O projeto #ARMYHelpThePlanet (ARMY ajudem o planeta, em português) está sendo realizado por fãs do BTS com o objetivo de conscientizar e preservar a Amazônia.
Vários fãs se movimentaram nesta sexta-feira através das redes sociais com a hashtag ARMYHelpThePlanet, visando a conscientização e mostrando a importância de se preservar as florestas, devido principalmente as recorrentes queimadas que assolaram a Amazônia e que chocou não só o país como o mundo todo.
A hashtag virou trending topics do Twitter, chegando a cerca de 15mil menções ainda pela manhã. Foi publicado um vídeo da campanha no perfil @ARMY_HTP a fim de divulgar o projeto, grupo este criado por jovens brasileiros com idades entre 15 e 29 anos. Confira o vídeo a seguir:
O vídeo mostra diversas imagens da natureza e a intervenção feita pelo homem, mostrando cenas fortes resultadas da poluição e desflorestamento. Um vídeo muito emocionante e cuidadosamente narrado e legendado, levando você a refletir sobre ele e fazer diferente.
Os organizadores do projeto informaram que serão formados “grupos estaduais para colocar o projeto em ação” para quem quiser ajudar e contribuir com a causa apresentada. “A gente quer organizar doações para ONGs ambientalistas e mutirões para plantações e recolhimento de lixo nas ruas. Estamos procurando especialistas para nos orientarem sobre a questão do impacto ambiental que as ações podem causar para não colocarmos as sementes em locais inapropriados, por exemplo“, disse Isadora Morais, uma das organizadoras do projeto.
🌱 ATENÇÃO 🌱
1- Nosso projeto será dividido por Estado
2- Cada Estado a principio terá até 2 representantes🌳 Se você tem vontade, tempo e determinação para assumir essa responsabilidade, responda o formulário:
🌱 https://t.co/FQ3h3mXoTL@BTS_twt #ARMYHelpThePlanet
— #ARMYHelpThePlanet 🌱 (@ARMY_HTP) August 30, 2019
Também foi publicado um formulário para quem deseja participar (disponível até a 0h de hoje), seguido de vários tweets mostrando uma lista de pequenas coisas que podem ser feitas no dia a dia de cada um que pode contribuir bastante.
Vamos juntos fazer a nossa parte!
#ARMYHelpThePlanet