Vovô coreano do Brasil faz sucesso no Instagram com pinturas feitas para os seus netos

Hikari
2

Olá!!

Um vovô coreano que mora no Brasil alcançou mais de 300.000 seguidores no Instagram depois de postar desenhos para os seus queridos netos, comovendo o coração de muitas pessoas. 

No dia 3 de outubro a "News 9" da KBS introduziu o "Instagram Star", Lee Chan Jae (75 anos) que estava indo para Galápagos com o National Geographic. O canal o convidou à bordo para que ele fizesse as ilustrações do livro de viagens que vai ser publicado no início do próximo ano. 


At the end of last year, I played with Astro all day. Astro baby, who didn't know how to talk, kept pulling me by the arm to take me to his room. Then when grandpa was beating the drums, Astro danced around the room. I, in the drums and Astro in the dance, we immersed ourselves in the joy. As it went on, I went back to the time when I was 3, 4 years old, when my father would hit the floor "tumtum" like he was beating a drum and I danced to his rhythm. Suddenly, I saw I had become my dad and little Astro had become me. #watercolor #dancingbaby #drums #grandpamemories No fim do ano passado brinquei o dia todo com o Astro. O bebê Astro que não sabia ainda falar ficava me puxando pelo braço querendo me levar ao seu quarto. Então quando o vovô batia no tambor, o netinho Astro dançava dando voltas pelo quarto. Eu no tambor e o Astro na dança, nos mergulhamos num mundo só nosso de alegria. Com o passar do tempo fui voltando aos meus 3, 4 anos de idade. Para os tempos quando meu pai batia no chão "tumtum" como se estivesse batendo num tambor e eu dançava ao seu ritmo. De repente, eu tinha me tornado meu pai e o Astro tinha se tornado eu. #findeanopassado #bebeastro #vovobatiatambor #dancandoastro #astro=eu #vovofeliz #memoriadovovo 지난 해 연말 나는 하루 종일 아로 방에서 아로와 놀았다. 말을 못하는 애기 아로는 자꾸 할아버지 손을 끌고 자기 방으로 가자했다. 그리고 할아버지가 북 치면 손자 아로는 춤을 추며 방을 돌았다. 북치는 나도 춤추는 아로도 둘만의 흥에 빠졌다. 시간이 흐르면서 나는 점점 서너 살 나로 돌아갔다. 나의 아버지가 방문 아랫부분을 퉁퉁! 북 삼아 두들겨 주시면 난 춤을 추곤 했던 때로. 내가 어느 덧 나의 아버지가 되었을 때 아로는 바로 내가 되어 있었다. #할아버지와손자 #북치는할아버지 #춤추는손자 #흥의세계 #할아버지=손자 #할아버지의하루 #할아버지회상 #한해를보내며 #행복한할아버지
Uma publicação compartilhada por Grandpa Chan (@drawings_for_my_grandchildren) em

A partir de 2015 Lee Chan Jae dedicou um tempo para postar seus desenhos na rede social. O motivo disso foi que ele sentia saudades dos seus netos. Migrando da Coréia para o Brasil 36 anos atrás, ele criou seu filho e sua filha aqui.

Quando seus netos nasceram, ele realmente ficou encantado com eles. No entanto, infelizmente, dois de seus três netos se mudaram para a Coréia, e o outro foi para New York, então eles não conseguiam se ver com frequencia, o que só fez com que o vovô sentisse ainda mais saudades.



Back in the old days when grandparents were in the kindergarten, girls used to jump ropes made of rubber bands. Boys used to cut the ropes sometimes and run away. Then girls would cry and complain to their teachers. I wonder why jumping ropes was so much fun... While I was looking at a photo, my memories came back and drew this. #watercolor #jumpingropes #grandpamemories Nos tempos de primário da minha época, as meninas costumavam brincar assim no pátio da escola. Brincar de pular corda, elástico... então os meninos cortavam o elástico escondidinhos e saíam correndo para não serem pegos. Aí começava a choradeira e já iam dedurar para a professora... nem sei porquê aquilo era tão empolgante. Assim que vi uma foto divertida lembrei dos velhos tempos e tentei desenhar. #tempodeprimario #brincarmeninas #pularcorda #memoriadovovo 옛날 우리 초등학교 땐 학교 운동장에서 여자아이들이 이렇게 뛰어 놀았어. 줄넘기, 고무줄 놀이......남자 녀석들은 몰래 가서 고무줄을 끊어버리고 냅다 도망치곤 했지. 그럼 울고 불고 선생님한테 일르고....그게 왜 그렇게 신이 났었던지..... 재미있는 사진 보자마자 옛날이 생각 나서 그려보았다. #할아버지회상 #어린시절 #짓궂은녀석들 #줄넘기 #고무줄놀이
Uma publicação compartilhada por Grandpa Chan (@drawings_for_my_grandchildren) em

Logo, Lee pensou: "Eu não vou poder estar ao lado das crianças por muito mais tempo". Sendo assim, ele decidiu interagir com eles através das redes sociais. Ele não sabia nem mesmo como mandar um e-mail, mas foi capaz de aprender a usar o Instagram sozinho. 

Ele encheu a página com vários momentos memoráveis pintados em aquarela, esboçando um total de 640 lindas paisagens e imagens criativas, esperando capturar cada precioso momento através do papel.  Enquanto ele pintava, sua esposa escrevia as palavras em coreano e seus filhos traduziam para o inglês e português.



The sky is ash grey. A thin rain is falling so there are not many people on the streets. All is very silent. I should listen to some fun music. Boys, these days I don't want to watch the news. Grandpa is very worried about Korea and the United States. Both seem to be in tricky situations that could explode anytime. Europe and the Middle East are also the same. It seems there are more and more people who don't think anymore. I only pray your tomorrow will be peaceful. #watercolor #peace O céu está cinzento. Com a chuva fina que cai tem menos pessoas andando na rua. Está bem silencioso. Acho que vou ouvir uma música alegre. Meninos, esses dias não estou gostando nada de ver notícias. Seja na Coreia ou EUA, está parecendo que um toque em falso fará com que estoure tudo, assim o vovô se sente muito inseguro. E é o mesmo na Europa e no Oriente Médio. Parece que tem aumentado o número de pessoas que não pensam. Eu só rezo para que o amanhã de vocês seja a paz. #paz 하늘이 잿빛이다. 가늘게 비까지 내리니 지나가는 사람도 적구나. 조용하기만 하다. 유쾌한 음악을 틀어야겠다. 얘들아. 요즘에는 뉴스 보기가 싫다. 한국도 미국도 자칫 잘못 건드리면 터질 것 같아 할아버지는 너무도 불안하다. 유럽도 중동도 마찬가지다. 생각을 하지 않는 사람들이 점점 많아지는 듯하다. 너희들의 내일이 평화로운 나날이 되기를 기도한다. #싫은뉴스 #불안한세계 #기도한다
Uma publicação compartilhada por Grandpa Chan (@drawings_for_my_grandchildren) em

Pra quem quiser segui-lo, o instagram dele é @drawings_for_my_grandchildren





Fonte: Allkpop

Até mais!

Postar um comentário

2Comentários
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top