Tudo sobre... CL!

Hikari
0

Olá!!!

Depois de conhecer um pouco sobre a carreira dessa talentosíssima artista, chegou a hora de saber algumas curiosidades interessantes sobre sua vida, o que ela mais gosta, reflexões sobre a carreira e tudo mais!

CL é cantora, rapper, modelo e compositora, frequentemente associada a sua imagem confiante, poderosa, sensual e cheia de atitude, ou seja, uma “baddest female” como ela mesma se apresenta às vezes. No entanto, ela já chegou a dizer em várias entrevistas que esse é seu lado CL, aquela que deixa vir à tona quando está nos palcos, mas que seu eu Chaerin é exatamente o oposto, porém ela só demonstra esse lado quando está com amigos e familiares. E então, curiosos para conhecer mais sobre ela? Então, ótima leitura!

CL

cl gif

– Seu pai é professor no Departamento de Física da Universidade Sogang.
– Ela nasceu em Seoul, Coréia do Sul e devido à ocupação de seu pai, mudou-se várias vezes. Moraram nos Estados Unidos, França e Japão. Lá, ela aprendeu Inglês, francês e japonês.
– Como uma adolescente, sua família tomou residência permanente novamente na Coréia do Sul, onde ela fez o teste para YG Entertainment e foi aceita em 2006.
– Já colaborou com “DOPENESS” do Black Eyed Peas, “Surrender” do Lil Yatchy, “Daddy” do PSY, “Bad Girls” da Lee Hyori, “Love You To Death” e “Body” do Taeyang, “Rose” da Lee Hi, “DISCO” de Lee Seung Hwan e muito mais.

cl gif

– É a musa do famoso estilista Jeremy Scott.
– Os fãs de CL são chamados de GZB.
– Foi modelo para campanhas da Adidas, Maybeline, Nikon e outros.
– CL ajudou na composição e escrita de algumas das canções para o álbum “Crush” do 2NE1.
– No MAMA Awards 2011, CL cantou com Will.i.am e Apl.de.ap do Black Eyed Peas a música “Where is the Love.”
– Em 2011, ela foi jurada convidada no Project Runway Korea (Onstyle) com o designer Jeremy Scott.
– Em 2019 CL apareceu na lista anual da Forbes de 30 pessoas ou grupos com menos de 30 anos mais influentes na categoria de entretenimento e esportes.

cl gif

– Ela tem uma irmã chamada Harin.
– Seu amor pela música veio de seu pai.
– CL fez vários amigos durante seus anos de colégio, já que era muito falante.
– Ela aprendeu várias danças incluindo Jazz, Ballet e Hip Hop.
– Seu nome de palco, CL, saiu das iniciais de seu nome Chae Rin Lee.
– Foi revelado que o pai de CL, o professor Lee Ki Jin não é apenas um físico, mas também um autor de livros infantis.
– Eles chamam CL de ‘Leão’ porque aparentemente, a cor do cabelo e expressões faciais parecem como um leão.
– Os robôs do MV de Can’t Nobody foram projetados por seu pai. Ela também deu um para o Teddy.
– Ela não assistia muito televisão quando era criança. Ela desenhava e ouvia música com sua família quando tinha tempo livre.

cl gif

– Seu nome em inglês é Faith Lee.
– Ela escreveu seu rap na faixa do G-Dragon, “The Leaders”.
– CL foi chamada de “Sky”, porque “ciel (como praticamente é a pronuncia de CL)” significa “céu” em francês.
– Seu apelido quando ela estava no Japão era porco coelho (DWEJITOKKI, o bicho de pelúcia do dorama ‘You’re Beautiful’)
– Ela era tradutora entre dançarinos locais e estrangeiros. Foi com eles que ela aprendeu a dançar Hip-Hop.
– CL revelou em uma entrevista que uma das razões pelas quais ela participou na audição da YG foi por causa do líder do 1TYM, Teddy.
– CL foi para a mesma escola de dança que HyunA do 4Minute, SeungYeon do Kara, Sunye e Sohee do Wonder Girls, Min do Miss A e Zinger do Secret. Ela era mais próxima de Zinger.
– CL era uma trainee da JYP Ent., onde ela fez amizade com SoHee e YeEun (Wonder Girls), JunSu e Jay Park, Zinger (Secret) e Min (Miss-A).

cl gif

– Segundo ela, CL e Chaerin são diferentes. Ela disse que CL é exatamente o oposto de Chaerin.
– CL ama quem ela é por dentro e por fora e ninguém vai mudar sua ideia sobre isso.
– Ela se sente mais confortável falando em coreano e Inglês, embora ela também fale japonês e francês.
– As expressões faciais que são assinaturas de CL incluem mostrar a língua, fazer beicinho como um baiacu e mandar beijos.
– Sempre que dá autógrafos para os fãs, ela assina como ‘the baddest female’, porque ela diz: “Quando sou CL, eu quero ser tão ruim assim.”
– Ela cita o líder do 1TYM Teddy Park, que produz grande parte das músicas do 2NE1, e ex-colaborador Uhm Jung Hwa como influências e inspirações, bem como Lauryn Hill (influenciado por seu pai) e o rapper Drake. Ela também disse que também encontra inspiração americana em cantores como Madonna, Nicki Minaj, Lil Kim e Lady Gaga.

cl gif

– Ela é maníaca por limpeza.
– Além de cantar e dançar CL também sabe tocar piano.
– Seu membro favorito do Big Bang é G-Dragon.
– CL tem atração por coisas com espinhos.
– Ela gosta de um tipo de café chamado Americano.
– CL gosta de estar com pessoas que a vêem estranhamente.
– Se lhe for dada uma oportunidade, ela quer tentar viver no Egito, África e Grécia.
– CL coleta velas perfumadas e considera desinfetantes para as mãos como algo muito importante.
– CL é boa em alguns pratos, como macarrão, gratin e sopa de cebola francesa.

cl gif

– Seus acessórios favoritos são os óculos de sol.
– Seu tipo favorito de flores são rosas vermelhas.
– Seu tipo favorito de livros são histórias em quadrinhos.
– Seu lugar favorito para ver arte é o Instagram.
– Ela não sabe usar um computador, mas sabe como usar o iTunes.
– Ela explicou que a parte mais difícil de seu trabalho é “amar isso demais”.
– Ela descreve seu estilo de roupa como “humor cotidiano”.
– Ela adora colecionar coisas antigas da Chanel, Versace, Mugler, Junior Gaultier e Castelbajac.
– Ela revelou que não se sente confortável quando não está usando um lápis de olho grosso.

cl gif

– Ela ama hip hop e R&B.
– Ela ama a música e moda.
– CL tem como hobby escrever letras.
– Suas cores favoritas são branco e preto.
– Tem vontade de visitar Islândia já que nunca esteve lá.
– Seus artistas favoritos são Lauryn Hill e Madonna.
– Aos 40, ela gostaria de ser ou como Madonna, e continuar a fazer música como ela faz agora, ou ser como Lauryn Hill e desistir da música e viver normalmente como esposa e mãe.
– CL realmente gosta de Freddie Mercury do Queen. Seu pai adorava Queen, ela cresceu ouvindo suas músicas.
– CL disse no 2NE1TV que ela pode desenhar muito bem, mas somente quando ela desenha leão-urso, porco coelho e pato-serpente.

cl gif

– Seu produto de beleza mais usado é o delineador.
– Sua cor favorita de batom é vermelho escuro.
– Disse que sua grande força é ser divertida.
– Sua maior fraqueza é não conhecer suas fraquezas.
– Entre vintage e o moderno ela gosta da mistura de ambos.
– Seu último passo na rotina de beleza é colocar perfume.
– Disse que o que ela mais espera no futuro é ser saudável e grata.
– CL tem três gatos chamado Pudding, Donut e Snowball Whitey.
– Disse que o melhor conselho que já recebeu foi: “Faça algo no qual você se sente confiante.”

cl gif

– Ainda quando fazia parte do 2NE1 as integrantes diziam que CL tinha o melhor aegyo.
– CL sempre se controlava para não chorar na frente dos membros do 2NE1.
– Foi suposto que ela debutasse como artista solo, mas eventualmente se tornou líder do 2NE1.
– É conhecida como muito sonolenta, seu recorde foi dormir por 20 horas seguidas.
– Sua música favorita do 2NE1 é do primeiro Mini Álbum, Let’s Go Party em que ela pode gravar uma demo solo em Inglês.
– É lembrada muitas vezes por seus “ahh go go go!!!” e “oh my godddddd” que costuma usar no 2NE1 TV.
– Enquanto filmava a 2NE1TV em Cingapura, CL confessou que tem uma testa larga.
– CL tem mãos e pés gordinhos, razão pela qual os membros a apelidaram de “Pudong”.

cl gif

– CL é bem próxima de Jeremy Scott que a considera uma de suas melhores amigas.
– Na Coreia, o CL tem uma aparência e moda única. Ela sempre tem um estilo como um rapper e um look edgy.
– Quando estava no Japão, ela e as integrantes do 2NE1 conheceram a cantora Kyary Pamyu Pamyu com quem tiraram uma foto.
– Dara disse que CL salvou sua vida ao passar por um terremoto forte no Japão. Ela revelou que mesmo com muito medo, CL subiu ao andar onde Dara estava para buscá-la. CL disse: “Eu pensei que se íamos morrer, preferia que fosse juntas, por isso fui encontrar Sandara.”
– No programa “Living The Double Life” CL revelou que todas as ex-integrantes do 2NE1 tiveram que fazer dieta por causa de Dara, ela explicou: “Como iria supor que estaríamos ao lado de alguém de 39kg? Não podíamos evitar, parecíamos muito grandes perto de Dara.”

cl gif

– Ela tem uma personalidade de não mostrar as coisas para os outros, a menos que seja perfeita.
– “Mesmo sem entender o idioma, você pode sentir o amor na música.” – CL
– “Não é um caso de cantar bem ou não… A coisa mais importante é ser você e ter confiança em si mesmo.” – CL
– “Sempre há uma mensagem em nossas músicas. Queremos que todos saibam que existem pessoas que cantam sobre o poder das mulheres. Nós não estamos dizendo para jogar fora a própria feminilidade, mas queremos que saibam que não somos todas delicadas só porque somos mulheres.” – CL
– “Durante toda a minha vida, frequentei escolas estrangeiras. Através desses anos, eu aprendi que os estrangeiros têm uma imagem muito distinta das mulheres asiáticas em suas mentes. Existe um padrão de que todas são femininas, calmas e etc. Eu quero representar mulheres asiáticas, eu quero quebrar esse estereótipo típico. Eu quero dizer ao mundo que existem algumas mulheres asiáticas duronas. — CL.”

cl gif

[Entrevista para W Magazine]

– P: Compartilhe uma anedota favorita de trabalhar com Jeremy Scott:
CL: Eu não posso escolher apenas um. Passamos muito tempo juntos: no tapete vermelho, sessões de fotos, eventos de moda. É tão raro e especial estar com um amigo para fazer essas memórias juntos. Ao mesmo tempo, apenas passeando em casa, nadando, fazendo coisas simples – essas são as minhas favoritas.

– P: Como você descreveria o seu estilo?
CL: Se eu tivesse que escolher uma palavra, seria “ousada” ou “divertida”. Eu uso o que sinto dependendo do meu humor.

– P: O que costuma te deixar irritada em relação as redes sociais?
CL: Eu gosto de ver todas as fanarts, mas como eu não sou uma expert em redes sociais eu não sei como funciona tudo. Eu ainda sou nova no Twitter.

– O Pai da CL deu uma entrevista para Chosun Ilbo e comentou sobre sua filha mais velha, CL. Ele também falou sobre a paixão forte que a CL tem com seus sonhos, dizendo “CL se apaixonou com a dança quando ela começou a aprender Jazz por diversão na sexta série. Depois na oitava série, ela ia para um lugar de prática em Hongdae todos os dias e gravava por ela mesmo as danças e coreografias que ela mesmo tinha feito.” Ele continuou: “Eu não proibi Chaelin quando ela foi atrás da YG Entertainment e largou o Ensino Médio. Ser capaz de achar algo que você ama e é bom ao mesmo tempo, quanto você ainda é adolescente, é muita sorte. Eu pensei que se ela não debutasse, ela poderia abrir uma loja de roupas.”

cl gif

[Entrevista para #legend]

– P: Existe outra filosofia de vida que você sustenta?
CL: Para ser grata e apreciar minha vida. E viver a vida, sabe? Eu acho que isso é felicidade para mim, apreciando a vida.

– P: Quando e como você se interessou pela música?
CL: Foi natural para mim porque meu pai ama música. Eu cresci ouvindo muita música e você sabe, eu estava cantando o tempo todo e um dia eu perguntei a ele se eu poderia aprender a dançar. Eu lembro que eu tinha sete anos, foi assim que eu comecei a dançar. E tudo era natural, você sabe. Eu cresci com isso.

– P: Você acha que crescer ao redor do mundo moldou a maneira como você é agora e contribuiu para o seu som?
CL: Crescendo no Japão e na França, viajando muito definitivamente me ajuda agora. Eu tenho que ser criativa e me conectar com muitas pessoas. Foi difícil para mim quando eu estava crescendo porque me sentia uma alienígena. Eu sentia que não me encaixava em nenhum grupo, e estava constantemente me mudando, mas agora sinto que está me ajudando, porque aprendo rápido e faço amigos rapidamente. Eu posso entender a cultura rapidamente.

cl gif

[Continuação da entrevista para #legend]

– P: Quem é sua lenda?
CL: Minha lenda seriam as mulheres da minha família. Existem tantas, muitas. Mas eu amo e respeito e admiro tanto a minha avó, minha mãe e minha irmã, é como se todas as mulheres ao meu redor fossem muito poderosas. Elas me ensinam muitas coisas e eu sinto que não acho que estaria aqui se não fosse por elas.

– P: Como você encontra inspiração para sua música?
CL: Eu acho que é diferente a cada vez, mas quando eu escrevo as letras é sobre mim. E a história pela qual passei e, mesmo que não seja algo que escrevi, me conecto a coisas com as quais posso me relacionar. Espero que outras pessoas também possam. E eu sou a única que tem que cantar no palco, então é sempre algo pelo qual eu passei.

– P: Qual a fonte dessa energia? Você trabalha todos os dias para entrar em forma?
CL: Quando sinto que preciso de energia, adoro fazer caminhadas. Eu amo estar rodeada pela natureza e ver o movimento da terra ao meu redor.

– P: Quem tem sido sua maior fonte de apoio em sua vida e carreira?
Meus maiores apoiadores na vida e na música são todos os artistas que eu admiro. Eu adoro ler citações de artistas que amo e eles me inspiram, sinto que são eles que realmente me apoiam e me seguram. Recentemente, este é apenas um, mas eu estava olhando as citações de Elvis. É interessante ver o que ele pensou. Na maioria das vezes eu me conecto com os artistas que eu admiro. Acho que é assim que posso continuar e dizer a mim mesma que não há problema em ser diferente e lutar por isso.

cl gif
[Continuação da entrevista para #legend]

– P: Quem é seu ícone de estilo?
CL: Eu acho que quando eu era mais jovem, definitivamente eu tinha muitos ícones de estilo que eu amava, e eu ainda tenho. Mas atualmente eu realmente tento encontrar a mim mesma, CL, no que eu pareço bem, em vez de “Oh, eu quero usar o que eles estão vestindo”. Eu amo Cher, eu amo Grace Jones, eu amo Audrey Hepburn. Eu sei que são muito diferentes, mas eu amo os clássicos originais.

– P: Como seu estilo pessoal evoluiu com o passar dos anos?
CL: Meu estilo pessoal, o que o torna diferente, é que isso combina com minha música. Depende do meu álbum, quando eu estava no 2NE1, tudo que eu estava usando se encaixava na música do 2NE1. Eu acho que é o mesmo agora, estou apenas evoluindo com a minha música.

– P: Você já utilizou diversos looks. Qual foi o seu favorito?
CL: Adorei o “tomboy”. Adoro usar roupas masculinas. Na verdade, as estrelas do rock são a minha maior inspiração quando se trata de moda. Então, quando me visto como uma estrela do rock, me sinto confiante e amo quando me visto assim. Pode ser punk ou rock ‘n roll.

CL gif
[Entrevista para a Dazed Magazine]

– Q: Seu estilo de vida deve ser muito diferente nos EUA. Deve ser legal saber que você pode andar do lado de fora do hotel e, a não ser que tenha um fã de K-pop do lado de fora, você poderia não ser reconhecida.
CL: Eu amo isso – é uma liberdade rara pra mim. Eu amo o fato de eu poder ir ao aeroporto e não ter ninguém lá. Eu sempre tive que estar preparada para ir a qualquer lugar antes. Então agora que eu posso ficar desse jeito, é uma grande liberdade.

– Q: Você tem uma casa em LA agora?
CL: Sim, eu tenho uma casa em LA, e uma casa na Coréia.

– Q: Como foi quando você veio aqui pela primeira vez para trabalhar na gravação? Você tinha algum amigo em LA?
CL: Bem, tem o Jeremy (Scott). Eu o conheço tem dez anos e ele é o meu melhor amigo. Mas ele sequer fica aqui por muito tempo, porque ele tem que ir e voltar para Milão por causa da Moschino. Mas quando ele estava em LA ele era o meu único amigo, para ser honesta.

– Q: Você cresceu ao redor do mundo. Você acha que isso afetou o seu ponto de vista?
CL: Sim! Meu pai não gostava de ficar em um lugar. Então nós nos mudávamos todo ano, para uma nova casa, uma nova cidade, um novo país. Eu fui para escolas internacionais a minha vida inteira, e agora, eu continuo levando essa vida. Eu não sei onde eu estou morando – Eu estou tipo, morando em um planeta no momento.

cl gif

[Continuação da entrevista para a Dazed Magazine]

– Q: Você está lançando uma carreira pop em uma parte do mundo onde as pessoas esperam que as estrelas pop sejam mais atrevidas e abertas. Como você lida com isso sem chatear os seus fãs coreanos?
CL: Essa é uma conversa que eu tive recentemente com o Scooter. Ele me perguntou, ‘O que a CL de dez anos quer?’ E eu estou na verdade seguindo o sonho dessa jovem CL. Eu acho que não perder é importante. Porque, sim, eu tenho sucesso na Ásia. Mas se você pensar muito sobre isso, você se torna chato. Porque você não vai querer se arriscar. É muito fácil ser bonita e perfeita. Uma vez que você já tem dinheiro, fama, sucesso ou poder, é fácil manter isso, porque tudo o que você tem que fazer é se manter na sua zona de conforto. Mas para ser honesta, eu não me importo muito. Porque eu estou fazendo isso para mim mesma, também.

[Entrevista para The Wild Magazine]

– P: Você é conhecida por ter duas personalidades, CL e Chaerin. Quem são elas e como cada personagem a influencia quando você está escrevendo ou se apresentando?
CL: CL é a artista e ela está lá quando eu gravo. Ela é o lado que o público vê. Foi especial fazer 2NE1TV [um reality show documentando o início da carreira de sua banda] porque as pessoas puderam ver Chaelin. Elas são apenas diferentes. Eu sou Chaelin quando estou perto dos meus velhos amigos ou da minha família. Eu preciso desse interruptor quando eu performo.

– P: Muitas vezes você é vista usando os designs de Jeremy Scott, e vocês são amigo há anos. Como vocês se conheceram?
CL: Nós usávamos sua coleção para a Adidas em nosso primeiro videoclipe, “Fire”. Ele viu no Youtube, depois veio até a Coreia para fazer um photoshoot conosco. Foi assim que eu o conheci e somos amigos desde então.

cl gif

[Continuação da entrevista para The Wild Magazine]

– P: Hip hop é a base para a maioria de suas músicas. O que te atrai no hip hop e no rap?
CL: Eu escutei muito hip hop quando estava amadurecendo, então é minha principal influência. Além disso, nosso principal produtor, Teddy Park, vem fazendo música hip hop desde que era jovem. Nós gostamos de mixar muito com sons diferentes, como reggae ou até rock. Estou experimentando novos tipos de música agora para o novo álbum, então vamos ver aonde vai.

– P: Cada single e álbum que você lança é combinado com um visual claramente definido. O quanto a moda faz parte do seu processo como artista?
CL: Para mim, a moda faz parte da vida cotidiana agora. Eu gosto de me vestir. Eu não acho que eu gostava muito de “moda” antes de me tornar uma artista, mas eu sempre amei me vestir e parecer como um personagem. Agora eu adoro isso no palco quando estou performando, e ainda na minha vida normal. A moda é outra maneira de me expressar junto com a música. Eu acho que essa é a conexão.

– P: Há um tema recorrente de empoderamento feminino em sua música, que é impactante em um gênero dominado por homens como o hip hop. Esta é uma das principais mensagens da sua música?
CL: Eu sinto que as mulheres asiáticas são especialmente representadas de uma certa maneira em todo o mundo. A imagem é muito tímida e obediente, e eu sou o completo oposto disso. Quero que as pessoas saibam que nem sempre somos assim. Quando você olha para os artistas no J-pop ou K-pop, há um padrão: 7 garotas usando as mesmas roupas, muito fofas e tímidas. Eu só quero dizer que há mulheres mais fortes como eu. Eu também gosto desses grupos, mas quero deixar o mundo saber que isso não é tudo. Enviar essa mensagem pela música é o que eu faço melhor. Eu quero liderar pelo exemplo.

cl gif

– Nome: Lee Chae Rin
– Nome de Palco: CL
– Data de nascimento: 26 de Fevereiro de 1991
– Posição: Líder/Rapper, Vocal
– Altura: 1,62 m
– Tipo Sanguíneo: A
– Hobbies: Escrever Letras
– Idiomas: Inglês, Japonês, Francês, Coreano
– Cores Favoritas: Branco e Preto
– Apelido: CL-roo, Baby Rin, Rinnie, Hunchae, Rilakkuma, The Baddest Female in Seoul City
Twitter: @chaelinCL
Instagram: @chaelincl

cl gif

– Seu homem ideal é Teddy Park.
– CL afirmou que sonha em ter uma família feliz um dia.
– Ela sonha em se casar e ter filhos no momento apropriado.
– Ela gosta de caras que têm bundas bonitas e que possam ter uma conversa fluída com ela.
– Tipo ideal da CL: “Eu gosto de um homem que está em seu próprio mundo. Enquanto outros podem pensar que ele é louco, eu gosto de um homem com individualidade ”.

cl gif


Acesse também outros conteúdos sobre a CL:


Fonte:  Kprofiles, Blackjaks21, The Famous People , All about korea, Medium, Channel korea, The Things, The Stories About You and Me, Miner8, CL Brasil21, The wild magazine, Hashtag Legend, W MagazineCupkpop, Profiles Kpop, Drama Fandom, Tudo 2ne1.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top