Grupo do mês de julho: GFRIEND + Breve introdução

Hikari
0

Olá!!

Quem diria que já estamos em julho! E para marcar esse mês, teremos o “Tudo Sobre” de um grupo super especial, o GFRIEND! Já faz um tempo que elas aparecem nas votações e em algumas vezes até conseguiram um bom número de votos, mas só agora elas finalmente tiveram a chance de ter um mês inteiro dedicado a elas. Confesso que estou bem animada! Bem, sem mais delongas, vamos conhecer um pouco sobre a história do grupo do mês? Boa leitura!


| Introdução

GFRIEND é um girl group formado pela Source Music Entertainment, composto por 6 integrantes, sendo elas Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji. GFRIEND traz o significado de que assim como bons amigos, elas querem performar boas músicas e estar junto de todos. Seu fandom se chama Buddy.


| 2015 – Debut e Performance viral

GFRIEND debutou em janeiro de 2015 com o mini álbum “Season of Glass”, que tem “Glass Bead” como faixa principal. Seu MV de debut conquistou o 9º lugar na lista dos “MVs de K-pop mais vistos ao redor do mundo em janeiro de 2015” feita pelo próprio Youtube e a Billboard nomeou o Gfriend como um dos “Top 5 artistas que você precisa assistir em 2015.”

Em julho desse mesmo ano, o grupo lançou seu segundo mini álbum “Flower Bud” com a canção principal “Me Gustas Tu.” As garotas ganharam reconhecimento internacional depois que um vídeo da performance da música se tornou viral, no qual apesar de escorregarem e caírem diversas vezes, elas conseguiram terminar a apresentação, chamando a atenção pelo seu profissionalismo e compostura.


| 2016 – Comebacks de “Rough” e “Navillera”

Em janeiro de 2016, o grupo fez seu segundo comeback com a canção “Rough” do mini álbum “Snowflake”. A música foi muito bem recebida pelo público, o que contribuiu para que elas conquistassem 15 prêmios em programas musicais coreanos e fez com que o álbum debutasse em 10º lugar no “World Albums Chart” da Billboard. 

No meio do ano, em julho, foi lançado o MV de “Navillera”, a canção principal do primeiro studio álbum do grupo “LOL”, que vendeu mais de 60.000 cópias na pré-venda. A canção apareceu em 10º lugar na lista do Youtube de “10 MVs de K-pop mais amados pelos sul-coreanos em 2016”, juntamente com “Rough” que conquistou a 2º posição. “Rough” também apareceu em 13º na lista da Billboard de “20 Melhores Músicas de K-pop de 2016: Escolha dos Críticos”.


| 2017 – Fanmeeting e showcase esgotados + diversos prêmios

O grupo liberou em março de 2017 o MV da música principal “Fingertip” pertencente ao mini álbum “The Awakening”, que vendeu mais de 100.000 cópias na pré-venda superando as de “LOL” e ainda debutou em 5º lugar no “World Albums Chart” da Billboard. No mês seguinte foi realizado o primeiro fanmeeting do grupo “Dear Buddy” que teve seus ingressos esgotados em apenas um minuto depois do início das vendas. 

Assim como nos anos anteriores, elas fizeram mais um comeback no ano, dessa vez com “Love Whisper” do mini álbum “Parallel”, no qual os ingressos para o showcase de retorno foram vendidos em apenas 30 segundos. E no mês seguinte foi liberado o mini álbum reembalado “Rainbow” que tinha como faixa título “Summer Rain”.

Além de todas essas conquistas o ano também foi marcado por diversas premiações recebidas pelo GFRIEND, dentre os quais podemos citar o “Artist of the Year” para o mês de janeiro no 6º Gaon Chart Music Awards, o Bonsang (prêmio principal) no 1º Soribada Best K-Music Awards e 1theK Performance Award no 2017 Melon Music Awards. Elas também foram o primeiro girl group a ganhar o prêmio de “Best Korean Act” no MTV European Music Award no final do ano.


| 2018 – Concerto solo + Debut no Japão

2018 foi marcado pelo primeiro concerto solo realizado no início do ano, e também pelo debut no Japão, que fez com que elas promovessem alternadamente entre os dois países.

Nesse ano foram lançados “Time for the Moon Night” (🇰🇷), que estreou em primeiro lugar no Download, Album e Social Chart do Gaon; “GFriend 1st Best” (🇯🇵) que alcançou o 10º lugar na Oricon Weekly Album Chart; “Sunny Summer” (🇰🇷) com o qual fizeram seu debut no Social 50 Chart da Billboard em 30º lugar uma semana depois do lançamento do álbum e “Memoria /夜 (Time for the moon night)” (🇯🇵) que estreou em 6º no Oricon Weekly Single Chart e em 5º no Billboard Japan Weekly Top Single Sales.


| 2019 – Lançamentos na Coreia e Japão

Assim como no ano anterior, em 2019 as garotas também lançaram diversas músicas na Coreia e no Japão. O grupo começou o ano com o lançamento de “Sunrise” (🇰🇷) do segundo studio album “Time for Us”, que se tornou o álbum coreano do grupo que teve o maior número de cópias vendidas de acordo com o Gaon Chart. Nos meses que se seguiram foram lançados o segundo e o terceiro single japonês “Sunrise” (🇯🇵) e “Flower” (🇯🇵) respectivamente, o mini álbum de “Fever Season” com a canção principal “Fever” (🇰🇷), uma colaboração com o grupo japonês Sonar Pocket para o single álbum “Oh Difficult – Sonar Pocket×GFriend” (🇯🇵), além do primeiro álbum completo japonês “Fallin’ Light” (🇯🇵).

Como não poderia deixar de ter, elas também receberam vários prêmios em 2019, como o de “Best 3 New Artists (Asia Division)” no 33º Japan Golden Disc Awards, “Artist of the Year” no The Fact Music Awards, “Best Girl Group” no 33º Golden Disc Awards e “Dance Performance Award” no 28º Seoul Music Awards.


| 2020 – “Crossroads” e “Song of the Sirens”

As garotas do GFRIEND começaram o ano lançando o mini álbum “回:Labyrinth” em fevereiro, que tem como faixa título “Crossroads”. Com o lançamento elas quebraram seu recorde pessoal de maior número de álbuns vendidos na primeira semana e também o de maior número de vendas realizadas no primeiro dia. Esse marca o primeiro comeback do grupo depois da aquisição da Source Music pela Big Hit Entertainment em 2019.

E agora no mês de julho elas farão um comeback com “回:Song of the Sirens”.


| Conheça as integrantes

Sowon


Yerin


Eunha


Yuju


SinB


Umji



Acesse também outros conteúdos sobre GFRIEND:



Fonte: Magazine-hd, Wikipedia, Soompi, Brazil Korea.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top