Tudo sobre... Dongwoon do Highlight!

Hikari
0

Olá!!

O último integrante no nosso Tudo sobre desse mês não é ninguém menos que Dongwoon! Apesar de ser o maknae do grupo, ele não se parece com um e até os integrantes acharam que ele era mais velho quando o viram pela primeira vez. Amante de piano e livros, Dongwoon é conhecido por ser o responsável pelo humor do grupo e por consistentemente buscar melhorar suas habilidades em música, atuação e como apresentador. Vamos conferir as curiosidades que encontramos sobre ele?

DONGWOON

– Dongwoon já foi trainee na JYP Entertainment.
– Dongwoon lançou seu primeiro album solo japones Kimishika em 2015.
– Son Dongwoon participou de vários musicais como Catch Me If You Can, The Great Gatsby, e uma adaptação de uma série de TV coreana Sandglass.
– Ele também já apresentou programas de variedade em algumas ocasiões como Battle Trip da KBS, School Attack junto com Eun Ji Won e JooE, e Got Ya GWSN.
– Fez um dueto com Seoryoung do GWSN para o MV de “Color Me” (clique aqui)
– Em 2019 ele lançou seu mini álbum “Act 1 : The Orchestra”, liberando o MV para a faixa principal “The Silence”. Dongwoon pessoalmente escreveu a melodia e as letras da música.
– Ele se alistará no exército no dia 9 de maio de 2019.

– Ele nasceu em Busan, Coréia do Sul.
– Já estudou em Santa Rosa Laguna, Filipinas.
– Dongwoon tem um irmão mais velho.
– Estudou na Dongguk University.
– Ele fez uma música chamada “Udon” com o Minkyung de Davichi. (clique aqui)
– Seus apelidos são: Won Bin do distrito de Gangdong, Dongni Dongni, Príncipe Árabe
– Seu pai é professor na Universidade de Cheongjun.

– Sabe falar chinês e inglês.
– Gosta de escrever letras de músicas.
– Além de piano, ele também pode tocar violino.
– DongWoon quer ser escalado em shows como WGM ou Invincible Youth.
– DongWoon realmente ama tocar piano. Ele normalmente pratica sozinho.
– Gosta de ler, principalmente livros de ficção científica.
– Apesar da aparência ele é bem imaturo e bobo às vezes.
– Dongwoon realmente quer fazer shows de rádio, reality shows e variedades.

– DongWoon é o pior em esportes.
– Seu hobby é colecionar figures actions.
– DongWoon é tímido na frente de uma câmera.
– DongWoon usava uma mochila usada anteriormente por DooJoon.
– DongWoon se sente confiante cada vez que ele está em um uniforme escolar.
– Agora é chamado de “Deus masculino” por sua rápida transformação.
– Dongwoon é reconhecido por suas características faciais mistas. Ele tem orgulho disso e gosta especialmente quando as pessoas o chamam de Príncipe Árabe.

– Tem medo de insetos.
– Adorava se vestir no estilo boêmio.
– Membro favorito de SNSD de DongWoon é Yoona.
– Autor favorito de DongWoon é Bernard Werber.
– O modelo de DongWoon, além de seu pai, é Wolverine.
– Sua comida favorita é pimenta de caranguejo.
– Sua colônia favorita é White Musk da Bodyshop.
– O grupo ídolo favorito de Dongwoon é o grupo taiwanês SHE.

– Dongwoon escolhe amizade acima do amor.
– Fazia parte do fanclub da Kim Taehee.
– Para aliviar o seu stress, joga tênis de mesa.
– Dongwoon usa uma pequena carteira da Guess que ele recebeu de sua mãe.
– Não consegue ficar parado e não fazer nada, sempre tenta encontrar coisas para fazer.
– Teve alguns problemas com autoestima baixa (apesar do constante assédio das fãs) pois ele não se considerava bonito.
– Um dos desejos de Dongwoon em relação ao piano é que ele quer cantar uma balada enquanto toca piano sob uma luz rosa suave.
– A música que Dongwoon se cansou de ouvir depois de muitas vezes é “Bobble” de R. Kelly. Foi usada na batalha de dança do documentário do B2ST.

– É o membro mais alto do grupo.
– Admitiu que ele foi o membro mais solitário do grupo uma vez.
– Quando Yoseob tropeça/cai, os fãs acham fofo. Mas quando Dongwoon cai, é sério.
– Ele e YoSeob são sempre culpados por falta de alimentos no dormitório
– DongWoon é o criador do humor no grupo. Ele sempre traz o riso para as pessoas.
– Todos os dias, Dongwoon organizava as cartas de fãs e entregava aos membros respectivamente.
– Os membros do Highlight acharam que Dongwoon era o membro mais esquisito quando eles acabaram de debutar.
– JunHyung ficou chocado ao descobrir que DongWoon era o maknae até pensou que ele era muito mais velho do que ele.
– Doojoon perguntou a Dongwoon se ele tinha algo a dizer. Como o maknae não tinha nada a falar, Doojoon comentou: “Ele disse que ama todos vocês”.

[Entrevista para StyleX]

– P: Em sua auto-apresentação em sua rede social pessoal, foi escrito como “Maknae de poucas palavras”.
Dongwoon: Na verdade, eu nunca sou um homem de poucas palavras (risos). No início, durante a estreia, vendo como minha voz estava baixa e lenta, me apresentei como “Maknae de poucas palavras”. Naquela época, o pensamento veio para mim e eu fiz isso por diversão. No entanto, os fãs de repente pareciam querer que eu mudasse minha imagem.

– P: De qualquer forma, o Highlight está tendo um novo começo. Parece que isso lembra da mentalidade dos dias de iniciante.
Dongwoon: Embora não seja “incondicionalmente feito como no passado”, mas há um forte desejo e sede de coisas novas. Portanto, trabalhamos muito para mostrar uma nova aparência neste álbum. No passado, eu me acostumei a isso sem estar ciente e parecia ter me tornado uma pessoa passiva. Agora mudei para uma pessoa ativa.

– P: Sua parte superior do corpo nua se tornou um tema quente, a sessão de fotos foi no mesmo contexto.
Dongwoon: Sim. O exercício forma uma parte da minha vontade que precisava ser atendida. Isso não acontece apenas da noite para o dia. Para fazer essa sessão fotográfica, eu me exercitei por 3 ~ 6 horas por mais de 3 semanas. Para ser honesto, esse foi o período em que estávamos tendo dificuldades em decidir ficar ou não. A fim de colocar minha mente em ordem, eu escolhi me exercitar. Foi um desafio recuperar minha vontade e acho que fui bem sucedido.

[Entrevista para StyleX]

– P: Você sendo fã da atriz Kim Taehee durante seus dias de escola se tornou um assunto muito falado.
Dongwoon: Até o ponto de participar das atividades de fã-clube de Kim Taehee sunbaenim. Embora eu fosse jovem, olhando para Kim Taehee noona, estudei ainda mais e minhas notas melhoraram. O coração que eu poderia me tornar qualquer coisa para essa pessoa era ótimo. Eu acho que recebi uma influência positiva dela. Portanto, seria ótimo se eu deixasse minhas boas lembranças para os fãs também.

– P: Você conheceu Kim Taehee depois da estréia?
Dongwoon: Eu conheci ela. Nós até tiramos uma foto juntos. Um fã usou meu nome para obter uma assinatura de Kim Taehee e dar para mim. Embora ela possa ter se esquecido da minha existência agora, eu ainda sinto que isso é incrível e ótimo.

– P: Você não teve o pensamento de aceitar a atuação como um desafio?
Dongwoon: Demorou 9 anos para eu ter um álbum solo. Parece que ainda não é hora de começar a atuar. Eu acho que deveria ter mais confiança. É a mesma razão pelo tempo em que eu não escrevi músicas. Mas se houver uma boa chance, eu gostaria de desafiá-lo.

[Entrevista para StyleX]

– P: Muitos fãs têm a mesma pergunta “Quando você se sente mais feliz?”
Dongwoon: Quando recebo um grande prêmio, eu fico muito agradecido, mas estou mais feliz agora. Quando estamos ativamente realizando atividades, os fãs estão mais felizes e eu agradeço à empresa também. Normalmente, os membros falarão frequentemente sobre “querer tornar-se como os sunbae-nims do Shinhwa”. É muito legal. Nossos membros estão trabalhando diligentemente em seus respectivos campos, então eu quero que sejamos felizes juntos por todo o caminho.

[Entrevista para Tenasia]

– P: Quando você se sente feliz?
Dongwoon: Para mim, é agora. Quando está na hora de sair do trabalho. (Entrevista, a sessão fotográfica, e passar pela última parte) Eu realmente gosto de coisas assim tão pequenas. Agora, estou pensando em “que comida deliciosa devo comer depois que isso acabar”.

– P: Se você já tiver realizado seus sonhos quando estreou pela primeira vez, que outros sonhos você deseja alcançar no futuro?
Dongwoon: Para mim, o meu maior sonho é apenas que as pessoas que eu amo sejam saudáveis e felizes. Sem nenhum acidente acontecendo com eles e sem dor, e vivendo como agora no futuro também.

[Entrevista para StyleX]

– P: Olhando para o suas redes sociais, parece que você é viciado em naengmyeon e máquinas de pegar bichinhos.
Dongwoon: Eu gosto de Pyeongyang naengmyeon. Originalmente, eu queria emplacar meu feed das redes sociais com fotos de naengmyeon, mas não consegui preenchê-lo. O charme do naengmyeon de Pyeongyang é o ideal. Não é muito dramático nem muito chato. Esse é o seu charme. Quanto à máquina de pegar bichinhos, é divertido em seu pico, mas estou me restringindo agora.

– P: No momento em que você estava em seu estado de embriaguez você declarou seu amor pelos fãs e se tornou um grande assunto também.
Dongwoon: Para ser sincero, não consigo me lembrar do que aconteceu depois. Depois que o show terminou, eu bebi muito na empresa. Meu humor parecia bom. Então, eu expressei meu amor um pouco demais para os fãs e eu tive um choque quando acordei. Então, eu tentei fazer emendas, mas eu até deixei comentários, e tive que inevitavelmente deletá-lo. Seria ótimo se você ver isso como apenas uma ação feita, porque eu amo muito os fãs.

[Entrevista para Cam Cam Magazine]

– P: Se você tivesse um dia de folga, o que você faria?
Dongwoon: Eu quero subir uma montanha ou fazer mergulho ♪ Eu gosto da natureza.

– P: O que você compra durante o seu dia de folga das suas atividades no Japão?
Dongwoon: Camisa e casaco!

– P: Um lugar recomendado na Coreia para um encontro?
Dongwoon: Por favor, venha ao nosso show!

– P: Um lugar que você quer ir agora em uma bicicleta?
Dongwoon: O supermercado na frente de casa! Eu não tenho força … (risos)

– P: O que você pede em um café?
Dongwoon: Americano ♥ Eu não coloco açúcar nem leite. Se eu bebi metade, vou colocar água, é auto-refil (risos)

– P: Falta menos de um mês para o Natal, qual é o Natal ideal de todos?
Dongwoon: Quando eu era jovem, meus pais ou meu professor da escola se vestiam de Papai Noel e davam presentes. Naquela época eu realmente acreditava que o Papai Noel existia, então eu não sabia sobre a maquiagem / fantasia. Agora que cresci, espero que alguém se vista como Papai Noel e apareça na minha frente. Ultimamente eu sinto que minha pureza está em falta…

– Em uma entrevista Dongwoon falou sobre como seria seu dia de descanso ideal: “Acordar às 6 da manhã e fazer um passeio. Depois de tomar o café da manhã, pratico o piano em casa. Ultimamente tenho praticado o Merry-Go-Round Of Life do filme dos Studios Ghibli ‘Castelo Animado’. Eu estudo a língua japonesa e depois de comer o almoço feito pela minha mãe, eu vou para a sala de treino e pratico o meu canto. Eu me sentirei desconfortável se não praticar meu canto, embora seja meu dia de descanso. Se eu tiver tempo para exercitar, vou fazer. Também é bom ler notícias, beber vinho e assistir a um filme. Como não houve um dia em que eu pudesse passar elegantemente o descanso assim, acho que seria uma maneira ideal de passar meu dia de folga (risos).”

[Entrevista para The Star]

Dongwoon: Eu gostaria que todos neste mundo recebessem a força da positividade. Sempre que eu digo coisas assim, as pessoas ao meu redor acham que estou brincando ou implicando com elas. Mas estou falando sério. O mundo não seria um lugar bonito se todos rissem e concordassem um com o outro? É claro que há momentos em que eu não quero ser o único a recuar, mas sinceramente, assim que um quarto do dia passa, é quando a maioria das oportunidades de recuar ocorre.

[Entrevista para Ceci]

– P: Se você pudesse trocar de corpo com alguém, quem seria?
Dongwoon: Doojoon, eu quero ser chamado de boyfriend-dol.

– P: Algo pelo qual você é muito grato agora, mas que você não sabia disso antes?
Dongwoon: Ser o maknae. O líder é sempre aquele que é chamado quando existe um problema e existem situações onde o líder fica em dificuldades ao inves dos membros.

– P: Relacionamento ideal?
Dongwoon: Um relacionamento onde eu possa me sentir curado quando encontrá-la já que eu estou ocupado com o trabalho?

– P: Que tipo de pai/marido você quer ser?
Dongwoon: Eu quero dizer as minhas crianças para fazer o que eles querem fazer e eu gostaria de ensiná-las muitas coisas sobre a história da Coreia. Eu acho importante que as crianças das futuras gerações saibam sobre esse tipo de coisa.

– Nome Completo: Son Dong Woon (Hangul: 손동운)
– Data de nascimento: 6 de junho de 1991
– Apelido: Sonseuko, 16 D
– Altura: 181 cm
– Peso: 64 kg
– Tipo sanguíneo: A
– Hobbies: Compor, ler e tocar piano
– Especialidade: Piano e escrever letras de músicas

– Prefere garotas de cabelos negros do que castanhos.
– Dongwoon confessou que ele foi rejeitado por uma garota durante o ensino médio.
– Disse que gostaria de compor uma canção para a sua futura namorada e cantar para ela.
– DongWoon não gosta quando as meninas usam aegyo. Ele gosta de garotas naturalmente fofas.
– Além disso, ele gosta de garotas sensatas com as quais ele pode se sentir confortável e que vai entendê-lo.


Acesse também outros conteúdos sobre o HIGHLIGHT:


Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15).

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top