Tudo Sobre... Yunho do TVXQ!

Hikari
0

Olá!!


Depois de conhecer mais sobre a história desse grupo que teve um papel tão importante na disseminação do K-pop, chegou a hora de conhecer mais sobre seus integrantes!

Começando com ninguém menos que Yunho, conhecido pela sua empolgação e paixão extrema em todas as coisas que faz, ele não mede esforços para realizar seus objetivos! É por isso que ele já fez diversas conquistas em sua vida e está sempre buscando melhorar e assim, chegar o mais próximo possível da excelência. Mas ele também tem um lado divertido, humilde e caloroso, que gosta de dar conselhos aos mais jovens e que os inspira a serem pessoas cada vez melhores! Vamos conhecer mais sobre ele?

YUNHO

– Yunho nasceu na cidade de Gwangju, Coreia do Sul.
– Vários membros de sua família trabalham no setor jurídico, tanto que quando ele era mais novo queria ser promotor.
– A família de Yunho era contra a decisão dele de se tornar cantor, por isso ele decidiu não pedir dinheiro a eles. A fim de se sustentar enquanto treinava em Seul, Yunho começou a fazer diversos trabalhos de meio período na cidade e até mesmo chegou a dormir ao ar livre.
– Yunho revelou em uma entrevista que já teve que dormir na estação de metrô de Seoul antes: “Eu não tinha lugar para dormir, então coloquei alguns jornais e estava dormindo, mas alguém veio e me acordou dizendo que esse era seu lugar. Existia uma briga por espaços e o cara que me disse isso realmente tinha uma voz assustadora.”
– Quando jovem os médicos encontraram algo que estava crescendo em sua garganta e ele foi submetido a uma cirurgia que acabou afetando suas cordas vocais.
– Ele entrou na SM Entertainment depois de ganhar uma competição de dança “1st Annual SM Best Competition.”
– No final de 2001, Yunho apareceu como rapper e dançarino de fundo no single de estréia de Dana, “Diamond”, e fez uma breve turnê com ela (clique aqui). Yunho também já foi dançarino de fundo do Shinhwa.
– Ele também foi escolhido para fazer parte do projeto de uma tentativa de boy band Four Seasons, que consistia em Kim Jae-joong, Kim Hee-chul e Kangin, mas o projeto foi abandonado.

– Em 2003, após anos de treinamento, Yunho estreou como um dos membros do TVXQ e foi nomeado líder.
– Em outubro de 2006, uma de suas anti-fã (que Yunho pensou que era um membro da staff) deu a ele um suco de laranja com super bonder, o que o deixou doente e traumatizado. A anti-fã confessou seu crime no dia seguinte e descobriram que ela fazia parte de um site anti-TVXQ por mais de dois anos. Apesar do episódio, Yunho libertou o autor.
– Em 2009, no The Asia Tour Concert ‘O’, ele cantou sua música composta por ele mesmo “Spokesman”.
– Em fevereiro de 2010, durante o hiato indefinido do TVXQ, foi anunciado que Yunho se apresentaria no concerto póstumos na Coreia “This Is It”, dedicado ao lendário ícone Michael Jackson. Ele treinou em Los Angeles e Las Vegas com Genevieve Cleary, Morris Pleasure e outros que trabalharam em estreita colaboração com Jackson. O projeto foi a primeira produção conjunta entre a Coréia e os EUA. Ele se apresentou nos dias 27 e 28 de março no Memorial de Guerra da Coréia, Yongsan-dong, Yongsan-gu, Seul.
– Para o quinto álbum coreano do TVXQ “Keep Your Head Down” Yunho teve seu próprio solo “Honey Funny Bunny”, e mais tarde apresentou uma versão japonesa para a quinta turnê japonesa de Tohoshinki, “Tohoshinki Live Tour 2012 ~ TONE”.
– Se graduou na Myongji University e fez mestrado na Chungwoon University.

– Em fevereiro de 2014, o TVXQ lançou um álbum repackage, 수리 수리 (Spellbound), do seu décimo aniversário de álbum Tense, no qual Yunho co-escreveu sua faixa solo “November with Love”.
– Em 2014 ele foi nomeado o embaixador honorário da Biblioteca da Assembléia Nacional Coreana.
– Em julho de 2015, Yunho lançou seu primeiro mini-álbum solo no Japão, U KNOW Y, que consistia em músicas anteriormente performadas por Yunho durante os shows e eventos solo do TVXQ no Japão. O mini-álbum foi um lançamento limitado e foi disponibilizado apenas para compra aos membros do fã-clube japonês do TVXQ, Bigeast.
– Por causa de seu hiato de 2 anos, a SM Entertainment lançou o álbum do TVXQ, Rise as God, em julho de 2015. Ambos os membros tinham suas faixas solo, a de Yunho era “Champagne”, enquanto a de Changmin era “Rise as One”.
– Ele se alistou para prestar seu serviço militar em julho de 2015 e terminou em abril de 2017. Em seu serviço militar, Yunho ganhou alguns prêmios honrosos como o de “Melhor recruta”, foi homenageado como “Guerreiro Especial” em maio de 2016 e eles até mesmo sugeriram que Yunho se tornasse um sargento.
– Em maio de 2019 Yunho anunciou seus planos de lançar seu primeiro álbum solo em língua coreana. O álbum “True Colors” foi  lançado em junho junto com o single principal “Follow”.

– Yunho fez aparições breves pela primeira vez em poucos anos de carreira. Ele apareceu no sitcom da MBC “Nonstop 4” e participou do drama “Vacation” e do filme “Dating on Earth” estrelando ao lado dos membros do TVXQ na época.
– Yunho fez seu debut oficial como ator em 2009, interpretando o protagonista de “Heading to the Ground”. Entretanto a série não foi muito bem comercialmente e despertou muitas críticas dos internautas pela sua falta de habilidade em atuação.
– Yunho também interpretou o papel principal de Príncipe Shin no remake musical de “Goong”. Os ingressos para as apresentações de Yunho esgotaram em menos de dois minutos.
– Em setembro de 2010, ele estrelou o filme promocional de turismo da Coréia “Haru:  An Unforgettable Day in Korea” como uma estrela de cinema de ação. Ele também estrelou em “Chorus City” um filme apresentado no Pavilhão da República da Coréia na 2010 Shanghai World EXPO com a atriz infantil Jun Min Seo e outros artistas.
– De novembro de 2012 a janeiro de 2013 ele estrelou em seu segundo musical, Gwanghwamun Sonata, uma história ambientada na Coreia do Sul durante o movimento democrático em 1980.
– Em janeiro de 2013 Yunho estreou em um kdrama chamado “Queen of Ambition” interpretando o papel de Baek Do Hoon. Nesse ponto sua atuação tinha melhorado bastante e o ator até mesmo ganhou o prêmio de “People’s Choice Award” no “2013 Seoul International Drama Awards”.
– Em 2014 Yunho estrelou em um drama de ação histórico “Diary of a Night Watchman”, interpretando um espadachim. Yunho foi muito elogiado pela sua atuação, sendo capaz de fazer poderosas cenas de ação e efetivamente retratando as emoções em seu personagem.
– Para seu último projeto antes de se alistar Yunho escolheu estrelar na web serie “I Order You” interpretando um chef. 
– Em 2017 ele participou do drama de mistério Meloholic.

– Ele sabe falar em coreano e japonês.
– Ele é ator, compositor, dançarino e ator.
– YunHo tinha um cachorro chamado Taepoong. 
– Família: ele tem uma irmã mais nova chamada Jung Ji Hye
– O tesouro mais precioso de Yunho é sua irmã.
– Ele é um bom amigo de Heechul e Donghae do Super Junior.
– Na coreia existe a tradição do Doljabi, um evento onde são colocados diversos objetos na frente do bebê e ele é encorajada a escolher um ou dois itens. Acredita-se que os objetos escolhidos representam o futuro da criança, como carreira ou estilo de vida. No caso de Yunho ele escolheu dinheiro e papel.
– O cantor contou que seu avô apoiava seus sonhos, mas acabou entrando em uma condição de saúde ruim quando eles estavam se preparando para debutar. Yunho disse que antes de falecer seu avô fez um sinal de joinha. É por isso que Yunho sempre faz esse sinal nas fotos quando quer parecer cool, porque ele quer mostrar ao avô quando ele fez um bom trabalho.
– Yunho coloca sempre tanta paixão em tudo que faz, que Changmin e a staff o apelidaram de “Passion Mansour”.
– Hatano Tetsuya, uma membro da banda do TVXQ, disse em uma entrevista que Yunho é uma pessoa extremamente apaixonada pelo que faz e sempre lidera bem o grupo.   

– Ele é muito responsável.
– YunHo não gosta de perder. 
– YunHo tem uma boneca Bambi e a chama de filha (clique aqui).
– Yunho tem várias pelúcias em sua casa e às vezes ele as leva para a sala e finge que está num palco performando para as pelúcias.
– Yunho tem o costume de mostrar clipes dele performando para os jovens trainees a fim de motivá-los.
– Yunho gosta de dar conselhos para as pessoas, ele até mesmo falou por telefone as forças de cada membro do EXO para eles, e como eles poderiam melhorar.
– Ele tem um quarto com papel de parede floral em sua casa.
– Mesmo que tente dormir na cama ele sempre acaba dormindo no sofá.
– Ele gosta da sensação de abrir as cortinas, portas e tudo mais com as próprias mãos.
– Yunho sente muito orgulho de seu hábito matinal de dançar pela manhã como se estivesse performando nos palcos.
– Yunho disse não ser muito bom em diferenciar as coisas, por isso ele está acostumado a beber qualquer coisa que esteja perto dele.
– Yunho gosta de inventar coisas e chegou ao ponto em que ele até mesmo conseguiu uma patente. Mesmo que ele não queira comercializar, ele fez isso por auto-satisfação.

– Hobbies: Música, Leitura, Praticar esportes, Compor música.
– YunHo gosta de escrever, especialmente em dias chuvosos.
– YunHo gosta de beber coca cola no rio Han enquanto pensa profundamente em algo.
– A comida local é a favorita dele: Yunho realmente ama kimchi, jajangmyeon, macarrão de feijão preto e carne de churrasco.
– Yunho é um grande fã do rei do pop Michael Jackson. Ele admitiu que realmente ama Michael Jackson e muitas vezes imita o estilo de dança dele.
– Yunho gosta de todos os tipos de frutas mas morangos são os favoritos dele desde quando ele era criança.
– Yunho ama Boliche. De acordo com Changmin, Yunho fica tão focado que mesmo seus olhos dizem “Eu sou Jung Yunho.”
– Yunho e Changmin são fãs de anime. Eles gostam de assistir One Piece, Gundam e muito mais.
– Ele gosta de atuar porque cada tipo de papel permite que ele viva uma vida diferente e isso o ajuda também na vida que ele mesmo tem. 
– Yunho recebeu diversos globos de neve desde que era um artista novato, ele acha que talvez seja porque seu aniversário é no inverno.
– Se pudesse ter uma máquina do tempo Yunho gostaria de ir para o futuro e ver se ele está casado ou não, ou que tipo de performance eles estão fazendo como TVXQ.

– Yunho contou em uma entrevista que ele costumava subir aos palcos querendo provar a si mesmo no passado. Mas agora que ele adquiriu mais experiência, ele acha que a coisa mais importante é aliviar o estresse, mesmo durante esse curto período de tempo em que eles estão performando para os fãs. Essa mudança de pensamento veio depois que ele percebeu quanta influência eles exercem nas pessoas. 
– Durante o serviço militar Yunho ganhou muito peso por que eles precisavam comer muito e seguir rigorosamente a rotina. Nessa época ele também leu um livro chamado “Como ser um verdadeiro líder”.
– Yunho revelou que apesar da comida que ele come ser gostosa, a do Changmin sempre parece muito mais apetitosa, mesmo que seja a mesma comida comprada na mesma loja. 
– Sua insegurança geralmente aparece quando ele tem que ficar ao lado de Changmin. Ele disse que Changmin é muito bonito e alto, então ele tem que usar palmilhas para ficar ainda mais alto.
– Changmin disse que algo sobre o Yunho que ainda é um mistério para ele, é o fato de que quando Yunho está andando, ele tende a esbarrar nas pessoas sem querer. Normalmente as pessoas tendem a se esquivar para não bater nos outros enquanto andam, mas por alguma razão Yunho não nota as pessoas em seu caminho e esbarra direto nelas.
– Quando Yunho apareceu em Running Man foi dado a ele uma tarefa simples de desenhar um rinoceronte, no entanto o elenco ficou surpreso que o desenho dele tenha saído algo mais parecido com um Pokemon. (clique aqui).

– De acordo com um de seus amigos de infância, desde jovem Yunho sempre foi competitivo, orgulhoso e sempre teve muita confiança.
– Um amigo de infância de Yunho contou que ele frequentemente manda seus próprios vídeos atuando ou fazendo performance para as pessoas que ele conhece e pergunta por conselhos ou como ele pode melhorar.
– Yunho incentivou os amigos a fazerem boas ações e tanto os amigos quanto o próprio cantor foram juntos passar um tempo com as crianças no orfanato de sua cidade natal.
– Yunho contou que sua ex-namorada da época de trainee terminou com ele porque achou que estava sendo traída, quando na verdade a “mulher” que ela viu com Yunho era o Heechul.
– Yunho contou que “Meus amigos da cidade natal e funcionários da SM apareceram no MV de ‘Champagne’. Essa foi a última memória e o presente que eu queria deixar para trás antes de me alistar. O MV poderia não ter acontecido, mas eu queria pressioná-lo se fosse necessário para fazê-lo. Tenho mantido uma promessa que fiz a uma staff um tempo atrás.” A promessa era uma conversa simples que ele teve com uma staff. Quando a staff disse que seria legal estarem em um MV juntos, Yunho disse ‘eu farei isso!’. Por muito tempo ele manteve essa pequena conversa gravada em sua mente.

– Yunho contou em uma entrevista sobre sua promessa pessoal de não chorar. Entretanto, ele compartilhou um momento no qual ele chorou porque ficou desapontado consigo mesmo. O cantor disse que deu um terno de presente para seu pai pelo seu 60º aniversário, e apesar da personalidade séria de seu pai, ele vestiu o terno e bateu palmas feliz. Yunho disse que “quando vi as lágrimas do meu pai, pensei que tinha ficado louco. Eu senti que tinha ido longe demais com minhas desculpas em estar ocupado demais porque ‘eu sou uma top star’.” 
– Yunho contou que quando estava saindo do serviço militar, ele foi para um parque de diversões e encontrou um grupo de garotas discutindo se EXO ou BTS era melhor. Como ele queria ser inserido naquela competição também ele se aproximou mascarado e perguntou se elas conheciam o TVXQ, o que achavam deles e tudo mais. Elas explicaram que eles eram incríveis, mas era um pouco velhos. Depois disso Yunho tentou de todas as formas convencer que eles eram tão bonitos quando os artistas mais novos que eles, até que em determinado momento ele tirou a máscara e disse “Sou eu, Yunho”. Mas as garotas simplesmente disseram que elas sabiam quem era Yunho e que o cantor era mais bonito do que ele. 
– Durante a primeira apresentação dele depois de ser liberado do exército, Yunho rasgou as calças enquanto dançava revelando suas roupas íntimas. Mesmo com esse problema na vestimenta Yunho continuou e terminou a performance profissionalmente. 

[Entrevista para a revista “Vivi” após serem liberados do serviço militar]

– Yunho disse que se sente diferente quando ele canta baladas de amor agora comparado a cinco anos atrás: “Eu acho que envelheci e meus pensamentos sobre relações amorosas mudaram. Acho que minha teoria sobre a vida está mais estabilizada, então mesmo que eu cante a mesma música, as letras entram no meu coração muito mais profundamente. Sinto que as canções de amor se encaixam muito mais com o TOHOSHINKI agora do que nos dias antigos (risos). Posso soar um pouco arrogante dizendo isso, mas eu realmente me sinto dessa forma. Antes eu cantava as canções de amor com meu coração puro. Acho que isso é bom também, mas agora eu posso cantar músicas que refletem minha paixão e sentimentos. Quando eu reli as letras esses dias, algo deu um clique no meu coração… eu acho que temos várias boas canções.”
– Na entrevista Yunho também falou sobre a responsabilidade como membro do TVXQ “Durante esses dois anos minha responsabilidade em relação ao TVXQ ficou muito maior. O nome TOHOSHINKI não é apenas para dois de nós. Nossos fãs nos apoiaram e esse fato é o mais importante para nós. Sobre nossa turnê, nós apresentamos o mesmo programa de canções em todas as arenas de shows, mas para alguém, esse pode ser um evento uma vez na vida e a pessoa encontrou tempo e guardou dinheiro para isso, então ela deve estar muito ansiosa para nosso concerto. Enquanto estávamos em hiatus eu li muito as cartas dos fãs, isso me ajudou a perceber o quanto nossos fãs nos amam.”

[Continuação da entrevista para a revista “Vivi” ]

– Yunho falou sobre o quão apaixonado ele era pelas coisas que fazia: “É claro, eu fico apaixonado facilmente sobre como eu expresso meus pensamentos e sentimentos. Mas esses dias eu não penso profundamente da forma como eu costumava fazer. A responsabilidade que eu sinto em relação ao TOHOSHINKI se tornou ainda maior, mas em relação a mim mesmo, eu posso estar um pouco mais relaxado ou não tão tenso. Eu tentei o meu melhor para correr, olhar para cima, para tocar o coração / inspirar todos. No momento, o princípio é o mesmo, mas sinto que precisamos nos amar primeiro. Acabamos de retomar nossa atividade e comecei a perceber que nos esforçamos demais no passado. Ficamos empolgados e não percebemos isso … mas, às vezes, as pessoas ao nosso redor nos perguntavam: você está se esforçando demais? ”(risos). No momento, sinto que podemos desacelerar um pouco, mas estou confiante de que ainda podemos chegar ao lugar em que queremos estar no futuro. Eu quero levar algum tempo para isso.”
– Changmin contou que no início os vocais de Yunho eram másculos e poderosos, mas agora ele está mais relaxado e canta naturalmente e isso faz com que sua voz pareça mais profunda com várias camadas de sentimento e paixão, e ele gosta muito disso.
– Quando perguntado sobre o momento em que ele sente que a vida é mais bonita, Yunho respondeu: “Para mim, está no palco. Quando cantamos e dançamos na frente de todos após o hiato, eu me senti muito bem. É claro que tive preocupações e alguma pressão, mas assim que vi todo mundo na minha frente, toda a minha pressão e medo desapareceram e recuperei minha confiança de que poderia mostrar tudo o que tenho para eles.”

[Trechos da entrevista para VOGUE JAPAN]

Falando sobre as mudanças depois de passar pelo exército, Yunho disse: “Eu realmente gostei do exército. Claro, eu não iria duas vezes, por medo de que essas memórias fossem contaminadas. (risos) O garoto puro do ensino médio ganhou uma cor diferente depois de ir para o exército. Tornei-me mais flexível, especialmente. Eu acho que foi porque havia muito tempo para pensar no exército. Eu mantinha U-Know Yunho e Jung Yunho separados até agora, mas senti como seria se eu começasse a fundir os dois? Como o TVXQ possui uma forte imagem misteriosa, também tentei mostrar o lado “FM (Field manual)”. Agora, os tempos mudaram, e acho que não há problema em abordar o público como o livre Jung Yunho fora do palco. Fiquei preocupado porque não sabia como as pessoas reagiriam a isso, mas meu lema é ‘Vamos trabalhar duro’. Eu pensei que mesmo conceitos como esse seriam reconhecidos se eu trabalhasse duro nisso do meu jeito. Depois que mostrei minha vida real através de alguns programas, ouvi: ‘Jung Yunho tem esse lado de si mesmo?’ Foi tão libertador. Claro, ainda assim, sou rigoroso comigo mesmo quando estou no palco. Porque eu tenho a idade e a experiência de ser profissionalmente responsável. Fora isso, gostaria de continuar a ser facilmente acessível.”

Yunho também contou um pouco sobre o que gosta de fazer e sua maneira de pensar: “Eu sou bastante aventureiro. Eu gosto de aprender, experimentar e tentar coisas diferentes. Uma delas é reformar as coisas. Eu compro o material em dongdaemun ou Itaewon e reformo eu mesmo. Estou bastante interessado em moda. Se eu fui “feito” no passado usando roupas que eles colocavam em mim, agora gostaria de “fazer” minha própria individualidade. Quando comecei a ter esses valores, a maneira como percebi as coisas mudou. Aprendi a felicidade de descobrir o outro lado dos objetos e me inserir nele. Quando comecei a me olhar assim, minha vida ficou mais rica. Também me fez mudar meus objetivos e planos de desenvolvimento para mim. No passado, escrevi metas para 10 anos ou 5 anos, mas agora não apenas escrevo minhas metas, mas também ideias e reflexões que tenho das coisas ao meu redor. Por exemplo, as ideias de produção que tenho assistindo apresentações de rua. Não assisto a muitas apresentações porque não tenho muito tempo, mas tento vê-las frequentemente como um hobby e também como material de estudo. Toda essa mudança veio muito naturalmente. Eu não forcei nada disso. Na verdade, eu não tenho meio termo. Quando penso em fazer algo, continuo nisso do começo ao fim.”

[Continuação da entrevista para VOGUE JAPAN]

– O padrão mais importante é eu mesmo: “O mais importante para mim é ser alguém que não envergonhe a mim mesmo. Mesmo que outras pessoas me digam que eu sou ótimo, se eu não me vejo assim, não posso concordar com elas. Eu tenho que ser ótimo para recomendar caminhos para outras pessoas, e eu tenho que me amar para amar qualquer outra pessoa.”

Jung Yunho Show: “Um dia gostaria de fazer meu próprio show. Eu acho que daqui a cinco anos seria apropriado. Não seria algo extravagante, mas seria bom se fosse uma versão estendida de um encontro de fãs de Jung Yunho. Seria um experimento para mim antes de aplicá-lo ao TVXQ. Nesse ponto, haverá fãs que se casaram, então seria bom fazer um programa que toda uma família possa assistir. Não seria apenas para os fãs, mas um playground para crianças ou um destino de encontro para casais que qualquer um pode desfrutar. Se eu desse um passo adiante, como o musical ‘Gwanghwamun Love Song’ foi feito com músicas do falecido compositor Lee Young Hun e nosso veterano Lee Moon Sei, seria bom fazer um show combinando um concerto e drama de coisas que eu senti. Eu assisti o filme ‘The Great Showman’ 6 vezes. Fiquei cativado por criar algo do nada. Embora eu não espere que seja “Ótimo”, espero que seja um programa do qual não tenha vergonha. Para fazer isso, precisarei me concentrar e estudar mais.”

[Entrevista para “MAPS”]

– P: O que vocês mais gostariam de fazer se pudessem voltar no tempo?
Yunho: “Sou uma pessoa muito orientada para o futuro, por isso não me arrependo de grandes decisões. Mesmo assim, estou muito feliz por estar no palco toda vez, isso parece novo a cada vez. Estar no palco para nós é deixar as nossas marcas, e elas também se tornarão o passado, por isso tenho o objetivo de sempre fazer boas lembranças e boas apresentações. Nosso trabalho duro resultou em um bom passado e, por meio do passado, eu gostaria de construir um futuro ainda melhor.”

– Nome de palco: U-Know
– Nome de nascimento: Jung Yun Ho (정윤호)
– Local de nascimento: Gwangju, Coreia do sul
– Data de nascimento: 6 de fevereiro de 1985*
– Signo do Zodíaco: Aquário
– Altura: 184 cm (6’0″)
– Peso: 66 kg (145 lbs)
– Tipo Sanguíneo: A
– Instagram: @yunho2154

*No programa “Radio Star” ele disse que nasceu em 1985 mas foi registrado em 1986. (clique aqui)

– YunHo quer fazer um CD com músicas que ele compôs para sua futura namorada.
– O tipo ideal de Yunho: “Gostaria que ela fosse animada e atenciosa. É porque eu gostaria de me apoiar nela quando as coisas ficam difíceis. Não importa se ela é uma celebridade ou não, mas eu gostaria que ela entendesse o trabalho que faço.”
– Ele gosta de pessoas que sejam boas com seus pais, que saibam cozinhar, e que sejam muito boas naquilo que fazem.
– Ele revelou que se fosse namorar alguém ele gostaria de manter isso em privado, como forma de proteger a pessoa que ele ama.
– Em relação ao estilo de roupa favorito nas garotas, Yunho respondeu que prefere roupas simples mas estilosas, como casaco e calças que são simples mas que tenham alguma cor para realçar.


Acesse também outros conteúdos sobre o TVXQ:


Fonte: kprofiles, channel-korea, boredkimchi, kingsofasia, sbs, soompi, allkpop, fytvxqfacts, wikiwand, wmagazine, reddit, tvxqexpress, koreatimesus, kpopherald, buzbean, janieTVXQ, Happy Together, FANthe 팬더닷컴, I Live Alone, Radio Star, SMTOWN.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top