Tudo Sobre... Donghun do A.C.E!

Hikari
0

E o segundo integrante a aparecer aqui no nosso “Tudo Sobre” não é ninguém menos que o Donghun! Ele já mostrou suas habilidades vocais em diversos programas como “Superstar K5”, “I Can See Your Voice” e “Mixnine”, e até mesmo já foi treinador vocal na época da faculdade! Em termos de personalidade, os próprios integrantes dizem que ele é gentil, possui um bom coração e é muito esforçado! E então, vamos conhecer mais sobre ele?

DONGHUN

– Ele nasceu em Gyeonggi-do, na Coreia do Sul.
– Ele frequentou a Changhyun Highschool.
– Donghun participou do programa “Superstar K5” e ficou no TOP 10.
– Donghun fez parte de um grupo chamado Plan B.
– Donghun era um treinador vocal dos alunos do ensino médio quando estava na faculdade (Jason selfcam antes da audição Mixnine)
– Antes da estreia, ele fez um cover de “Good for You” e “Heaven’s Door” com Eric Nam, usando o aplicativo de karaokê Smule. (confira)
– Donghun apareceu em “I Can See Your Voice 4” e venceu o episódio. (confira)
– Ele foi dançarino de fundo em “Clutch Bag” de Hi.Ni, chegando a aparecer no MV. (confira)

– Ele apareceu no drama “Persevere, Goo Hae-Ra” como um ídolo em um grupo chamado IMPACT. (Confira)
– Donghun apareceu no kdrama “I Need Romance” da tvN e em “Age of Youth 2” (confira).
– Donghun, Byeongkwan e Chan dançaram no vídeo do estúdio de dança 1Million para a música “Queen” de Jeff Bernat que foi coreografado por Jihoon Kim. (confira)
– Ele teve uma colaboração com Jang Won Ki para a música “Tonight” (2016).
– Donghun participou do programa de sobrevivência da YG “MIXNINE” e ficou na 8ª posição, fazendo parte do grupo que iria debutar.

– A mãe de Donghoon é boa em canto. Ela recebeu o prêmio principal em um programa chamado ‘Dojeon Jubu Gayo Star’, e isso o inspirou a querer se tornar um cantor também.
– Donghun explicou como ele acabou encontrando o A.C.E: “Enquanto eu estava na universidade, e estava prestes a começar meu serviço militar, eu apliquei para todos os shows de audição. Por sorte eu fui aceito no ‘Superstar K’, onde fui capaz de ficar no Top 10. Eu não era muito conhecido, mas por meio dessa experiência eu terminei conhecendo Jun e Wow.”
– Donghun disse que para ele na época de trainee todos os 365 dias do ano pareciam iguais, então era cansativo, e o debut continuava sendo adiado sem darem a eles nenhuma chance. Foi por isso que as condições psicológicas dele ficaram piores. Mas mesmo que tivesse sido difícil, várias pessoas estavam ao lado dele também ajudando.  

– Seu apelido quando jovem era Dongdong.
– Donghun disse que seu apelido favorito é “meongmungi (filhote)”.
– De acordo com Byeongkwan, Donghun tem um bom coração, é esforçado, sabe limpar bem e é muito organizado.
– Donghun disse que seu ponto fraco é que ele é um pouco sensível.
– Donghun disse que seus pontos fortes são que ele é emotivo de uma forma boa e que ele tem uma grande força de vontade.
– Donghun disse que quando ele não consegue dormir, ele coloca os fones de ouvido.
– A última coisa que ele faz antes de dormir é aplicar máscara facial.
– Quando perguntado qual era a melhor forma de se animar quando ele está triste, Donghun respondeu: “Olhar para o Chan, quando eu não me sinto bem, eu olho para o Chan e ele está sempre sorrindo.”
– Ele tem o hábito de dar spoilers sobre as atividades do A.C.E e inclusive recebeu o apelido de spoiler-hun. Isso chegou ao ponto em que mesmo quando ele não esteja dando spoiler, todos acham que ele está fazendo isso. (Fizeram um vídeo com a compilação do A.C.E dando spoilers hahaha)

– Sua cor favorita é o roxo.
– Entre café e chá ele prefere café.
– Donghun gosta de andar de skate e jogar basquete.
– Seu hobby é assistir filmes sozinhos, ele gosta de assistir filmes românticos.
– Donghun ouviu muito a música “I Want You” do SHINee.
– Ele gosta da música “Streetcar” de Daniel Caesar.
– Ele disse que não consegue comer beringela, porque a textura dá arrepios a ele.
– Adora receber elogios como “Você é tão bom em canto” ou “Você tem uma voz incrível Whoaa~”
– Donghun revelou que gosta muito da música “Like a Star” de Corinne Bailey.
– As coisas que ele mais ama são sushi, os fãs e a família. Ele disse ainda que a família significa muito para ele.

– Donghun disse que gostaria de visitar Paris um dia.
– O amigo celebridade mais próximo de Donghun é o ator Kim Min Jae. 
– Se pudesse comer uma única coisa pelo resto de sua vida seria frango.
– Donghun revelou que ele gostaria de aprender fotografia, ele explicou que não queria apenas passar pelos bons momentos da vida diária, ele gostaria de capturar em uma foto. 
– Se pudesse ter um superpoder gostaria de ter a habilidade de parar o tempo, assim quando tivesse um momento muito feliz ele poderia parar e aproveitá-la ao máximo.
– Donghun disse que um dia gostaria de filmar um reality show em que eles pudessem sair de férias para o oceano ou uma ilha apenas para relaxar.
– De primeira Donghun não estava confiante em sua dança, mas com toda a prática que ele colocou, ele se tornou muito melhor.
– Quando perguntado se ele tinha algum conselho para alguém que estava passando por um momento difícil, Donghun disse: “Esse momento agora mesmo pode também ser seu momento mais feliz. Você não seria feliz se sentir feliz com o momento presente e viver da melhor forma possível?”

– Donghun disse que tem a voz e os olhos mais tristes do grupo.
– Os integrantes do A.C.E. disseram que Donghun é o membro mais forte.
– Ele é o integrante mais estiloso do grupo e os outros membros frequentemente vão até ele pedir conselhos sobre moda.
– Donghun contou que é possível ouvir o ronco do Chan do quarto dele.
– Se fosse escolher um integrante para namorar, Donghun escolheria Chan, porque seria divertido tê-lo por perto.
– Donghun disse que se não fosse pelos membros do ACE provavelmente ele teria desistido de ser cantor há muito tempo, então eles realmente foram uma grande força para ele.
– Donghun disse que depois de participar dos programas de sobrevivência ele passou a ver os integrantes sob uma nova perspectiva ao ver sua liderança.
– Sobre o vídeo em que Jun estava segurando um bebê, Donghun revelou que foi uma injustiça. Ele disse que havia segurado o bebê por uma hora e estava cansado, no momento em que ele passou o bebê para Jun, alguém filmou isso. Ele terminou a história dizendo: “Ah, a vida é realmente sobre o timing”

– A primeira impressão que Jun teve de Donghun foi de “Ah, é assim que um trainee a ídolo deveria ser!”
– Byeongkwan disse que a primeira impressão que ele teve de Donghun foi de que ele parecia com algum vizinho mais novo.
– Chan disse que quando viu Donghun pela primeira vez ele parecia ser uma pessoa muito alegre.
– Quando os garotos debutaram a equipe de produção deu cactus a eles para celebrar a data. Esse presente foi tão precioso e emocionante que cada um dos membros deu um nome ao seu cactus. O de Donghun se chama Dongdong.
– A primeira vez que Jun, Chan e Donghun viajaram para o exterior foi quando eles foram convidados a fazer uma performance na China ainda na época de trainee. Jun contou que a apresentação foi antes mesmo deles debutarem, e no local do evento tinha uma grande audiência, então eles sentiram como se estivessem fazendo um concerto e pensaram “ah, então é assim que você se sente performando como um cantor.” Donghun acrescentou ainda que eles fizeram vários covers, e que eles estão trabalhando duro para ser capaz de performar as próprias músicas quando tiverem oportunidade de ir para a China novamente.

[Entrevista para Friday Chopsticks]

– P: Você poderia nos contar mais sobre a produção de “Callin’”?
Donghun: O produtor disse que não havia outra música de grupos de ídolos que fosse tão rápida quanto “Cactus”, então ele nos pediu para não criar mais músicas tão rápidas no futuro. Ele insistiu que nós não faríamos isso novamente mas quando nos juntamos, nós fizemos essa música e eu lembro que enquanto ele ouvia isso, ele estava apenas sorrindo dizendo: “ah… ah…”. Essa é uma ótima música, então e se tivesse mais gritos e se fosse em 155 BPM? É isso que eu sinto. (risos)

– P: Tem algum programa ou rádio no qual você gostaria de aparecer, e por que?
Donghun: Eu gostaria de aparecer em “King of Masked Singer”. Mesmo que em nosso time eu seja o vocalista principal e eu tenha a chance de mostrar para o público minhas habilidades de canto bem, como um cantor eu me pergunto quanto mais eu posso fazer com apenas minha voz. Eu vou trabalhar duro para isso!

[Entrevista para Friday Chopsticks]

– P: O que você pode dizer que foi o grande obstáculo que você experienciou em comparação a bandas famosas?
Donghun: Para ser honesto, a maioria das pessoas não reconhece bem novos grupos como nós mesmo se estivermos nos palcos e nós não recebemos a chance de performar frequentemente. Essa é a parte mais difícil para nós. Nós somos mais conhecidos como pessoas que começaram fazendo apresentações de rua e compartilharam seus vídeos no Youtube do que como A.C.E., o grupo que escreve suas próprias músicas. 

Por agora nós podemos avançar lentamente mas todos os membros acreditam que se nós nos esforçamos ainda mais, as pessoas vão gradualmente ouvir mais sobre nós e um dia eles vão nos apoiar e torcer por nós. Então nós não vamos reclamar disso mas vamos trabalhar ainda mais duro e nos divertir fazendo isso. Nós somos gratos por cada chance que temos de estar nos palcos, pelo apoio da staff nas transmissões e nós sentimos o calor de cada fã nas redes sociais. Como nosso nome sugere, criando várias músicas nós vamos nos esforçar para gradualmente sermos um grupo reconhecido como nossos sunbaes. 

[Entrevista para a Anan]

– P: Se todos os cinco pudessem embarcar em uma aventura, que tipo de jornada você gostaria de ter?
Donghun: Eu quero tentar ir para o espaço, já que eu gostaria de poder encontrar um alienígena. Eu sempre me perguntei que tipo de coisas os alienígenas pensam.

– P: Que tipo de música é “Take Me Higher”?
Donghun: “Take Me Higher” é uma música que é um novo começo para nós. Também é a faixa principal do álbum feito um ano depois de nosso debut, e esse tipo de conceito em si foi o primeiro para nós, é muito fresco e desafiador. Essa é uma música que inclui uma mensagem para nossos fãs, então eu gostaria que vocês se certificassem de ler as letras cuidadosamente. 

[Entrevista para 987]

– P: Se você tivesse que sobreviver em uma ilha deserta com outro integrante, quem seria?
Donghun: Eu escolheria o Chan… porque se eu fosse deixado no deserto eu queria morrer cedo e Chan seria a pessoa com quem eu gostaria de morrer.

[Entrevista para Kpopstarz]

– P: “Adventurous in Wonderland” – se você pudesse viver uma aventura de um mundo fictício, qual seria?
Donghun: País das Maravilhas
– P: “Cactus” – os cactus são fortes e não se quebram facilmente. Quais são seus exercícios favoritos ou atividades que lhes dão forças?
Donghun: Badminton!
– P: “Callin” – Se você pudesse chamar um artista para colaborar com você, quem seria?
Donghun: Drake.
– P: “Take Me Higher” – O que imediatamente te deixa feliz?
Donghun: Eu me sinto feliz desde que cheguei em Nova York.
– P: “Dessert” – Muitas pessoas estão obsessivas por sobremesas e doces. Qual é a sobremesa pelo qual você está obsessivo atualmente?
Donghun: Milkshakes.
– P: “Black and Blue” – Quais são algumas palavras de apoio que vocês dizem uns para os outros quando estão passando por um momento difícil?
Donghun: “Não seja precipitado. Eu acho que esse é o conselho mais valioso que eu posso dar.”

[Entrevista para Pops in Seoul]

– P: Alguma história dos bastidores das filmagens do MV de “Under Cover”?
Donghun: O que eu achei memorável foi a cena com Chan. Nós seguramos a taças de vinho e atuamos como se fossemos chiques. Eles nos deram vinho de verdade e nós bebemos isso. Meu rosto fica vermelho quando eu tomo álcool, então eu tive problemas por causa disso, quase fiquei bêbado nas filmagens.

– P: Qual a coreografia mais difícil?
ACE: Under cover
Donghun: Normalmente todas as coreografias são difíceis no início, mas até o final das promoções nós nos acostumamos e se torna mais fácil. Foi assim com “Cactus”, “Callin” e “Take Me Higher.” Nós ficamos bem depois de nos acostumarmos, mas com “Under Cover”, nós não achamos isso fácil mesmo depois das promoções. Isso ainda requer muita energia.

– Nome Artístico: Donghun (동훈)
– Nome de Nascimento: Lee Donghun (이동훈)
– Posição: Vocalista
– Data de Nascimento: 28 de fevereiro de 1993
– Signo do Zodíaco: Peixes
– Altura: 176 cm (5’9″)
– Peso: 58 kg (127 lbs)
– Tipo Sanguíneo: A


Acesse também outros conteúdos sobre o A.C.E:


Fonte: kprofiles, channel-korea, weheartit, makestar , WEARECHOlCE, allure, hallyuplus, thekpopwiki, k-pop.fandom, allkpop, hallyusg, fridaychopsticks, soompi, kpopstarz, kpopherald, hypnoticasia, wowzerswowzers.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top