazermos uma postagem super completa! Por isso, começamos a preparar todos os posts já em meados de agosto. Esperamos que vocês gostem do que preparamos, até porque em Outubro teremos várias surpresas para vocês!

Sem mais delongas, que tal conhecermos um pouco mais sobre a trajetória do grupo? 😉


TXT, acrônimo de Tomorrow X Together, é um grupo formado pela Big Hit Entertainment, sendo composto por cinco integrantes: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai.

Tomorrow X Together é uma boyband brilhante e juvenil no qual cada membro é diferente um do outro, brilhando da sua própria forma. Assim como o nome sugere, os diferentes membros se uniram sob um mesmo sonho na esperança de construir um novo amanhã.

Big Hit Entertainment


| Pré estreia

Em janeiro de 2019 os integrantes começaram a ser revelados separadamente por meio de uma série de vídeos intitulada “What Do You Do?”, além de fotos teaser. Rapidamente, o TXT ficou em primeiro lugar em vários mecanismos de busca, principalmente no Twitter e recebeu atenção da Billboard, que escreveu vários artigos e postou vídeos falando sobre o grupo.

No final de janeiro foi confirmado que o TXT seria um grupo de cinco membros, sendo liberados um vídeo introdutório e uma foto de grupo. Além disso, o grupo criou sua conta no Twitter para se comunicar com os fãs, uma página oficial de fãs do TXT e sua conta no canal V Live.

De acordo com o iRiver, a empresa encarregada de distribuir o álbum de debut do TXT, o álbum “The Dream Chapter: STAR” ultrapassou 100.000 cópias em pré-vendas em apenas três dias sendo uma conquista notável, especialmente para um grupo que ainda não havia debutado.


| Debut + turnê + conquistas

TXT debutou oficialmente no dia 4 de março com o lançamento do MV de “Crown”, a faixa principal do álbum “The Dream Chapter: STAR” e com o show de estreia que foi ao ar na Mnet e no Youtube. No dia seguinte foi realizado um showcase de debut que aconteceu no Yes24 Live Hall.

Ainda no dia 4 de março, o álbum alcançou o 1º lugar no iTunes Top Album charts em pelo menos 44 regiões diferentes incluindo Brasil, Rússia, Estados Unidos, Espanha, Hong Kong, Taiwan, México, Arábia Saudita, Índia, Singapura e muito mais. Além disso, o vídeo de “CROWN” quebrou o recorde de MV de k-pop de estreia mais visto nas primeiras 24 horas desde o lançamento.

Uma semana depois de debutar o grupo ficou em primeiro lugar em diversos rankings da Billboard como o BillboardEmerging ArtistsWorld Albums, e World Digital Song Sales, além de entrarem em 140º lugar no Top 200 Albums chart da Billboard, tornando-os o grupo de K-pop a aparecer mais rápido na parada da Billboard 200 e no álbum de estréia com o ranking mais alto de qualquer grupo masculino de K-pop. O grupo ganhou seu primeiro troféu de música no dia 12 de março no The Show.

Nos meses seguintes o grupo também liberou MVs de outras músicas como “Cat & Dog” (versão coreana e inglês), “Nap of a Star”, além da versão com letras de “Blue Orangeade” e a versão selfie de “Our Summer.”

Em abril de 2019 foi anunciado que o grupo entraria em turnê pelos Estados Unidos, passando pelas cidades de Nova Iorque, Chicago, Orlando, Atlanta, Dallas e Los Angeles. Ainda nesse mesmo mês o iHeartRadio anunciou que o TXT faria parte da lineup do festival Wango Tango, que aconteceria em junho. Ao mesmo tempo foi gravado um reality show pela Mnet intitulado “One Dream.TXT” mostrando um pouco dos bastidores da estadia deles nos Estados Unidos.

Em agosto foi anunciado o nome do fanclube do grupo: MOA, um acrônimo de “Moments of Alwaysness”. Nesse mesmo mês o grupo ainda ganhou o “Rookie Award” no 2019 Soribada Best K-Music Awards.

O grupo ainda performou no Japão pela primeira vez em dois eventos de moda: o Kansai Collection’s Autumn/Winter 2019 runway show no dia 27 de agosto e no famoso Tokyo Girls Collection’s Autumn/Winter 2019 show em 7 de setembro, tornando-se assim, os primeiros artistas coreanos a se apresentarem em ambos os shows durante uma mesma temporada.

No dia 16 de setembro foi revelado que TXT começou a filmar seu novo MV em preparação para o comeback em outubro! ❤️


| Conheça os integrantes


Yeonjun


Soobin


Beomgyu


Taehyun


Huening Kai



Acesse também outros conteúdos sobre o TXT:



Fonte: Wikiwand, brazilkorea, kpop.fandom, kpoppersstates, txt.fandom, durantjournalism, starmometer, soompi(1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), eonline.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top