Tudo sobre... Donghyun do AB6IX!

Hikari
0

Olá!!


Preparados para mais um “Tudo Sobre”? Dessa vez nós trouxemos curiosidades e informações sobre o Donghyun! Ocupando o papel de mediador no grupo, ele é do tipo que cuida bem das pessoas, ouvindo suas preocupações e sendo empático. Além disso, Donghyun também é extrovertido e elegante e já participou na composição e escrita das letras de várias canções do AB6IX! Vamos conhecer mais sobre ele?

DONGHYUN

– Ele nasceu em Daejeon, Coreia do Sul.
– Ele foi membro de uma banda na época de escola.
– É um ex-trainee da JYP.
– Ele foi um participante do programa de sobrevivência “Produce 101 Season 2”, mas foi eliminado no episódio 10.
– Ele e Youngmin promoveram como a dupla MXM enquanto Woojin e Daehwi faziam parte do Wanna One.
– Em março de 2018 foi anunciado que ele debutaria em um grupo chamado YDPP, que era composto por 4 membros, sendo os dois do MXM, além de Lee Gwanghyun e Jung Sewoon da Starship Entertainment.
– Donghyun participou na composição e escrita das letras de algumas das canções do AB6IX.
– Ele apareceu no MV de “Dangerous” do MC GREE em 2016 e em “In Vain” de Lee Kang em 2018.

– Sua especialidade é compor, escrever letras e tocar violão.
– Ele tem um irmão gêmeo fraterno, um irmão mais velho e uma irmã mais velha.
– Ele disse que seu irmão fraterno tem uma personalidade oposta a dele.
– Donghyun compôs a música “Shining Star”, ele contou que fez essa música para os fãs como se dissesse que “eu vou estar sempre brilhando para você na escuridão”. 
– Donghyun disse que ele tira inspiração de vários lugares para escrever suas letras de música, como por exemplo quando ele abriu a janela porque não conseguia dormir a noite, quando ele comeu pizza e olhou para a caixa vazia.
– O anel que Donghyun sempre usa no dedo do meio da mão esquerda foi um presente de seus pais quando ele completou 20 anos e se tornou adulto.
– Donghyun chorou ao contar o quão feliz ele tinha ficado quando soube que iria debutar, porque era como se fosse um prêmio por todas as coisas que ele teve de abrir mão e suportar. Ele disse ainda que não tinha sido capaz de viajar com seus amigos na escola nem mesmo uma vez.

– Seu modelo de vida é Park Hyoshin.
– Ele é próximo ao solista Kim Donghan. 
– Um de seus interesses é explorar novos lugares.
– Os apelidos de Donghyun são Ondong, Naengdong e Dongdong-ee 
– Seus hobbies são assistir filmes, ouvir música e passear ao redor do Rio Han.
– Donghyun disse que uma de suas habilidades pessoais é fazer com que estranhos se sintam um pouco mais confortáveis.
– Um momento de cura para Donghyun é quando ele deita na cama depois de praticar, assiste filmes e dramas ou joga jogos.
– Quando está estressado ele procura por um local quieto em que ele possa se deitar e clarear a mente.
– Ele tem dois violões: o nome do seu violão favorito é “Remi” e o nome do outro violão é “Little Donghyun”. Ele explicou que “Remi” traz o significado de cuidar do violão como se fosse um filho (Adeulremi) ou filha (Ddalremi), e o segundo foi nomeado por um amigo dele já que ele sempre carregava o violão consigo quando ele ainda era estudante e praticava na sala de treinos.    

– Donghyun prefere ligar em vez de mandar mensagem.
– Donghyun geralmente é acordado pelo manager hyung.
– Donghyun confessou ser uma pessoa que chora ocasionalmente.
– Donghyun costuma dormir na posição fetal colocando as mãos no travesseiro.
– Donghyun sempre deixa um mist facial do lado da cama, e ele costuma usar sempre que pode.
– Donghyun costuma ouvir músicas de discos de vinil antes de dormir em vez de ouvir por um speaker, já que de acordo com ele escutar as músicas por um tocador de discos elimina os ruídos e isso ajuda a dormir.
– Donghyun confessou que é competitivo em várias áreas como exercícios, jogos ou qualquer outra coisa em que ele esteja interessado. Isso não significa que ele queira vencer, mas ele quer fazer bem.
– Donghyun disse que tende a se vestir de forma mais natural, sem exagerar muito. Ele explicou que mantem o estilo razoável e então escolhe um item que ele tem a confiança de usar.

– Sua estação favorita é o Outono. 
– Sua flor favorita é Rosa.
– Ele não gosta de insetos.
– Gosta de macarrão no alho e óleo.
– Ele gosta de colecionar discos de vinil.
– Ele prefere macarrão gelado do que o apimentado. 
– Sua comida favorita é sopa de caranguejo azul.
– Donghyun disse ouvir muito as músicas de NELL.
– Donghyun gosta de ensopado de doenjang-jjigae e ensopado de kimchi.
– Ele gosta de jogar jogos como Overwatch, Battlegrounds, etc
– Donghyun não gosta de cogumelos, ele nunca comeu cogumelos depois dos 7 anos.
– Ele é fã do SEVENTEEN, e essa foi a primeira vez que ele gostou tanto assim de um grupo de ídolos masculino.
– Ele sabe praticamente todas as coreografias do SEVENTEEN.

– Se pudesse clonar a si mesmo Donghyun disse que não o faria.
– Donghyun contou que os itens que ele mais compra são roupas e sapatos.
– Ele comprou um produto para tratamento de cabelo recomendado por Lee Daehwi.
– Donghyun disse ser confiante em cozinhar camarão no alho, carne de porco, kimchi frito.
– Donghyun assistiu ao filme Crazy Romance, ele contou que foi correndo para os cinemas assistir.
– O estilo de viagem de Donghyun é fazer o planejamento de acordo com os restaurantes famosos que ele gostaria de experimentar.  
– Donghyun contou que ele se sente muito feliz e grato em promover no exterior porque assim eles são capazes de conhecer fãs de várias partes do mundo. Ao mesmo tempo eles se preocupam em não conseguirem expressarem essa gratidão e fazer com que todos fiquem felizes, já que existe a barreira da linguagem. 

– Na visão de Woojin Donghyun é uma pessoa que sorri muito.
– Donghyun gostaria de ter a bunda de Woojin e os ombros de Woong.
– A primeira impressão que Woojin teve de Donghyun é que ele era muito feroz, Woojin admitiu que estava com medo.
– Park Woojin também disse em outra entrevista que da primeira vez que ele viu Donghyun achou que ele era uma pessoa quieta.  
– Donghyun revelou que a quando viu Woojin pela primeira vez achou que ele era muito sério. Mas agora ele vê que Woojin é a pessoa mais divertida que ele já conheceu.
– A primeira impressão que Youngmin teve de Donghyun é que ele era muito esperto.
– Donghyun disse que a primeira impressão que ele teve de Youngmin é que ele era uma pessoa alta, fofa e fácil de se aproximar.
– Em outra entrevista Donghyun também disse que quando viu Youngmin pela primeira vez sentiu que ele era um irmão mais velho que ele queria seguir. Hoje em dia ele sente que ele é quem mais cuida de Youngmin.
– A primeira impressão que Donghyun teve de Woong foi a de que ele era muito animado.
– Donghyun revelou que Woong tem um lado muito calmo também.
– Woong escolheu Donghyun como o que mais aparenta ser o maknae do grupo.
– Donghyun foi escolhido pelos membros como o integrante mais difícil de se aproximar de primeira.  

– Donghyun disse que Daehwi tende a usar itens que as pessoas normalmente não experimentam, mas que ficam muito bem nele.
– Donghyun contou que de manhã ele abre a porta do quarto de Youngmin e grita “Youngmin hyung! É hora de acordar! Você precisa tomar banho!” e então fecha a porta. Depois de tomar seu próprio banho ele volta para o quarto de Youngmin e diz: “Rápido rápido! Nós vamos nos atrasar se você não acordar!” Ele revelou que naquele ponto eles ainda não estão atrasados, mas ele diz isso pra fazer Youngmin se levantar.
– Woong contou que não conhecia Donghyun, mas teve uma situação em que ele teve que pegar os sapatos de Donghyun e dançar e ele deixou Woong fazer isso sem hesitação.
– Teve uma vez que Donghyun viu uma foto de Woong e perguntou se aquela pessoa era ele, na foto Woong estava com uma maquiagem esfumaçada e o cabelo todo para cima. Essa é a foto que Woong quer apagar da história.
– Durante o comeback stage, cada integrante tinha sua própria cadeira e eles precisavam ficar na frente delas. Woojin viu que Donghyun estava no lugar errado e esticou a mão para mostrar pra onde ele deveria ir, Donghyun não sabia disso e segurou a mão de Woojin que ficou muito surpreso.
– Woong disse em um programa que Youngmin é muito exigente quando se trata de comida, mas Donghyun disse que Youngmin não é muito exigente, é que naquele caso a comida de Woong é que não estava boa.
– Donghyun contou que uma de suas grandes preocupações era como reviver a química do grupo depois que eles promoveram separadamente e então debutaram com Woong.

[Entrevista para Hanteo]

– P: Como você avaliaria as promoções desse álbum se vocês fossem classificar a si mesmos? (de 100)
Donghyun: 99! Nós tivemos várias novas experiências, ganhamos prêmios e também performamos em palcos nos quais nós sempre quisemos estar.

P: Você tem alguma roupa ou acessório que você especialmente gosta de usar esses dias?
Donghyun: Aneis ou pulseiras feitos de basalto, eu estou usando-os agora mesmo.

– P: Qual o hábito que você adquiriu recentemente se tiver algum?
Donghyun: Recentemente eu comecei a colocar minha cabeça embaixo do travesseiro quando vou dormir.

– P: Qual  comida você tem comido com mais frequência recentemente?
Donghyun: Sukiyaki! É delicioso.

[Continuação da entrevista para Hanteo]

– P: Quais são suas preocupações recentemente?
Donghyun: Eu gostaria de escrever uma canção melhor.

– P: Qual a frase que você mais tem usado recentemente?
Donghyun: “Nós vamos encontrar um caminho. Nós sempre temos um!” Essa também é a frase de um filme, mas eu digo muito isso esses dias.

– P: De onde você geralmente tira inspiração quando está trabalhando nas músicas?
Donghyun: Eu tendo a tirar inspiração de filmes, programas de TV ou de vários livros como coletâneas de poemas.

– P: Se você expressasse a música do AB6IX em cor, qual cor seria?
Donghyun: Um, cinza matte? É uma tendência e é caloroso, além de ter uma vibe sexy.

[Entrevista para a HallyuSG]

– P: Vocês podem descrever que tipo de conceito vocês pessoalmente acham que iria combinar melhor um com o outro?
Youngmin: Donghyun gosta de músicas indie e fica muito bem quando ele canta uma balada mais lenta. Ele tem uma personalidade gentil, então acho que ficaria muito bem em um estilo dandy semi-formal.
Donghyun: Eu gostaria de ver Youngmin fazendo rap que tenham letras com um conceito caloroso e doce.

– P: Qual foi a primeira impressão que vocês tiveram um do outro quando entraram para a Brand New Music como trainees?
Donghyun: Youngmin sempre cuidava dos outros e era muito fácil de lidar.
Youngmin: Ele sempre soube cuidar dos outros e era sempre muito extrovertido.

– P: O que você costuma fazer no tempo livre?
Donghyun: Assisto filmes, ouço músicas, leio poemas, escrevo músicas e ando pelo Rio Han.

[Entrevista para The Seoul Story]

– P: Quais são alguns dos itens que você deve ter em sua bolsa ao participar de compromissos no exterior?
Donghyun: Lanches e dinheiro.

– P: Qual é o seu estilo pessoal de moda favorito?
Donghyun: Dandy, um estilo de roupa elegante.

– P: Se você pudesse filmar uma propaganda de sua escolha, o que seria e por que?
Donghyun: Ramen e frango! Acho que eu sou muito bom em comer na frente das câmeras.

– P: Além de fazer músicas, existem outras áreas que você gostaria de tentar?
Donghyun: Eu gostaria de tentar atuar!

[Entrevista para a GQ Magazine]

– P: Conte-nos algo sobre a canção que você compôs “Shining Stars”
Donghyun: “Shining Stars” é uma música que saiu muito bem. haha Eu escrevi 7 canções enquanto preparava para esse álbum. Enquanto “Shining Stars” também é uma música que foi feita com o violão como base, as outras músicas trazem uma vibe mais R&B ou acústica, então eu queria mostrá-los mais tarde. 

– P: Essa é uma canção animada e bonita!
Donghyun: Eu escrevi as letras com grande esforço. Quando eu escrevo as músicas em meu quarto ou no estúdio, sempre faço isso a mão primeiro. O número de páginas de memorando que eu rasguei é incontável. Como eu queria escrever uma música para os fãs, queria ter a certeza de que eu estava entregando bem meu coração.

– P: Por que você usou “constelações / estrelas brilhantes” como o assunto da sua canção? 
Donghyun: Enquanto eu pensava em algo que poderia ser expresso como coisas que olhariam sobre nós mesmo que permanecessem imóveis, surgi com a ideia de “constelações”.

[Continuação da entrevista para a GQ Magazine]

– P: Você está no meio quando se trata de idade em seu grupo. Que tipo de papel você está a cargo?
Donghyun: O papel de mediador. Quando alguém brinca demais e começa a fazer com o que outro se sinta mal, eu entro quietamente e medio a situação. Quando todos estão cansados e a situação é uma em que é difícil para alguém dizer aos outros o que fazer, eu venho e sugiro coisas nessa situação. Eu também estou a cargo de quebrar o gelo na atmosfera. Sou o heroi que não é visto com os olhos haha Mas como eu sou o único que está no meio, as pessoas não parecem perceber o esforço que eu preciso fazer!

– P: Você é o maknae em sua família certo?
Donghyun: Eu sou o mais novo de quatro irmãos. Eu tenho um irmão gêmeo mais velho, uma irmã mais velha e um irmão mais velho. Meus pais me disseram que eu fui repreendido muito e era travesso. Eu sempre saía, brincava e voltava para casa com as roupas manchadas de óleo de bicicleta e sujeira. Eu era o Columbus na nossa família haha Ninguém na nossa família está no ramo das artes, música ou educação física. Meus irmãos mais velhos todos trabalham na empresa de nosso pai ou estão planejando trabalhar lá. Eu por outro lado, estive andando em meu próprio caminho desde que era pequeno.

– P: Você é bastante romântico!
Donghyun: Acho que eu me tornei bastante romântico ultimamente. Quando escrevi músicas pela primeira vez, as canções acabavam sendo muito diretas. Mas isso foi quando eu era jovem. Ainda sou jovem, mas eu quero dizer quando eu era ainda mais novo. Entretanto, esses dias, eu posso escrever músicas tristes, assim como canções que tenham um significado figurativo. Acho que melhorei bastante. 

[Continuação da entrevista para a GQ Magazine]

– P: Quais músicas você quer escrever no futuro?
Donghyun: Como eu comecei fazendo música por meio de uma banda, não penso que seria capaz de parar a mim mesmo de escrever canções com uma vibe acústica que tenha riffs de guitarra como base. Quero escrever uma canção acústica que tenha uma vibe moderna nela.

– P: Qual é a maior força de Kim Donghyun?
Donghyun: Eu ouço bem as histórias das pessoas. E eu consigo me relacionar às suas histórias bem também. Me sinto grato sempre que alguém que é próximo a mim conta comigo. Porque isso significa que a pessoa confia e gosta de mim a ponto de ser capaz de fazer isso.

– P: Você prefere o dia ou a noite?
Donghyun: Eu gosto de começar a caminhar quando o sol está prestes a ir embora, olho para o pôr-do-sol e então ando enquanto observo o céu noturno. Quando eu ainda estava em Daejeon, gostava de caminhar junto com o Yuseong-cheon. Em Seul eu caminho muito junto ao rio Han. Também gosto do amanhecer, porque para mim, as músicas são mais fáceis de serem escritas a essa hora. Eu costumava viver em um apartamento quando era pequeno e sempre que eu acordava ao alvorecer, eu gostava da vista quando eu abria as cortinas, onde não tinham carros nas ruas e ela estava envolvida por uma névoa com as luzes da rua brilhando entre elas.

– Nome artístico: Donghyun (동현)
– Nome de nascimento: Kim Dong-Hyun (김동현)
– Nome chinês: Jin Dongxian (金東賢)
– Posição: Vocalista, Visual
– Data de nascimento: 17 de Setembro de 1998
– Signo do zodíaco: Virgem
– Altura: 180 cm (5’11”)
– Peso: 63 kg (145 lbs)
– Tipo Sanguíneo: O

– Seu tipo ideal é alguém com quem ele possa se divertir conversando e que tenha os mesmos hobbies que ele.
– Entre uma garota sensual e inocente, ele prefere que seja inocente.
– Prefere garotas que usam tênis do que as de salto-alto.
– Quando está em um encontro ele revelou ser mais um cavalheiro do que um bad boy.


Acesse também outros conteúdos sobre o AB6IX:


Fonte: kprofiles, kpopping, kingchoice, channel-korea, drhallyu, karchives, kpop.fandom, answersafrica, dbkpop, generasia, cleo, soompi, asiaone, hallyusg, hanteonews, INTL_AB6IX, theseoulstory, zaobaosg, TheKPOP, ABBISUBS, Alpacalypse, AB6IXCambodia, Sprout Woongs, AB6IXZONE, ARIRANG KPOP.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top