Olá!!!
Em celebração ao aniversário do Kopinie, preparamos um especial em que apresentaremos um pouco da trajetória e curiosidades dos atores e atrizes de K-dramas mais votados por vocês no início de setembro!
Sendo assim, daremos início aos especiais contando um pouco sobre a trajetória de Lee Min Ho, que já está em seu 14º ano de carreira e permanece com umas estrelas Hallyu mais importantes da Coreia e uma celebridade global. Ele já estrelou em diversos filmes e dramas, tendo sido indicado e ganhado vários prêmios de atuação.
| 2006 a 2008 – Início de carreira
O interesse de Lee Min Ho em atuar começou no Ensino Médio, ele trabalhava como modelo de revista e decidiu experimentar atuação. Para isso, participou de audições regularmente, e conseguiu alguns pequenos papéis incluindo “Romance” (2002), “Nonstop 5” (2004) e “Love Hymn” (2005). Depois de ser rejeitado algumas vezes, ele finalmente foi escalado no drama “Secret Campus” (2006) onde fez seu debut como ator.
No entanto, ele acabou envolvido em um sério acidente de carro, que fez com que tivesse que deixar o trabalho de lado por um ano e meio. Depois de se recuperar, o ator recebeu seu primeiro papel principal em “Mackerel Run” (2007), que acabou indo ao ar com apenas 8 episódios devido a baixa audiência e por alguns possíveis problemas entre a produção e a emissora. Nesse ano ele também pode ser visto em “I Am Sam” (2007).
Em 2008, o ator apareceu em um projeto após o outro, tendo feito parte do mini drama “I Don’t Know Very Well But”, fez sua estreia nos cinemas com o filme “Public Enemy Returns” e posteriormente atuou em “Our School’s E.T”.
| 2009 a 2010 – Sucesso comercial + crescimento de popularidade
Foi então que em 2009 Lee Min Ho atingiu a fama com seu papel icônico em “Boys Over Flowers“. A grande popularidade do k-drama somada ao desempenho notável do ator, fez com que todos os holofotes estivessem concentrados nele, ganhando não apenas fama, mas também diversos contratos de patrocínio e prêmios, incluindo o de “Melhor Ator Estreante” no 45º Baeksang Arts Awards. Ele desfrutava de uma explosiva popularidade pela Ásia, incluindo China, Japão e Taiwan, fazendo de Lee Min Ho, uma estrela Hallyu emergente. Seu próximo trabalho foi no K-drama “Personal Taste” em 2010.
| 2011 a 2013 – Fama internacional
Em 2011, Lee interpretou o protagonista em “City Hunter”, que foi um sucesso comercial em toda a Ásia, contribuindo para o aumento de sua popularidade principalmente na China, Filipinas, Japão e em alguns países Europeus. Sua performance no drama ainda lhe rendeu diversos prêmios incluindo o de “Melhor Ator” no 4º Korean Drama Awards. Ele também foi escolhido como o modelo da marca Hyundai Veloster na China e ainda participou do popular programa de variedade Chinês “Happy Camp”, que contou com um adicional de 30 minutos dedicados ao especial com o ator.
Em 2012, Lee Min Ho estrelou no k-drama de “Faith” e no ano seguinte protagonizou “The Heirs”, no qual este último foi um sucesso tanto na Coreia quanto na China. “The Heirs” foi ao ar no maior site de vídeos da China, Youku.com, em outubro e em apenas 3 meses já contava com mais de um bilhão de visualizações. Nesse mesmo ano foi revelada a figura de cera do ator no Museu Madame Tussauds em Xangai, China e também foi realizada uma turnê de fanmeetings pela Ásia, que vendeu mais de 50.000 ingressos.
| 2014 a 2020 – Popularidade na China + Alistamento militar + Retorno
O ano de 2014 começou com Lee Min Ho se tornando a primeira celebridade coreana a ser convidada para o The Spring Festival Gala, um programa especial da CCTV em celebração ao Ano Novo Chinês. Além disso, por sua importância no fenômeno da Onda Coreana, o ator foi convidado a participar da Terceira Conferência do Comitê Presidencial para o Enriquecimento Cultural, e neste mesmo ano realizou seu primeiro fanmeeting mundial, “RE:MINHO”, passando por toda a Ásia e Américas.
No ano seguinte, ele estrelou em “Gangnam Blues” (2015) e posteriormente em “Bounty Hunters” (2016), um filme produzido em conjunto pela Coreia e China, com o qual ele fez seu debut Chinês. O sucesso de “Bounty Hunters” foi tanto que chegou a ser arrecadado 20.7 bilhões de won em vendas de ingressos em apenas 3 dias. Ainda em 2016 ele atuou em “Legend of the Blue Sea”.
Em 2017, ele começou seu serviço militar obrigatório e retornou em abril de 2019, sendo escalado como protagonista de “The King: Eternal Monarch”, que entrou no top 10 na lista dos programas de TV mais populares em 2020 pela Netflix em 28 países.
Além de sua participação em dramas e filmes, Lee Min Ho também lançou diversos álbuns como “My Everything” (2013), “Song For You” (2014), “Thank You”(2015), “The Day” (2015) e “Always by Lee Min Ho” (2017).
Suas contribuições e popularidade como ator fizeram com que ele ganhasse diversos prêmios e reconhecimento ao longo de sua carreira, dentre os quais pode-se citar o de se tornar o Embaixador Honorário da campanha Love Net da UNICEF e o “2017 National Brand Grand Prize”, sendo reconhecido pelo seu poder de marca global, representando a Coreia. Lee Min Ho também estabeleceu o PROMIZ, um site de arrecadação de fundos que visa aumentar a conscientização e pedir doações para causas humanitárias.
Esperamos que tenham gostado!
Clique aqui caso queira conferir mais curiosidades sobre ele! 😊❤️
Acesse também outros conteúdos sobre o Lee Min Ho:
- Breve Introdução sobre a história do Lee Min Ho
- Tudo sobre… Lee Min Ho! (curiosidades sobre Lee Min Ho)
- + notícias sobre Lee Min Ho
Fonte: Asiae, forbes, minoz, mym-ent, hancinema, omonatheydidnt, asianwiki, metro.style, wikipedia, asiaone, econotimes, channel-korea e thefamouspeople.
Até mais!