Olá!!
Estou aqui hoje para recomendar um mini drama japonês da famosa franquia de jogos de Final Fantasy! Gostei tanto de assistir esse mini drama japonês que vim correndo trazer aqui para vocês alguns dos motivos para convencer vocês a assistirem também e virem aqui surtarem comigo! Tô precisando de alguém para comentar sobre hahahaha
Eu me identifiquei bastante com a história e com a mensagem que o mini drama passa de se reaproximar das pessoas que você ama e que mesmo estando tão próximos um do outro às vezes você não sabe o que se passa com aquela pessoa. Lá nos motivos vocês vão entender melhor porque senti tanto carinho pelos dois personagens. Vamos aos motivos?
| Ficha técnica
- Drama: Dad of Light | Final Fantasy XIV: Hikari no Otōsan
- Japonês: ファイナルファンタジーXIV 光のお父さん
- Diretor: Teruo Noguchi e Kiyoshi Yamamoto
- Emissora: Mainichi Broadcasting System
- Episódios: 8 (24 minutos de duração em média)
- Ano de lançamento: 2017
| Sinopse:
Akio Inaba e Hirotarō Inaba costumavam jogar juntos quando ele era criança. No entanto, tudo isso mudou quando seu pai – um típico pai japonês, distante e autoritário, sempre focado em seu trabalho e em trazer o melhor pra sua família – foi promovido e ele precisou dedicar mais tempo a sua vida profissional. A partir disso, mesmo sem perceber, o relacionamento deles foi ficando cada vez mais distante, até que certo dia, seu pai se demite do trabalho, e ninguém sabe como abordar o assunto devido ao distanciamento. Então, sob a desculpa de ser um presente de aposentadoria, Akio dá ao seu pai um jogo de Final Fantasy. E assim, o mini drama segue a história dos dois personagens que passam a interagir e se aproximar mais por meio do jogo.
| Motivos para assistir:
1 | Baseada em fatos reais
Baseada na história real de Ichigeki Kakusatsu SS Nikki que narrou em um blog com o nome de Final Fantasy XIV: Hikari no Otōsan (mesmo nome do mini drama) as aventuras que vivia com seu pai em Final Fantasy XIV. Uma curiosidade que só deixa o dorama ainda mais realista por conter situações que foram realmente vividas.
2 | 1º Drama japonês produzido por Final Fantasy
Embora a série não seja diretamente uma adaptação do jogo de Final Fantasy, a Square Enix se referiu ao drama como o “primeiro trabalho live action de Final Fantasy”. Por ai a gente já sente a aposta que foi feita em “Dad of Light” não é mesmo?
3 | História envolvente
Mesmo um pouco receosa de se tratar apenas de uma propaganda do jogo, confesso que “Dad of Light” me prendeu desde o início. A história é muito fluida e mesmo sendo poucos episódios você não tem aquela sensação de que as coisas aconteceram apressadamente, tudo leva seu tempo. É o tipo de dorama com o qual você consegue rir, se emocionar e sair com o “coração aquecido” com o desenvolvimento do relacionamento entre pai e filho.
E confesso que foi como observar um pouco da história de vida da minha família, já que sendo descendente de japonês, meus pais também não tinham uma relação tão aberta com meus avôs. Além disso, desde muito pequena eles sempre trabalharam muito para conseguir dar a mim e ao meu irmão uma vida melhor do que eles tiveram, e isso fez com que nos distanciássemos com o tempo. O que conseguiu nos unir novamente foram os doramas, já que pouco a pouco fomos estabelecendo a rotina de reservar um tempo na semana para assistirmos algo juntos e comentarmos sobre os ensinamentos, valores, etc.
4 | Elenco bem escolhido
Os atores escolhidos interpretaram muito bem seus papeis, no qual Yudai conseguiu demonstrar bem aquele receio e cuidado em conversar com o pai devido o distanciamento dos dois, a vontade de conversar mas sem saber como abordar, e o pai que também não se abre facilmente com a família para não causar sofrimento aos outros. Além disso, Osugi Ren é um ator muito respeitado no Japão, para vocês terem noção o diretor Takashi Miike disse que admirava a experiência de Osugi em mudar rapidamente de cômico e imbecil para autoritário e sério.
5 | O jogo foi muito bem alinhado com a história
Confesso que de início quando soube que era uma história do jogo Final Fantasy fiquei meio receosa em assistir por imaginar se tratar apenas de uma propaganda do jogo que seria colocada a todo instante na história. No entanto, qual não foi minha surpresa em ver que o jogo foi realmente muito bem inserido na história, mostrando seu papel fundamental para o desenvolver do relacionamento entre pai e filho. Esse é um drama que tem uma história de fato e mesmo que seja sim uma propaganda do jogo, ele mostra que quando se é bem feito, ele tem o poder de despertar nas pessoas o desejo de jogar, de entreter e até mesmo emocionar.
6 | Mensagem do Mini drama
Observar a história dos dois personagens nos coloca para refletir sobre vários aspectos de nossas vidas. Sobre o quão fácil é se distanciar das pessoas que amamos mesmo vivendo tão próximas a elas, a importância de valorizar a família, apreciar o tempo que se passam juntos e até mesmo tentar criar esses momentos para conversar e conhecer mais uns aos outros. Afinal, infelizmente não sabemos o dia de amanhã, e pelo menos dessa forma poderemos ter dito tudo o quisermos e cuidado das pessoas que amamos o máximo possível sem arrependimentos.
Um mini drama mais do que recomendado! Ficaram com vontade de assistir também?