Grupo do mês de novembro: CLC + Breve introdução

Hikari
0

Olá!!!

Começando mais um “Tudo Sobre” do mês, dessa vez nós trouxemos um pouco sobre a história do CLC! O grupo experimentou diversos conceitos desde o debut, e depois de procurar pelo que mais combinava com elas, as garotas encontraram seus charmes sofisticados durante “Hobgoblin”. Seu conceito chique foi amadurecendo e se tornando mais definido com o tempo, e assim, as sete integrantes se tornaram ainda mais carismáticas e confiantes, conquistando uma base de fãs cada vez maior! Preparados para se encantar com essas garotas? Então, boa leitura!


CLC é um grupo formado pela Cube Entertainment, composto por sete integrantes Seunghee, Yujin, Seungyeon, Sorn, Yeeun, Elkie e Eunbin. O nome do grupo, CLC, é uma sigla de “CrystaL Clear” e seu fandom se chama Cheshire, que foi inspirado na antiga logo de gatinho do grupo e no personagem do livro de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”.


| Pré debut

Antes de debutar as integrantes Seunghee, Yujin, Seungyeon, Sorn e Yeeun apareceram como dançarinas de apoio para o videoclipe “Secret” da G.NA em 2014. Elas também doaram seus talentos para levantar fundos para caridade, trabalhando como modelo para várias marcas em campanhas de caridade, participando de concertos beneficentes de pequena escala e realizando apresentações de rua em Seoul.


| 2015 – Debut + Primeira turnê promocional

CLC originalmente estreou com 5 integrantes, sendo elas Seunghee, Yujin, Seungyeon, Sorn e Yeeun. Seu primeiro mini álbum, “First Love”, que tem “Pepe” como faixa título, foi lançado em março de 2015, na qual o artista Rain coreografou uma parte da música. Apenas dois meses depois elas realizaram seu primeiro comeback com o lançamento do mini álbum “Question” e em outubro tiveram a oportunidade de realizar sua primeira turnê promocional no exterior intitulada “First Love – Promo Tour in Malaysia”, na qual a Universal Music Malaysia lançou uma versão “Asia Special Edition” de Question.


| 2016 – Reformulação com 7 integrantes + Debut japonês

O lançamento do mini-álbum “Refresh” em fevereiro, marcou a adição de duas novas integrantes: Elkie e Eunbin. Na época Eunbin não pode promover com o grupo em programas musicais devido às restrições contratuais do programa “Produce 101” do qual ela estava participando. Dessa forma, o comeback em maio com o mini álbum “Nu.Clear”, representou as primeiras promoções oficiais como um grupo de sete integrantes. Nesse mesmo mês as garotas foram nomeadas embaixadoras do Korean Child Diabetes Association.

2016 também marca a estreia do CLC no Japão com o lançamento de seu primeiro EP, “High Heels”, em abril. Três meses depois, em julho, o grupo lançou seu segundo EP japonês, “Chamisma“, que alcançou a posição de número 9 no Japanese Oricon Chart, significando que seu desempenho impressionante nas paradas aconteceu em apenas alguns meses desde o debut no país.


| 2017 e 2018 – Mudança de conceito + Sucesso comercial

O ano de 2017 começou com o lançamento do quinto mini álbum coreano, “Crystyle“, com a faixa principal “Hobgoblin” que foi co-escrito por Hyuna. O comeback trouxe uma imagem renovada para o grupo, saindo de um conceito fofo e animado para um mais poderoso e carismático. O sucesso foi evidente, com o álbum entrando na 6ª posição no World Albums Chart da Billboard, enquanto “Hobgoblin” alcançou a 4ª posição no World Digital Song Sales. Em agosto, CLC lançou seu sexto mini álbum “Free’sm”, que tem como faixa principal “Where Are You?”. Ainda em 2017 foram realizados o primeiro fanmeeting japonês e uma cerimônia de inauguração para seu fã clube oficial.

No ano seguinte, as garotas realizaram uma série de atividades diferentes, desde o comeback com o mini álbum de “Black Dress” em fevereiro, um concerto de caridade em comemoração ao aniversário de 3 anos do grupo no qual o dinheiro coletado foi doado para a Korea Insulin Dependent Diabetes Association, até a estreia do seu próprio reality show “Seongdong Neighborhood Residents CLC” em novembro.


| 2019 e 2020Lançamentos contínuos + Reconhecimento internacional

Em janeiro de 2019, CLC lançou o mini álbum “No.1”, que tem como canção principal “No”, co-composta pela colega de agência, Soyeon do (G)I-DLE. “No.1” estreou na 5º posição no Billboard’s World Albums Chart, marcando a melhor venda semanal do grupo nos Estados Unidos até aquele momento. Foi com essa canção que as garotas conquistaram seu primeiro prêmio em um programa musical.

Ainda em 2019, elas realizaram dois comebacks com singles digitais, um no mês de maio com “Me” e outro em setembro com “Devil”. Em ambas as canções Yeeun participou na escrita das letras da música. Além disso, em agosto CLC recebeu o prêmio de “Music Star Award” no “2019 Soribada Best K-Music Awards”

Em março de 2020, a Billboard reportou que os singles “Me” e “Devil” lançados anteriormente ficaram em 5º e 7º lugar respectivamente no “World Digital Song Sales Chart”. Dessa forma, a canção “Me” se tornou a segunda canção de K-pop mais bem vendida na América na semana anterior à notícia da Billboard, ficando atrás apenas de “Black Swan” do BTS.

Em agosto, foi revelada uma nova logo do grupo, mais simples e madura, e no mês seguinte foi lançado o single de “Helicopter”, que ficou no topo do iTunes Top Songs chart em 10 regiões e ainda alcançou as maiores vendas na primeira semana do grupo até o momento. O MV também estabeleceu novos recordes pessoais para o grupo, tendo ultrapassado a marca de 10 milhões de visualizações em menos de 36 horas.


| Conheça as integrantes


Seungyeon


Seunghee


Yujin


Sorn


Yeeun


Elkie


Eunbin



Acesse também outros conteúdos sobre o CLC:



Fonte: Cubeent, billboard, wikipedia(en), wikipedia (pt), k4us, Soompi, Allkpop, kpopherald, bntnews, kpopstarz.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top