Vencedor do mês de março... EXID! + Breve história do grupo

Hikari
0

Olá!!!

E aqui estamos nós para anunciar o vencedor do mês de março: EXID! Depois de uma disputa acirrada e de ter aparecido tantas vezes em nossas votações anteriormente as garotas finalmente conseguiram vencer e terão o mês de março inteiro dedicado a elas com curiosidades, brincadeiras, ensinando a escrever o nome delas em coreano e muito mais! Bem, confesso que esse foi um grupo que só conheci mesmo depois do estouro com “Up & Down” e desde então venho acompanhando essas garotas maravilhosas e talentosas. Por isso trouxemos aqui uma breve história do EXID para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre elas! Boa Leitura!


| EXID

EXID, uma abreviação de “Exceed In Dreaming”, é um grupo composto atualmente por cinco integrantes sendo elas: Solji, Hani, LE, Hyelin e Junghwa. Seus fãs se chamam LEGGO, que significa “let’s go (with EXID)”.


| Conheça a história do EXID

EXID foi formado pelo produtor Shinsadong Tiger edebutou oficialmente em fevereiro de 2012 sob a agência AB Entertainment com a faixa “Whoz That Girl”. Na época o grupo era composto por 6 integrantes: Hani, Yuji, Dami, Haeryung, Junghwa e a rapper underground LE.

No entanto, poucos meses depois do single ter sido liberado Haeryung, Yuji e Dami saíram do grupo. De acordo com a AB Entertainment Yuji e Dami queriam se dedicar mais aos estudos e Haeryung estava planejando se tornar atriz. Mais tarde essas 3 integrantes debutaram no grupo BESTie.

Com isso, Solji e Hyelin foram adicionadas ao grupo. Com a nova formação foi liberado o vídeo de “I Feel Good” e mais tarde o MV de “Every Night”. No entanto, apesar das músicas lançadas, concertos guerilla e tudo mais elas não estavam conseguindo se tornar populares.

Em junho de 2014 o EXID assinou um contrato exclusivo com a  Yedang Entertainment (atual Banana Culture) e estavam preparando um comeback em colaboração com o produtor Shinsadong Tiger. Foi liberada então a faixa “Up & Down”, que na época de seu lançamento não teve tanta repercussão.

No entanto, alguns meses depois uma fancam da Hani se tornou um viral (confira abaixo) e elas subitamente ganharam popularidade, tanto que o EXID foi chamado pelas emissoras para promover novamente a música e conseguiram ganhar vários prêmios em programas musicais.

Depois disso o EXID foi ganhando cada vez mais popularidade, a Solji participou do King of Masked Singer, chamando ainda mais a atenção do público para o grupo, a música “Ah Yeah” também rendeu diversos prêmios, tiveram a chance de fazer sua primeira performance americana, e ainda ganharam um prêmio no Melon Music Awards. E elas só tem feito ainda mais conquistas, tendo quatro álbuns nos Charts de Álbuns Mundiais desde 2015 de acordo com a Billboard!

E para finalizar eu deixo um vídeo que é realmente de tocar o coração, mostrando um pouco de como era antes até elas chegarem onde estão hoje, desde encontros de fãs com apenas 3 pessoas, de não serem reconhecidas, de ficarem felizes com uma loja que tocou a música delas e muito mais!


| As integrantes:


LE


Hani


Hyelin


Solji


Junghwa

E então, ansiosos para nosso “Tudo Sobre” com as garotas? 😊



Acesse também outros conteúdos sobre EXID:



Fonte: Allkpop, MIJ, Billboard, Wikipedia, Generasia.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top