Tudo sobre... Sunmi!

Hikari
0

Olá!!

E a última artista solo a aparecer esse mês aqui no site não é ninguém menos que Sunmi!! Pela história de vida emocionante que ela tem é possível ver que a cantora já passou por muitas situações, tendo que amadurecer cedo e cuidar da família. Apesar de todas as dificuldades Sunmi demonstra ter uma personalidade definida por outros como calorosa, amigável, conselheira, determinada, e às vezes até mesmo imprevisível. Conhecida por ser magra por natureza, algumas pessoas podem ter a sensação de que ela é um pouco fraca e sem energia, mas não se deixem enganar, como disse a coreógrafa Lia Kim: “quando Sunmi está nos palcos, ela arrasa”! Preparados para conhecer mais sobre essa poderosa artista solo? Então, boa leitura!

SUNMI

sunmi

– Ela era um membro de Wonder Girls, sob JYP Entertainment.
– Sunmi fez audição para a SM junto com Shindong (Super Junior) e ficou em 2° lugar.
– Ela fez um hiatus do Wonder Girls durante sua carreira musical para seguir sua carreira acadêmica.
– Ela lançou seu single de estreia solo “24 Hours” e alcançou um sucesso total nas paradas musicais.
– Ela recebeu créditos por ajudar a compor algumas das músicas das Wonder Girls.
– Ficou em 24º lugar na lista da Forbes Korea de “TOP 40 celebridades poderosas de 2019.”
– Estudou na Escola Primária Hwangnam, Ensino Secundário Chung Dam e Ensino Médio Chung Dam, e estudou na Universidade Dongguk.

sunmi

– Ela sabe tocar baixo.
– Sabe falar coreano e inglês.
– Seus apelidos são “Mimi” e “Miya”.
– Suas especialidades são: vocal, dança e atuação.
– Sunmi tem dois irmãos mais novos que são tão bonitos quanto ela.
– Em 2003 Sunmi ficou em 3° lugar numa Science Convention por inventar um dispositivo que ajuda a medir a altura facilmente.
– Órfã de pai, Sunmi sempre teve o apoio de sua mãe e da sua avó que sempre a levou para todas as audições que ela participou.
– Sunmi já foi presidente de classe em seus tempos de colégio e contou que comoveu os outros estudantes dizendo que iria liderar a escola com responsabilidade e que ela se tornaria o rosto do colégio.

sunmi

– É uma grande fã de TVXQ
– Sua comida favorita é Udon.
– Sua cor favorita é roxo.
– Seu ator favorito é Song Kangho e Robert Downey Jr.
– Seus artistas favoritos são Rain, Beyonce e Drake.
– Se pudesse ter um poder seria ter uma memória perfeita
– A sobremesa de verão que mais gosta é Bingsoo
– As pernas do Sunmi medem 110 cm. (Weekly Idol)
– Uma vez Sunmi ganhou um gatinho chamado ‘Mango’ de um fã.
– Sunmi dançou 24 hours descalça porque num dos movimentos ela deveria pisar nas pernas dos dançarinos e ficou com medo de machucá-los, então decidiu não usar sapatos; o mesmo aconteceu em Full Moon – Sunmi ficou com medo de rasgar o sofá.

sunmi

– Sunmi disse que ama quando os fãs falam “Sunmikajowa” que significa “Sunmi eu também gosto de você”.
– Ao contrário da maioria dos ídolos que faz dieta para perder peso, Sunmi fez o oposto e antes de debutar como solista ela começou a trabalhar para ganhar peso.
– Sunmi revelou que propositalmente ganhou em torno de 6 kg para sua turnê mundial.
– Wonder Girls e Lee Seung Hwan (cantor, produtor e dono da agência de talentos Dream Factory) escolheram Sunmi como a membro mais esquisita e imprevisível.
– Sunmi enviou um food truck para apoiar Ahn So Hee, sua ex-companheira do Wonder Girls. O caminhão estava cheio de mensagens como: “coma bem e ganhe forças. Hwaiting para ‘Welcome to Waikiki 2′”, “Soohee e Sunmi para sempre. ‘Welcome to Waikiki 2’ vai ser o melhor~!”, “Eu te amo, Jung Eun. Eu te amo, Sohee. Diretor, atores e membros da staff! Tenham forças!”

sunmi

– Sunmi disse que se pudesse, conseguiria dormir por 30 horas.
– De acordo com Sunmi um item pessoal que se deve ter é um batom vermelho chamativo.
– Sunmi disse que não fez cirurgia plástica e que ela é bastante confiante em sua aparência.
– Seu modelo é alguém que escreva suas próprias músicas para performar, no caso ela cita 10cc, já que existem duas pessoas que compõem.
– Disse que se tivesse um dia todo só pra ela, ela iria dormir ou então gostaria de ter uma massoterapia em seu pescoço.
– Atualmente disse estar viciada em “attention seeker” (esse é o termo que ela usa para explicar sua música “noir” que seria a “necessidade por atenção”).
– Seu concerto dos sonhos seria com 100 pessoas, um lugar em que sua voz poderia alcançar todas as pessoas na audiência. Um concerto em que ela não precisasse dançar, mas apenas cantar.

sunmi

– Key do SHINee já chegou a dizer em uma entrevista que gostaria de colaborar com a Sunmi para uma performance mais dark, já que ela é muito boa fazendo conceitos “letais”.
– Lia Kim comentou que tipo de estudante Sunmi era no programa Video Star dizendo que ela tinha uma determinação especial para performances: “Quando você olha para ela, ela apenas parece delicada. Ela é realmente magra e não tem muita energia na vida real. Ela sempre diz coisas durante a prática como ‘é tão difícil’, ‘eu quero fazer uma pausa’, mas uma vez que ela entra nos palcos, ela arrasa.”
– A manager de Sunmi contou uma vez como a cantora a ajudou inesperadamente uma vez: “Para ser honesta, eu estava em dificuldade financeira quando me mudei para uma outra casa. Procurei obter um empréstimo e fiquei muito preocupada sozinha. Então, um dia, eu de repente encontrei uma enorme quantidade de dinheiro depositada em minha conta sob o nome de Sunmi. Ela disse que embora não pudesse me comprar uma casa, ela queria me ajudar e me disse para não me sentir preocupada com a ajuda. Eu chorei me perguntando se eu seria capaz de encontrar uma pessoa como ela novamente.”

sunmi

– Sunmi conheceu Chungha pela primeira vez no salão antes de participarem do episódio especial de solistas do Weekly Idol mas a conexão entre elas foi muito rápida e elas são amigas até hoje.
– Chungha disse que Sunmi é como uma irmã para ela: “ela realmente se preocupa comigo como uma irmã mais velha. Ela me dá comida para comer. Sempre que eu pergunto algo a ela, ela me aconselha e cuida de mim, então é sempre confortante.”
– Chungha citou a música “24 Hours” da Sunmi como uma das músicas que a inspiraram a querer se tornar cantora. Ela ainda disse em outra entrevista que IU e Sunmi deram bons exemplos a ela como artistas solo femininas. E assim como elas Chungha quer ser uma boa influência para os aspirantes a ídolos.
– Seulgi se abriu com Sunmi uma vez e comentou sobre seu medo e suas lutas no passado em relação à sua identidade, ao que Sunmi aconselhou: “Não importa como você retrate a si mesma, contanto que você esteja confiante e acredite no que você está fazendo, o público será capaz de ver isso” e concluiu “Se torne sua própria fã. Olhe profundamente para você mesma. O que você quer mostrar vai aparecer por conta própria.”

sunmi noir

– Sunmi gosta de uma aparência mais natural quando ela está fora dos palcos, e prefere usar apenas uma maquiagem básica. Ela geralmente adiciona um batom vermelho como “maquiagem pontual” por considerar isso como uma parte de seus acessórios.
– Sunmi disse que um de seus segredos para cativar o público é o olhar. Nas apresentações ao vivo ela sempre procura fazer contato visual com as pessoas e quando precisa olhar para as câmeras ela imagina que é alguém que ela ama.
– Sobre o segredo de sua popularidade por tanto tempo Sunmi explicou: “Faça o que você realmente gosta e não se preocupe muito ou tenha medo dos resultados. Apenas deixe tudo isso ir. Eu não tenho um grande desejo ou ganância por popularidade, e eu apenas quero ser lembrada pelo meu nome, performances, e música por um longo tempo. Eu quero me tornar uma pessoa que pode deixar seu lado caloroso e sua presença por muito tempo, em vez de algo que explode como um barulhento bang.”

sunmi

– Seu fanclube oficial se chama Miya-ne, que significa “Casa de Sunmi” ou “Família de Sunmi”. O nome enfatiza que os fãs sempre estarão ao seu lado. Suas cores oficias são Pantone 2347 C, Pantone 2587 C, e Pantone 2172 C, criando um degradê de vermelho, roxo e azul.
– Sunmi já disse em várias entrevistas que ela descobriu seu verdadeiro eu com o lançamento da música “Gashina”. A artista explicou que “eu sentia como se eu não soubesse quem eu realmente era antes, mesmo enquanto eu lançava álbuns solo e promovia como membro do Wonder Girls. Depois que eu deixei a JYP, eu tive muito tempo para pensar quem eu era, e foi quando eu realmente comecei a me conhecer melhor. Eu olhei profundamente para meu interior e percebi que estive me segurando porque eu tinha medo que as pessoas não fossem gostar do que eu fazia e dissessem algo sobre isso. E então um pensamento me atingiu com força na minha cabeça ‘mesmo Michael Jackson e Beyonce tem pessoas que não gostam deles.’ Foi então que eu percebi isso antes do meu comeback com ‘Gashina’. Eu acho que essa realização pode ser mostrada em meu MV e minhas performances.”

sunmi gashina
– Sunmi revelou uma vez no programa “Talkmon” a emocionante história do por que ela decidiu se tornar cantora: “Eu não iria compartilhar essa história, mas para ser honesta, a razão pela qual decidi me tornar uma celebridade é meu pai. Quando eu estava no 5º ano, eu morava com meus dois irmãos mais novos, mas ele estava doente e continuava ficando pior, eventualmente, ele foi transferido para o hospital porque sua condição piorou. Diante das dificuldades financeiras, eu me tornei a chefe da casa. Ele estava imóvel, então eu estava preocupada com o que deveria fazer, e cheguei a considerar de tudo. Mas para ser professora, teria de estudar pelo menos mais 10 anos e como eu iria ganhar dinheiro nessa situação? ”

Ela continuou: “Então eu pensei que precisava me tornar uma celebridade. Na época, os jovens acreditavam que era o caminho mais rápido para ganhar dinheiro. E foi também quando BoA sunbaenim estava promovendo ativamente, então eu achei que precisava me tornar como ela. Então, eu fui e voltei para audições, então aos 14 anos, eu passei nas audições da JYP e me tornei trainee, mas depois não havia ninguém que pudesse cuidar do meu pai, meus irmãos jovens cuidaram dele enquanto eu era uma trainee em Seul. ”

Sunmi declarou: “Meu pai confiava muito em mim e às vezes reclamava dizendo: ‘estou tendo um momento difícil’, ‘estou indo’, ‘Sunmi, cuide das crianças’. Eu sempre enviei mensagens, mas o treinamento era duro e eu estava sob muita pressão e estresse e meu pai estava doente. Foi demais para o meu eu jovem lidar. Mas um dia, recebi uma mensagem do meu pai que dizia: “Papai está indo primeiro”. Eu não respondi, pensando que meu pai estava apenas reclamando de novo, mas ele faleceu no dia seguinte.

Ela continuou: “Ele faleceu três meses antes da minha estreia. Meu pai também sonhava em se tornar um cantor. Eu voltei para casa para o funeral dele. Havia uma carta que meu pai escreveu para mim e, no final, declarou: “Por favor, nasça como minha filha novamente na próxima vida”. A cantora então declarou: “A culpa que fica presa na minha cabeça é que eu não respondi sua mensagem. E eu não peguei no celular. Não é que eu não podia, eu não o fiz.”

sunmi
[Entrevista para Esquire]

Essa entrevista é especial porque Sunmi a fez junto com sua manager.

– P: Você é confiante em si mesma?
Sunmi: Haeju, você acha que eu tenho confiança em mim mesma?
Haeju: Eu estou certa de que sim.

– P: Nós vamos ver sua relação com Haeju em “Ommiscient Interfering View”
Sunmi: Nós estivemos trabalhando juntas por 6 anos agora. Ela é a única pessoa que veio comigo da antiga agência.
Haeju: Eu não fui logo que Sunmi me pediu. 3 meses se passaram e eu recebi uma mensagem dela.

– P: O que dizia a mensagem?
Haeju: “Você não precisa ser minha manager, mas vamos nos encontrar, então não se sinta desconfortável.” Eu me demiti da agência logo depois de ler essa mensagem.

sunmi

[Continuação da entrevista para Esquire]

– P: Quando você cuida de si mesma?
Sunmi: Quando eu estou triste por emoções como a inveja. Sejam elas boas ou más emoções, eu quero ajudar a mim mesma a não ficar triste.

– P: Quando você ignora a si mesma?
Sunmi: Quando eu sou letárgica.

– P: Uma pessoa letárgica, em uma sessão de fotos, tem toda essa energia transbordante?
Sunmi: Quando eu estou trabalhando eu não sei de onde vem minha energia. Isso apenas surge. Eu acho que eu encaixo minha energia com meus compromissos e eu descanso entre eles quando estou no carro.

sunmi

[Entrevista para Star 1]

– P: Recentemente, sua aparência chegou ao seu auge.
Sunmi: Para ser honesta, ser dito assim me deixa nervosa. Haha Eu tenho sorte que quando estou a caminho de trabalhar para a transmissão de música, as fotos tiradas de mim saem muito bem, então as pessoas dizem isso muito. Primeiro de tudo, mudei a maneira de colocar a maquiagem. No passado, eu me concentrava no delineador preto, enquanto agora eu coloco um monte de sombreamento. Eles não chamam isso de “maquiagem de contorno” no exterior? Embora eu não faça minha maquiagem até esse ponto, faço sombreamento na testa, nariz, rosto e mandíbula. Além disso, eu acho que como eu costumava ter a cor do cabelo mais escura minha pele pálida não foi bem notada.

– P: Estou curiosa sobre a maquiagem de Sunmi o tempo todo.
Sunmi: Hum. O mais importante é o ‘nose-ding’. Puhaha. Os lados do meu nariz são bem arredondados. Assim como o sombreamento no rosto, eu coloco “nariz-ding” nas laterais do meu nariz. É também uma das coisas que eu mais gosto. É um tipo de maquiagem que realmente mostra um enorme efeito na transmissão. Seria ótimo se muitas pessoas soubessem disso. É uma maquiagem que eu sugiro positivamente. Por causa disso, eu pude ouvir os elogios de eu ser bonita depois de 9 anos. É tudo graças ao presidente da maquiagem (empresa), na verdade.

sunmi
[Continuação da entrevista para Star 1]

– P: Também estou curioso para saber se você é do tipo que não ganha peso.
Sunmi: Eu não tenho certeza se você acha que é um absurdo, mas eu não sou do tipo que ganha peso drasticamente. (Risos) Meu corpo está sempre queimando. Pessoas como eu precisam comer a cada 3 horas. Minha energia consome isso tão rápido e o acúmulo também não é bom. Embora seja apenas o meu físico, eu acho que você pode dizer que é de família também? Eu tenho dois irmãos mais novos e ambos são muito magros. Minha família gosta de comer, mas eles não ganham peso.

– P: Existe alguma dica sobre como cuidar do corpo?
Sunmi: Comecei a usar sapatos enquanto dançava desde que era jovem, por causa disso minha pélvis, tornozelos e joelhos não estão em condições saudáveis. Minha espinha dorsal está torta também. Então eu trabalho muito duro para consertar isso. Eu realmente quero fazer exercícios de peso, mas isso seria adequado para mim? Há muitas pessoas cujos corpos são originalmente bons. Por exemplo, eu adoraria ter flexibilidade e corpo saudável como o da Bora (ex-membro do Sistar), mas eu não acho que isso se encaixa na minha imagem. Eu tenho muitas preocupações assim. (risos)

sunmi

[Continuação da entrevista para Star 1]

– P: O volumoso cabelo e o estilo de Sunmi são sempre um assunto muito comentado.
Sunmi: Eu tenho cabelo que não é danificado facilmente mesmo que eu esteja sempre descolorindo e ajeitando ele com ferramentas. Dizem que meu cabelo é bem grosso. Eu tenho meu cabelo cortado três vezes agora, mas ainda há muito. É provavelmente por isso que parece ainda mais volumoso. Ah, tem outra coisa que eu gostaria de recomendar além do ‘nose-ding’. Para pessoas como eu que tem um rosto enorme, ter camadas (de cabelo) de acordo com a sua linha de rosto faz com que seu rosto pareça menor. Secar levemente o cabelo naturalmente faz o rosto parecer menor também. Eu pareço como um mentor de beleza agora? (risos)

[Entrevista para Billboard]

– P: Você acabou de lançar sua nova música “Noir”. O que fez você querer lançar uma música como essa?
Sunmi: Eu fui inspirada pelas mídias sociais. Twitter, Instagram. “Noir” é um gênero de filmes, e acho que as redes sociais são o noir dessa geração. Eu sou uma celebridade, e artistas – nós sempre queremos chamar a atenção do público. Eu acho que [desde] eu sou a única a fazer isso é tão irônico.

sunmi

[Continuação da entrevista para Billboard]

– P: O videoclipe não necessariamente colocou as redes sociais sob uma perspectiva positiva. Seu relacionamento com a mídia social tem sido em grande parte negativo?
Sunmi: Eu agi com exagero, mas achei fofo. Eu não queria ser muito direta, porque noir é um gênero que pode ser desconfortável, mas eu queria representá-lo de uma forma que faz disso uma coisa minha, que não é necessariamente negativa, mas dramática.

– P: Você interage muito nas redes sociais com fãs, no Twitter em particular, tanto em coreano quanto em inglês. Você acha que isso é importante para as estrelas hoje em dia?
Sunmi: Definitivamente. O Twitter é realmente grande, mas na Coréia as pessoas estão mais focadas no Instagram. Mas os fãs existem no Twitter, onde eles podem interagir. Eu acho que o Twitter é um lugar onde você pode se expressar mais livremente.

sunmi

[Continuação da entrevista para Billboard]

– P: Que tipo de mensagem você queria compartilhar com os ouvintes no álbum de Warning?
Sunmi: A mensagem que eu queria transmitir era dar a todos um aviso individual para aprender sobre eles mesmos, sobre o que está vindo, sobre quem eles são. Eu realmente não conheço meu caráter. Muitas vezes tenho altos e baixos, sou imprevisível. Quando eu era jovem, achava que eu era limitada, mas quando comecei a produzir por mim mesma, percebi: “Ah, posso fazer isso desse jeito”. Havia tantas outras maneiras de me expressar. Por exemplo, no meu videoclipe “Gashina”, mostrei meu dedo do meio. Mas quando eu estava em um grupo ídolo, eu não conseguia me expressar assim. Agora posso me expressar mais livremente.

– P: Você costuma se apoiar em elementos retro para suas músicas e vídeos musicais. Por que o passado atrai tanto você?
Sunmi: J.Y. Park, meu produtor em Wonder Girls, quando éramos jovens, ele nos deu músicas para ouvir que talvez não estivéssemos familiarizadas. Pessoalmente, eu gosto de música dos anos 70, 80 e 90, então tento encontrar instrumentos e sons que evocam essas épocas e trabalho eles em minha música.

sunmi

[Continuação da entrevista para Billboard]

– P: Você gosta de brincar com as palavras? Você tem muito isso em suas letras.
Sunmi: Sim, eu realmente gosto disso. Hoje em dia, quando um filme, show ou nova música é lançada, as pessoas realmente gostam de dissecá-lo e analisá-lo, tentando descobrir o real significado por trás dele. Então eu queria dar aos fãs mais algumas oportunidades para encontrar um significado mais profundo nas músicas, eu sinto que eles realmente gostam disso.

– P: Agora que você lançou “Noir” e está quase terminando sua turnê, o que vem depois?
Sunmi: Eu estou trabalhando no meu álbum e preparando novas músicas. Quando eu lançar um álbum, não há nada em que eu não coloque minhas mãos. Eu literalmente vou para vídeos de música a fim de encontrar fontes para criar o álbum. Para este álbum, eu preferi ficar um pouco distante do público, mas ainda mostrar quem eu sou. Em vez de tornar a música fácil de entender, quero mostrar minhas verdadeiras cores e fazer as pessoas me entenderem. Quando estou criando música, tento equilibrar minha preferência com a preferência do público, para me encontrar entre as minhas necessidades como artista e a deles como ouvintes. Através desse processo, quero mostrar mais cores de mim mesma, quero ver o que as pessoas pensam de mim. Vai ser interessante.

sunmi

[Entrevista para Billboard]

– P: Qual artista dos anos 1980 deixou a maior impressão em você?
Sunmi: Prince! “Purple Rain” e “When Doves Cry”. Eu estava ouvindo essas duas músicas e sua voz apenas atravessou meus ouvidos. Outros artistas estavam fazendo música muito emocional com algum ritmo. Claro que assim era Prince, mas algo parecia diferente. Sua música era única e seus videoclipes eram únicos também. Até os títulos das músicas eram únicos. Então isso era interessante. Embora ele não esteja mais conosco, ele me inspirou de muitas maneiras.

– P: Você está realmente de pé sozinha agora. É diferente de quando você estava em Wonder Girls?
Sunmi: A maior diferença é o processo de produção. Eu tenho que estar envolvida em tudo. Também é solitário. Ao promover com um grupo, uma pessoa pode ter os holofotes, o que significa que outra não está nela. Em momentos assim você pode descansar um pouco e deixar sua expressão relaxar também, mas quando se apresenta como solista, a câmera está sempre em cima de mim. A maior diferença é o quanto eu tenho que mergulhar por 3 a 4 minutos nesse tempo de tela.

– P: Que cor você diria que expressa Sunmi?
Sunmi: Roxa. O roxo é feito misturando vermelho e azul – é uma cor que é neutra sem saber para onde a cor pode ir. A cor roxa é uma mistura entre apelo popular e minha própria identidade.

sunmi
[Continuação da entrevista para Billboard]

– P: Como foi o processo de “encontrar sua própria cor”?
Sunmi: Eu não sabia quem eu era porque comecei a promover quando era muito jovem. Eu estava correndo a toda velocidade em um momento em que eu nem sabia no que eu era boa. Então eu comecei a ser uma “fan girl” sobre mim mesma. Eu cavei fundo e fui capaz de organizar meus pensamentos com uma palavra-chave: “liberdade”. Eu posso me encolher, posso chorar, posso ficar com raiva, posso xingar. Liberdade para expressar todos esses sentimentos. A razão pela qual eu escolho usar os cortes quando eu não pareço bonita, é porque “é como eu me senti naquele momento com essa música”. Eu pergunto veementemente o que eles usam. Se você assistir ao meu videoclipe, verá que eu sou atingida por um lenço de papel e caio. Em “Siren” eu saio bastante horripilante. (risos)

– P: Eu sinto que você deve ter sentido medo quando decidiu ir solo. O que te fez seguir em frente?
Sunmi: Eu tinha a crença e confirmação em mim mesma. Eu sabia o que tinha que fazer no próximo estágio. Eu sou o tipo que precisa terminar o que eu comecei, então você poderia dizer que minha confiança vem desse traço de personalidade. Eu acredito que isso também é resultado da minha confiança em mim mesmo. Uma vez que me conheci muito bem, tudo começou a fluir para a frente.

sunmi

[Continuação da entrevista para Billboard]

– P: Existe um objetivo musical que você tem?
Sunmi: Meu sonho é estabelecer um gênero Sunmi onde as pessoas ouçam minha música e pensem: “É a música de Sunmi!” É um sonho de longa data que eu quero alcançar e que ainda tenho até hoje. Que minha música esteja na mesma categoria do rock, uma categoria chamada Sunmi. Estilo sunmi. Eu quero me tornar uma pessoa que inspira.

[Entrevista para Pop Crush]

– P: De quem é o cover de “Gashina” que você mais gosta?
Sunmi: Talvez Psy? Psy fez um cover da minha música em seu show com fogos de artifício, seu sutiã de fogos de artifício, e os efeitos especiais … Um grande joinha!

sunmi

[Continuação da entrevista para Pop Crush]

– P: Você é considerada uma das mais poderosas artistas solo femininas do K-pop. Quem são algumas das mulheres que você admira?
Sunmi: Quando eu ouço a música de Sia ou assisto seus vídeos musicais, posso entender suas emoções muito bem. O lado interno de Sia também é bastante caótico, como eu, mas seu processo de se encontrar é muito impressionante. Então eu acho que você poderia chamá-la de meu modelo.

– P: Qual a forma como você gostaria que as pessoas se lembrassem de você?
Sunmi: Uma pessoa singular, única. Acho que quando as pessoas olham para mim, posso parecer magra e fraca, mas no palco sou uma artista poderosa e dinâmica. Eu acho que não existe outro artista por aí com uma cor como a minha, nos EUA ou na Coréia. Eu quero deixar para trás um novo gênero de música, um gênero de música “Sunmi”. Honestamente, nos EUA, não existe um personagem como o meu. Minha música não é como Taylor Swift e não é como Selena Gomez. Não é como Beyoncé ou Rihanna também. Eu acho que não existe outro personagem como o meu agora.

sunmi

– Nome: 이선미 Lee Sunmi.
– Apelidos: Mimi, Miya
– Data de nascimento: 2 de maio de 1992
– Peso: 40 ~47kg
– Altura: 1,66cm
– Tipo sanguíneo: AB
– Twitter: @miyaohyeah / @official_sunmi_
– Instagram:@miyayeah
– Facebook:officialsunmi
– V LIVE:SUNMI

sunmi

– Tipo ideal de Sunmi: Alguém que é realmente muito bom em alguma coisa.
– Ela também disse que seu tipo ideal era “Alguém que parece inocente, mas também é másculo. E também um brincalhão. Como Tony Stark (Robert Downey Jr.) de ‘Iron Man’ ou Kang Baekho de ‘Slam Dunk’. Talvez seja porque sou jovem, mas não acho que o dinheiro seja tão importante “.

sunmi


Acesse também outros conteúdos sobre a Sunmi:


Fonte: Generasia, Thearynews, Billboard, Popcrush, Fanpop, Capopeiros, Kprofilesbr, Kprofiles, Kpopmap, Channel-korea, Magentratzerl, Thesunnytown, Omonatheydidnt, KPOPRetroQueen, Deskgram, Hallyuinterview, Kpoplove, Jypwhispers.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top