Olá!
Pesquisa recente revela que os coreanos não estão satisfeitos em viver na Coréia.
Com as diferenças entre ricos e pobres aumentando na Coréia, as novas gerações estão chamando a Coréia do Sul de "Inferno Chosun". Com a popularização dessa crença, foi realizada uma pesquisa composta por homens e mulheres a fim de comprovar essa crença comum.
Começando no dia 2 de novembro e terminando no dia 12 deste mesmo mês, www.saramin.co.kr conduziu uma pesquisa com 1.655 homens e mulheres perguntando se eles gostariam de viver em outro lugar caso tivessem a oportunidade. Os resultados foram chocantes, no qual 78,6% votaram que "sim, eles gostariam de morar em outro lugar se tivessem a oportunidade".
As mulheres tiveram uma tendência maior de querer morar em outro lugar com 81,1%; enquanto 77% dos homens responderam "sim". Além disso, os dados também estão relacionados à idade, já que os mais jovens tem mais vontade de se mudar do que os mais velhos. Entre os coreanos em seus 20 anos de idade, 80% responderam que sim, enquanto os que estavam em seus 50 anos, 59% responderam sim.
Entre as principais razões que incluem a vontade de se mudar, estão inclusas:
- Eles querem mais liberdade em suas vidas ao invés de procurar emprego ou ser pressionado em seus trabalhos.
- As condições como um todo são as piores vivendo na Coréia.
- A injustiça em relação a diferença de rendas.
- O medo da vida após a aposentadoria.
- Odeiam o fato da Coréia ser competitiva em tudo.
- Sentimento de que o país não consegue proteger seus cidadãos.
- Querem ter as vantagens e benefícios de outros países.
Outro dado chocante é que 47,9% dos entrevistados afirmaram estar se preparando lentamente para se mudar para outro país fazendo atividades como estudar, preparar currículos, guardar dinheiro, procurar opiniões e estudar diferentes culturas.
Fonte: Koreaboo
Até mais!!