Olá!!!
Dia de conhecer um pouco sobre a trajetória da atriz Park So Dam! Confesso que achei muito interessante pesquisar sobre a carreira dela já que ela seguiu um caminho não convencional, tendo começado com os filmes independentes e posteriormente chegando até a televisão. Ela também passou por muitos momentos difíceis na carreira, principalmente no início, tendo sido rejeitada em diversas audições. Mesmo assim, Park So Dam continuou se esforçando, aprimorando, adquirindo experiência e se desafiando constantemente seja em filmes, teatro, k-dramas, mini dramas e até mesmo em programas de variedade. Vamos conferir a história dela?
| 2013 a 2014 – Início de carreira
Seu interesse por atuação começou depois que ela assistiu ao musical de “Grease” no ensino médio. Para realizar esse sonho, por dois anos e meio ela participou de praticamente toda audição que um ator novato poderia participar, tanto que em um mês ela chegou a fazer audições para 17 projetos e foi rejeitada em todos.
Foi então que em 2013 Park So Dam começou sua carreira participando de curtas e filmes independentes como “Ingtoogi: Battle of the Internet Trolls” e no indie “Steel Cold Winter”, no qual este último chamou a atenção ao estrear no Busan International Film Festival. O ano seguinte foi bem ocupado para a jovem estrela já que ela esteve em “Inevitable”, “Suzi”, “The Legacy”, “One on One”, além de fazer pequenas participações em títulos mainstreams como “Scarlet Innocence” (2014) e “The Royal Tailor” (2014).
| 2015 a 2018 – Premiações e reconhecimento
Pouco a pouco a atriz começou a ser notada e continuou participando de diversos projetos em 2015, o ano em que sua carreira começou a deslanchar. Ela apareceu nos filmes “The Throne”, “The Vampire Lives Next Door to Us”, “C’est Si Bon”, “Veteran” e no thriller de terror psicológico “The Silenced”, com o qual ganhou o prêmio de “Melhor Atriz Novata” no Busan Film Critics Awards. Depois disso, ela ganhou ainda mais destaque ao fazer uma performance inesquecível no criticamente aclamado thriller “The Priests”, que lhe rendeu diversos prêmios como os de “Melhor Atriz Coadjuvante” no Buil Film Awards e no Blue Dragon Film Awards, e o de “Melhor Atriz Novata” no Chunsa Film Art Awards e no Maxmovie Best Films Awards.
Depois disso ela teve a oportunidade de ir para a televisão como uma das protagonistas no mini drama “Because It’s the First Time” (2015), seguido por papeis em “Beautiful Mind” (2016) e “Cinderella and Four Knights” (2016). A atriz também aceitou outros desafios em 2016 estrelando na adaptação teatral de “Let the Right One In” e em “Closer”, e posteriormente participou dos filmes de “Snow Paths” (2016) e em “Man of Will” (2017). E em 2018, ela foi convidada por ZHANG Lu a participar do criticamente aclamado “Ode to the Goose”.
| 2019 a 2020 – Sucesso internacional
O ano de 2019 representou um dos melhores anos da carreira da atriz em termos de sucesso e reconhecimento internacional. Isso se deu pela sua participação no filme “Parasite”, que foi aclamado pelas críticas se tornando um grande sucesso e sendo inclusive o primeiro filme em linguagem estrangeira a ganhar o prêmio de “Best Picture” no Academy Awards. “Parasite” também ganhou três outros Oscars, assim como o prêmio mais importante do Festival de Filmes de Cannes e o de “Best Ensemble Cast In a Motion Picture” no Screen Actors Guild Awards.
Ainda em 2019 a atriz também pode ser vista no programa de variedade “Three Meals a Day”, que primeira vez teve o elenco fixo composto apenas por mulheres, e que logo no primeiro episódio já contou com um alto índice de audiência.
O ano de 2020 já começou com a atriz sendo anunciada na lista da Forbes “30 Under 30 Asia”, no qual são selecionados os 30 jovens mais influentes abaixo dos 30 anos. Nesse mesmo ano ela atuou no filme “Fukuoka” (2020), no k-drama “Record of Youth” e ainda foi confirmado que ela estaria participando ao lado de Park Na Rae de um novo programa de variedade de acapamento.
“Eu não sei por quanto tempo serei capaz de atuar. Outros atores veteranos dizem que querem fazer isso até o momento em que não esquecerem suas falas nos palcos, e é o mesmo para mim. Espero que todos que atuam com amor por filmes em seus corações possam trabalhar felizes em uma boa atmosfera.”
Park So-Dam
Esperamos que tenham gostado!
Aqui vocês podem conferir mais curiosidades sobre ela! 😊❤️
Acesse também outros conteúdos sobre a Park So Dam:
- Breve Introdução sobre a história da Park So Dam
- Tudo sobre… Park So Dam! (curiosidades sobre a Park So Dam)
- + notícias sobre Park So Dam
Fonte: Soompi, Forbes, Koreanfilm, Koreatimes, Artistcompany, Asianwiki, Wikipedia, Viki.
Até mais!