[Especial Ator] Tudo Sobre... Lee Min Ho!

Hikari
0

Olá!!

Ontem nós apresentamos a vocês uma breve introdução sobre a carreira do Lee Min Ho, e hoje estamos aqui trazendo algumas curiosidades sobre ele, desde coisas relacionadas aos seus gostos pessoais até histórias dos bastidores de dramas e filmes em que ele participou! O ator, considerado uma importante estrela Hallyu, é conhecido por ser profissional, criterioso ao escolher seus trabalhos e apaixonado por atuação, mas Lee Min Ho também revela que tem seu lado espirituoso, brincalhão e tranquilo. E então, vamos conhecer mais sobre ele?

LEE MIN HO

– Seu drama de debut foi “Secret Campus” (2006).
– Seu primeiro papel como protagonista em um drama foi em “Mackerel Run”.
– Lee Min Ho apareceu no MV de “Kiss” de Sandara Park.
– Lee Min Ho já foi modelo de teste para comerciais, então se tivesse uma filmagem no dia seguinte ele iria lá fazer os testes de câmera (confira aqui).
– Lee Min Ho tem uma figura de cera de si mesmo no Museu Madame Tussauds em Xangai, China.
– Lee Min Ho foi a primeira celebridade coreana a ser convidada para o The Spring Festival Gala, um programa especial da CCTV em celebração ao Ano Novo Chinês.
– Ele se alistou no serviço militar obrigatório em maio de 2017 e foi dispensado em abril de 2019.
– Seu primeiro k-drama depois de ser dispensado do exército foi “The King: Eternal Monarch”.
– Lee Min Ho recebeu em torno de 37 prêmios ao longo de sua carreira e também lançou alguns álbuns e singles.
– Ele já foi nomeado embaixador da Campanha Anti-Malária da UNICEF “LOVE NET”, da Universidade de Konkuk, da “Patagonia: New Life to the Forest Project 2012”, das “Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang”, da “King Sejong Institute Foundation”, e muito mais.

– Ele estabeleceu o PROMIZ, um site de arrecadação de fundos que visa aumentar a conscientização e pedir doações para causas humanitárias. Em 2016, o PROMIZ ganhou o “Korea Good Brand Awards”.
– Para marcar seu 10º aniversário de debut, os fãs de Lee participaram de diversas causas. Os fãs chineses plantaram 510 árvores nos desertos do interior da Mongólia, fãs mexicanos fizeram uma doação para as crianças com câncer com a receita obtida da venda de tampas de garrafas plásticas para empresas de reciclagem, fãs de Taiwan e Hong Kong também fizeram doações para organizações como World Vision e UNICEF. 
– O roteirista de “I Need Romance”, Jung Hyun Jung, postou em seu Twitter sobre a habilidade de atuação de Lee Min Ho e o elogiou. Ele disse que a estrela tinha atuado muito bem e foi capaz de expressar a tristeza profunda de seu personagem em “The Heirs” e nem mesmo parecia nervoso enquanto atuava nisso.
– O ator tem uma irmã mais velha que atua como um dos CEOs da MYM Entertainment. 
– Lee Min Ho tem um bom relacionamento com sua família, ele contou que sempre pede conselhos quando tem problemas, e eles sempre expressam suas opiniões modestamente. 
– O modelo de vida de Lee Min Ho é a mãe, ele contou que quando estava passando por momentos difíceis sendo rejeitado nas audições, ele só foi capaz de continuar trabalhando e não cair em desespero graças a sua mãe, já que ela sempre o ensinava a continuar tentando.
– Lee Min Ho contou que ele não gosta muito de receber um monte de coisas grátis só porque é uma celebridade, então ele usa o nome de sua irmã quando vai sair para fazer compras.

– Sua comida favorita é carne.
– Seu cantor favorito é Yim Jae-bum.
– Entre doce e apimentado ele prefere o segundo.
– Entre arroz e macarrão ele prefere o primeiro.
– Tem um cachorrinho de estimação chamado Choco.
– Tem o hábito de falar enquanto dorme.
– Ele tenta colocar o sono em dia quando está de folga. 
– Seus atores favoritos são Leonardo DiCaprio, Sol Kyung Gu, Kim Su Ro.
– Quando não está trabalhando, ele se encontra com os amigos ou passa um tempo com a família.
– Jung Il Woo contou que apesar de serem amigos por décadas, eles quase não possuem coisas em comum, exceto pelos seus gostos em relação a comida e pelo fato de que eles não bebem muito: “Ele não bebe, e eu apenas comecei a beber recentemente. Quando nos encontramos, nós pedimos café e vamos a cafeterias.”
– Lee Min Ho gosta de esquiar, ele disse em uma entrevista que as pessoas nem sempre o reconhecem por causa da máscara e óculos. Inclusive, uma vez quando foi esquiar, ele estava descendo as escadas e ouviu as pessoas comentando “eu ouvi que Lee Min Ho vem aqui hoje”.

– Lee Min Ho contou que sente que as pequenas coisas que ele fizer agora vão se tornar sua fortuna no futuro, então ele prefere enriquecer sua vida acumulando experiências.
– Lee Min Ho contou em uma entrevista que ele tem começado a sentir as limitações de seu corpo, então ele tem prestado mais atenção a ideia de que ele pode ter quanta energia quiser contando que cuide bem de si mesmo.
– Lee contou em uma entrevista ao DramaFever que se não fosse ator, ele provavelmente se tornaria um jogador de games profissional ou terminaria trabalhando em uma empresa de jogos.
– Em uma entrevista para o KCON em 2016, Lee disse que queria visitar a Islândia e ver a Aurora Boreal. Ele explicou que como vive na cidade e tem estado em muitas grandes cidades, ele gostaria de viajar para um país em que possa experienciar a natureza.
– Em uma entrevista perguntaram a ele entre as cenas de ação e as de beijo, qual ele achava mais fácil de fazer, ao que o ator respondeu que ambas tem sua importância e dificuldade. No primeiro caso, ele precisa colaborar bem com o outro, já que uma pessoa está batendo e a outra recebendo o golpe, no segundo caso também é difícil porque difere com a situação e as emoções do personagem.
– Lee Min Ho recorda quando uma avó deu a ele dinheiro em um evento: “Ela estava sentada do lado de fora sob o sol escaldante e parecia exausta. Então, pedi desculpas aos fãs na frente da fila e dei meu autógrafo a ela primeiro, e então ela colocou duas notas de 10.000 won firmemente dobradas em minha mão, como uma avó dando mesada para o neto. Quase chorei quando ela fez isso”.

– A mãe de Lee Min Ho disse que ele era muito popular no jardim de infância.
– Quando era mais novo queria ser um jogador de futebol profissional, mas teve que desistir desse sonho por causa de uma lesão.
– Durante o ensino médio, Lee frequentou uma escola apenas para garotos, então eles apenas se preocupavam com os trabalhos escolares, habilidades esportivas e raramente se importavam com a aparência física. 
– Perguntaram a Lee uma vez se ele era um estudante com ótimas notas na escola, ao que ele respondeu honestamente que “não” e admitiu que não estudava na época. 
– Lee Min Ho disse que sua irmã costumava contar a ele que suas amigas achavam ele muito bonito, então ele começou a sentir orgulho disso. No entanto, ele ouviu depois que tinha um garoto bonito de outra escola chamado Jung Il Woo, então ele foi dar uma olhada para ver quem era e acabaram se tornando bons amigos.
– Lee Min Ho é amigo de Jung Il Woo desde o ensino médio, os dois frequentaram escolas vizinhas e primeiro se cruzaram em um festival escolar. Jung Il Woo comentou que quando o conheceu pela primeira vez era como se ele estivesse brilhando.
– Ele trabalhou por 2 anos sob o nome de Lee Min, no entanto, como Lee Min também significa “imigração” em coreano, era difícil para os fãs procurarem seu nome na Internet. 
– Ele é muito próximo a atriz Park Bo Young, eles inclusive atuaram juntos em “Secret Campus”, “Mackerel Run” e “Our School’s E.T”. 

– O ator contou que em “Secret Campus” (2006), como ele não sabia muito sobre atuação, quando tinha uma cena de briga ele realmente brigava, e até chegou a quebrar um dedo nisso.
– Lee Min Ho já esteve envolvido em dois acidentes de carro, um deles em 2006 juntamente com o ator Jung Il Woo, o acidente foi tão grave que ele precisou se afastar do trabalho por mais de um ano. O segundo foi durante as gravações de “City Hunter”, no qual o carro em que estava colidiu com um caminhão, mas felizmente, o ator não sofreu ferimentos graves.
– Lee Min Ho contou que em “Mackerel Run” houve uma cena em que ele se afogava no rio Han. Ele estava pendurado por um fio e completamente debaixo d’água, mas depois que voltou para a superfície, ninguém se importou em ver como ele estava. Quando entrou no carro, todo o seu corpo fedia a lixo de comida e sua pele ficou toda vermelha.
– Lee Min Ho se aproximou mais de Kim Su Ro quando eles atuaram juntos em “Our School E.T.”, ele contou que Su Ro cuidava dele como se fosse realmente um professor.
– Lee Min Ho contou que durante as gravações de “Our School E.T”, todo o elenco estava comendo em um restaurante e de repente o membro de uma gangue apareceu, começou uma videochamada e empurrou a câmera na cara de Kim Su Ro. Quando o manager disse a ele para não fazer isso, o membro da gangue jogou o ramen fervendo em seu rosto. Kim conseguiu acalmar o gangster depois, mas Lee conta que ficou realmente chocado.

– Lee Min Ho descobriu que foi escolhido para o papel de Goo Joon Pyo de “Boys Over Flowers” por meio de um artigo no jornal, ele não sabia que tinha sido escalado até então.
– Para se preparar para o papel de Goo Joon Pyo, Lee Min Ho aprendeu tudo desde andar a cavalo, até fencing japonês, golf e natação.
– Durante as gravações de “Boys Over Flowers”, Lee Min Ho contou que era difícil conseguir dormir ao menos uma hora por dia por causa do cronograma, já que quando não estavam gravando precisavam fazer uma sessão de fotos do F4.
– Quando foram filmar em Nova Caledônia para “Boys Over Flowers”, Lee contou que a comida era tão cara que eles tinham que comer pão com carne nas três refeições todos os dias.
– Lee contou que nas filmagens de “Boys Over Flowers” eles pareciam pessoas ricas na câmera, mas quando o diretor dizia “corta”, eles pareciam mendigos. Ele explicou que no por-trás-das-cenas é possível vê-lo usando uma regata, sentado no barco enquanto come pão.
– Lee Min Ho precisava dirigir em uma das cenas de “Boys Over Flowers” mas ele não tinha uma carteira de motorista. Então, ele tirou a licensa às pressas e dirigiu com uma carteira provisória. 
– Quando foi para Daegu filmar algumas cenas para “Boys Over Flowers”, em torno de 2000 fãs apareceram, por causa disso eles não conseguir fazer as filmagens e tiveram que retornar. Foi então que ele percebeu o quão bem recebido estava sendo o k-drama.

– Lee Min Ho aprendeu artes marciais Filipinas Kali Arnis para seu papel em “City Hunter”.
– Antes de City Hunter, ele já havia trabalhado com a atriz Park Min Young em “I Am Sam” (2007). 
– Uma semelhança que Lee Min Ho disse ter em relação ao seu personagem em “City Hunter”, é que ele também não é direto e não consegue expressar o que se passa em sua mente. 
– Lee Min Ho contou que quando eles foram filmar algumas cenas de “City Hunter” na Tailândia, ele ficou impressionado em ver como os fãs estavam colaborando e tentando não interferir nas filmagens.
– Lee Min Ho atuou no filme de ação “Gangnam Blues”, que envolveu muitas acrobacias, com as quais Lee Min Ho teve dificuldades devido a seus ferimentos anteriores. Apesar de tudo isso, ele foi indicado para – e ganhou – vários prêmios por seu papel na série, incluindo Melhor Novo Ator no Grand Bell Awards.
– Em uma das cenas de “The Heirs” o personagem de Lee Min Ho dá um abraço por trás em seu irmão (interpretado por Choi Jin Hyuk). O ator contou enquanto filmava essa parte, eles tiveram vários NGs (Not Good) e precisaram gravar de novo e de novo.
– Para “The Heirs”, Lee Min Ho praticou surf antes do k-drama começar, ele praticava todos os dias desde de manhã até que eles pegassem a filmagem perfeita para a cena. 
– Lee Min Ho estudou muito sobre matemática e física para representar seu papel em “The King”.
– Lee Min Ho e a atriz Kim Young se reuniram em The King: Eternal Monarch, 11 anos desde seu último encontro em Boys Over Flowers.
– Lee Min Ho já trabalhou com a roteirista de “The King: Eternal Monarch”, Kim Eun Sook, no K-drama The Heirs (2013). Ela é conhecida por k-dramas famosos como “Secret Garden”, “Goblin” e “Descendants of the Sun.”

[Entrevista para CLEO – “The King”]

– P: Como esses três anos de pausa mudaram sua perspectiva e atitude como um ator ou em relação à atuação?
Lee Min Ho: Durante esses três anos de pausa eu tive a chance de olhar para trás em minha carreira como ator e fui capaz de ver no que eu queria melhorar, coisas que eu acredito que ainda me faltam, assim como os valores e propósitos que eu quero estabelecer para minha vida como um ator em seus 30 anos.
E é claro, como sempre, passei muito tempo pensando em como posso ser melhor amanhã do que hoje e melhor no próximo ano em comparação com este ano. Acredito que meu segundo capítulo como ator está começando agora e como “The King” é o primeiro deste novo segundo capítulo, eu realmente estou ansioso por isso.

– P: Quais são algumas semelhanças e diferenças entre você e seu personagem?
Lee Min Ho: Se eu olhar para as semelhanças, Lee Gon pensa nas pessoas e no país e, portanto, o peso que recai sobre seus ombros, bem como o peso das responsabilidades, são provavelmente algo muito além do que eu posso imaginar. Embora seja muito menor, tenho experiências semelhantes, pois debutei muito jovem e agora estou no meu 13º ano como ator. Acho que quanto mais minha base de fãs cresce, aumenta a responsabilidade que recai sobre meus ombros. Então acho que posso traçar alguma semelhança nesse aspecto com meu personagem.
Em relação a questões importantes, também gosto de levar meu tempo e pensar muito antes de tomar uma decisão. Mas, uma vez que me decido, sou o tipo de pessoa que vai em frente e avança com ela. Outra coisa é que, em momentos diferentes, posso ser espirituoso, brincalhão ou tranquilo, então diria que é assim que sou semelhante ao meu personagem.
Em termos de diferenças, é claro que relativamente, tenho o privilégio de levar uma vida mais livre, bem como desfrutar das pequenas coisas da vida em comparação com o meu personagem.

[Continuação da entrevista para CLEO – “The King”]

– P: Como foi trabalhar com a escritora Kim Eun-Sook novamente, assim como com o elenco?

Lee Min Ho: Já se passaram alguns anos desde “The Heirs”, e agora tive a chance de trabalhar novamente com a escritora Kim Eun-sook. Estou muito feliz em dizer que acho que amadureci mais desde então e também somos capazes de nos comunicar um pouco mais em um nível mais verdadeiro.
E, claro, não pude deixar de me maravilhar com as habilidades da escritora Kim Eun-sook enquanto lia este roteiro, então estou realmente fazendo o meu melhor para tornar nosso segundo trabalho excelente.
Quanto à minha experiência de trabalho com o elenco neste projeto, por termos todos a mesma idade, foi mais confortável e divertido ou “feroz”, em termos de ambiente no set, então eu realmente gostei.

[Entrevista – “The Heirs”]

– P: Seu papel em “The Heirs” é parecido com o de “Boys Over Flowers”. Mas por que você pegou esse papel? O que você pensa sobre isso?
Lee Min Ho: Kim Eun Sook, a roteirista de “The Heirs”, me contou que eu iria desempenhar o papel de um rico estudante do ensino médio. Na verdade, cheguei a pensar que já tinha interpretado esse papel em “Boys over Flowers” ​​como Jun Pyo, mas acredito que Kim Eun Sook é uma boa roteirista, então achei que seria “bom” e comecei com o projeto. No ano passado, pensei em não aceitar nenhum projeto de atuação, mas isso mudou, pois percebi que quero trabalhar mais antes de chegar aos 30 anos. Achei que não seria uma má ideia mostrar outro lado meu de garoto do ensino médio (no drama “The Heirs”) antes dos meus 20 anos terminarem. Eu pensei “uma vez que o tempo passar, você não pode voltar atrás”. Amo esse trabalho e acredito que posso mostrar mais habilidades neste projeto e aprender mais. Colocamos muito esforço nele e não me arrependo de tê-lo feito. A propósito, desempenhar um papel de pessoa rica não é incomum para mim e acho legal porque posso ter muito dinheiro. (Risos).

[Continuação da entrevista – “The Heirs”]

– P: Para Lee Min Ho, qual é o peso da coroa de ser uma estrela?
Lee Min Ho: Sempre que encontro meus fãs, há palavras que são memoráveis para mim, como “muito obrigado por trazer este drama para nós.” Antes, enquanto eu estava filmando “City Hunter”, percebi muitas coisas sobre como alguns papéis às vezes são semelhantes à experiência de pessoas reais. Especialmente quando atuei em “Faith”, vi muitos fãs que amaram meu personagem. Então eu acho que meu trabalho como ator não é apenas atuar ou divertir os outros, está mais em dar esperança e coragem às pessoas como ator e por meio dos papéis que interpreto. Algumas coisas melhoram com a idade, coisas pelas quais você era louco aos 20 anos podem se tornar menos interessantes e felizes alguns anos depois. Para mim, o peso da coroa de ser estrela? É viver sua vida cotidiana simples com liberdade, mas ainda assim, sempre tenho que considerar como eu afetaria a vida de outras pessoas.

– P: Bem, você é mais do tipo quieto, certo?
Lee Min Ho: Bem, sim, eu sou, mas algumas vezes no ano, há dias em que quero mais ação e emoção. Então, geralmente, eu não consigo ficar calmo e quieto o tempo todo.

– Nome: Lee Min-Ho (이민호)
– Data de aniversário: 22 de junho de 1987
– Signo do Zodíaco: Câncer
– Altura: 187 cm 
– Peso: 73 kg 
– Tipo Sanguíneo: A
– Twitter: @actorleeminho
– Instagram: @actorleeminho
– Facebook: OfficialLeeMinho
– Youtube: leeminhooficial
– Weibo: actorleeminho
– V Live: leeminho
– Lema: “Dê o seu melhor em tudo que fizer”

– Para Lee Min Ho o relacionamento ideal é um em que ambos possam influenciar positivamente um ao outro: “o tipo de amor em que um possa criar uma energia positiva em relação ao trabalho do outro ou em cada parte da vida por meio da estabilidade que o amor oferece.”
– Lee Min Ho contou que no relacionamento “Eu acho que também é importante se manter como eles são. Tento ver os outros como eles são e também mostrar como eu sou”.
– Assim como seu personagem em “The Heirs”, Lee Min Ho acha importante que as pessoas expressem seus sentimentos para seus namorados e namoradas, embora ele saiba que é realmente difícil expressar esse tipo de pensamento.


Acesse também outros conteúdos sobre o Lee Min Ho:


Fonte: Asiae (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8), minoz, cleo, hancinema (1) (2), onetvasia, koreatimes, soompi, scmp, econotimes, thejakartapost, lofficielmalaysia, doramaever, kprofiles, asianwiki, onetvasia, the-inheritors, peoplepill, pinkvilla, channel-korea, kami, beauty-around, thefamouspeople, drama.fandom, wiki.d-addicts, globalgeek, fanworld, maisqinerds, loveghs, we-are-minoz.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top