Tudo sobre... Onew do SHINee!

Hwayoung
5

E chegou o momento do mês em que todos estávamos esperando! O dia do SHINee finalmente chegou para deixar nosso mês de junho muito mais feliz, não acham? E que tal começar esse especial conhecendo um pouco mais sobre o líder, Onew? Ele é o membro mais velho do grupo e alguém muito estudioso! Gosta muito de ler e de dormir em seus tempos livres, além de ser muito amado por todos do seu grupo, claro! <3
Achamos muitas coisas legais sobre todos os garotos do SHINee, esperamos que gostem de mais esse especial! ^^
Mas vamos deixar essa conversa para os comentários! Agora é a hora de conhecê-los melhor e decidir qual será seu bias do grupo!!!! O meu eu já sei... hehehehehe. Nos vemos nos comentários!!!!!! 

ONEW


- Ele foi trainee desde 2006 através da SM Academy Casting.
- Debutou em maio de 2008 como membro e líder do SHINee.
- "Onew" significa gentileza em coreano. Ele sorriu gentilmente e cantou, então sua agência o chamou de Onew.
- Mesmo promovendo as atividades com o SHINee, Onew também se tornou ator e apresentador.
- Sua mãe é dona de um açougue, e sempre deixa tocando músicas do SHINee lá dentro.
- Onew se formou na Gwangmyeong Information Industry High School.
- Ele foi classificado como o segundo maior aluno em sua série e agora está freqüentando a Universidade de Chungwoon.
- Ele era bom em estudar; Ele ficou em segundo lugar em toda a escola. Mas para ele, isso não é motivo para se orgulhar porque todos têm seus próprios pontos fortes.
- Onew é o único menino da família.
- Desde sua infância, ele era terrivelmente tímido ao se apresentar, então seu período mais triste de sua vida era, enquanto todos (durante os dias de trainee) melhoravam diariamente, ele permaneceu o mesmo. Mas ele é uma pessoa divertida, amorosa e aventureira e gosta de jogar jogos ao ar livre.


- Adora frango.
- Onew sabe tecer.
- Onew tem medo de insetos.
- Ele é bom nos estudos.
- Gosta de escovar os dentes várias vezes.
- Onew realmente gosta de brincar com armas de brinquedo. 
- Onew fica cansado rapidamente quando está dançando.
- Ele usa óculos quando estão ensaindo.
- Onew gosta de suas sobrancelhas.
- Onew já quebrou seus dentes em um acidente.
- Ele é uma pessoa muito responsável.
- Onew dorme com o lençol cobrindo ele a cabeça aos pés. É por isso que quando acorda, está coberto de suor.
- Ele é muito tímido quando vai se apresentar para alguém.
- Onew odeia quando ficam te olhando enquanto ele come.
- Onew é o líder que comete mais erros durante as práticas.
- Se o mundo fosse acabar, o último alimento que Onew gostaria de comer é frango.


- Onew era o melhor aluno em toda a escola em seu último ano.
- De acordo com Onew, um homem tem permissão para chorar três vezes no mesmo dia.
- O lugar do Japão que Onew mais gosta é Nagoya, por causa das comidas.
- Conhecido como o membro mais velho do grupo.
- Ele não gosta de ser perturbado enquanto ler seus livros.
- É conhecido "dubu" porque ele parece inseguro e é destruído facilmente.
- O tamanho do seu sapato é "8".
- Sua marca de moda favorita é TRENTA.
- Sua testa acéfala é muito forte.
- De alguma forma, ele muitas vezes cai. (Não é de propósito.)
- Onew lamenta muito não ter feito muitos amigos no passado. Deseja fazer mais amigos no futuro.
- O melhor que Onew poderia fazer (o ápice da sua vida) seria ter um casamento eterno e feliz.
- Onew é amigável com todos, inclusive com aqueles que o julgaram.
- Onew se adapta facilmente. A qualquer lugar que ele vá, se transforma nas pessoas que vivem ali.
- Se Onew tivesse que se comparar a um animal, se compararia a um penguin porque ele gosta de pinguins.


- Quando Onew começa a cantar fica viciado nisso. 
- Quando Onew ouve opera, ele chora.
- Quando Onew era jovem, ele tinha o cabelo muito longo.
- Quando ele era jovem ia às tendas de jogos só pra jogar de graça.
- Onew gostaria de aprender a tocar marimba.
- Onew gosta de fazer as pessoas rirem com sua imitação de Pato Donald.
- Quando Onew era garoto queria ser desenhista de modelos de LEGO.
- Quando lhe perguntaram “com quem você acha que se parece mais?”, ele respondeu: “com meus pais.”
- Quando estava na escola, Onew foi repreendido por um professor, e ele ficou tão nervoso que socou a parede.
- Onew comprou um carro para seu pai com o dinheiro que ele obteve pela primeira vez. Porque seu pai não teve carro por 10 anos.
- Ao tocar no palco pela primeira vez, Onew não conseguiu ver nada na frente dele, e até mesmo esqueceu as letras antes de subir no palco. Mas ele pensou em seus pais que estavam sentados na frente do palco, ele pensou: "Sim, devo procurá-los", e assim se acalmou gradualmente.
- Sua carreira de ator foi mais longe, já que ele foi lançado em inúmeros programas de TV. Seu papel de atuação mais recente foi no drama sul-coreano Descendants of the Sun, uma série de TV coreana muito popular que estrelou os atores Song Joong Ki e Song Hye Kyo.
- Onew sofreu uma remoção do pólipo do cordão vocal e uma operação de reconstrução da mucosa da prega vocal em junho de 2014, o que o tornou incapaz de cantar por alguns meses.



- Onew gosta de jogar Taemin na cama.
- Taemin só obedece a Minho e Onew.
- Onew acordava cedo para fazer carne assada para Taemin.
- De acordo com Onew, Taemin tira inconscientemente as roupas enquanto dorme.
- Onew e Taemin foram ver o jogo de futebol de Barcelona contra o Milan na Espanha.
- Onew disse que quando Jonghyun começa a chorar ele chora o dia todo. 
- Onew que deu a Taemin suas primeiras aulas diretas de vocal.
- Onew, MinHo e TaeMin usam um quarto, enquanto JongHyun e Key o outro
- De todos os membros do SHINee, Onew é o que treina por mais tempo.
- Prefere dormir sozinho quando eles fazem show em outra cidade.
- Taemin disse que Onew fica estranho quando está sério.
- O membro que mais consegue fazer Taemin rir é Onew.
- Usualmente Taemin pede a Onew ou Key fazer leite quente quando não consegue dormir bem.
- No início Onew e Jonghyun ficaram intimidados com Key porque aparentemente ele não sorria muito, mas depois que chegaram a conhecê-lo melhor pensaram que Key realmente era bom e amável com cada um deles.


- Se eles tivessem que escolher um integrante como sua noiva, Minho, Onew, Taemin e Jonghyun escolheriam Key.
- Taemin frequentemente fala de suas preocupações e inquietações com Onew.
- Uma vez, Key teve que pedir para Onew acompanhá-lo ao banheiro porque ele estava com medo de fantasma.
- Sempre leva remédios durantes as viagens porque ele e os outros meninos costumam não se sentirem bem durante as viagens.
- Onew disse que tem pouca resistência física. Minho concorda plenamente.
- De acordo com os demais membros do SHINee, Onew diz as palavras “você”, “eu” e “assim” muitas vezes enquanto fala.
- Onew descreve os outros quatro integrantes como seus “adorados Dongsaengs”.
- Durante as lições de canto, Taemin ficava ao lado de Onew para praticar e aprender com ele.
- “Fã para Onew: Oppa! A música que você compôs é muito boa!
    Key: Meu marido pode virar um compositor agora.”


- Onew é um amigo próximo de Lee Joon do MBLAQ.
- Onew tem o número de telefone de todas as garotas do SNSD.
- Onew inveja Super Junior e SNSD por terem tantos membros.
- Nickhyun é próximo a Minho e Onew do SHINee. Eles se falam muito por telefone
- Gyeongshik (gerente do SHINee) está sempre preocupado com Onew porque ele é desajeitado.
- Havia tempos em que Onew e Hyoyeon (SNSD) voltavam para casa juntos já que eram muito próximos (antes de estrear).
- Um dia DBSK fez uma brincadeira com Onew fingindo que estavam brigando com o SuJu... Onew "separou" eles chorando.
- Suzuki-san de EMI ensinou a Onew palavras graciosas em japonês como “Kaeru Kaeru” que significa “a rã está de volta”.
- Ele compôs uma música com Jessica do Girls' Generation chamada "One Year Later" para o album "Tell Me Your Wish".


Em uma entrevista feita pela SBS E!News, os membros do grupo revelaram um pouco das diversas atividades feitas atualmente em seu tempo disponível.
- SBS E!: É realmente importante ter um tempo livre para si mesmo. Estamos curiosos para saber o que vocês fazem quando não estão trabalhando, ou seja, de volta ao seu ‘eu’ casual.
  Onew: "Jogo dardos ou cubo mágico. Eu preciso de algo em que possa me focar. Quando jogo dardos ou cubo mágico, eu fico completamente atento, então faço isso frequentemente. Não acho que há algo melhor do que isso para aumentar a minha concentração."
- Q: Um item da moda que sempre é usado durante o inverno são roupas de tricô. Vocês usam muito roupas de tricô? "Pra mim, não somente as (roupas) de tricô, eu acho que é bom usar roupas com designs básicos."
- Q: O que faria se tivesse uma Garota Deslumbrante [Dazzling Girl] na sua frente? "Acho que eu tentaria parecer legal (risos)."
- Q: Qual foi o momento em sua carreira que deixou a maior impressão em você até hoje? "Todas as primeiras apresentações em cada país."
- Q: Quando e onde você se sente mais relaxado? "Quando estou andando de bicicleta."
- Q: Qual música do SHINee te deixa mais animado? "STAND BY ME."
- Q: Algumas palavras sobre sua impressão dos fãs japoneses. "Sempre que fazemos algo, eles aceitam tudo. Sinto isso."
- Q: Quais as dificuldades em cantar letras japonesas? "A pronúncia de “tsu” e “su”."
- Q: Diga uma das “coisas” que você estima. "Acho que meus olhos. Já que “ver” é o meu prazer."
- Q: O que você gostaria de fazer se tivesse uma folga longa? "Não tenho nenhuma ideia clara de um lugar, mas gostaria de sair por aí."


- Q: Qual a palavra que vem a sua mente quando escuta a palavra “amor”? "Coração. Não tem um motivo particular, é só minha intuição."
- Q: Tem alguma coisa em que você esteja obcecado agora, além do SHINee? "Bicicleta."
- Q: Qual a palavra que representa o tipo de pessoa que você é? "Lazer."
- Q: Digamos que vamos procurar o SHINee no dicionário. O que acha que estaria escrito lá? "Um grupo de cinco membros que é o mais popular no mundo!"
- Q: Quando você mais fica irritado? "Quando estou cansado e várias coisas acontecem uma atrás da outra. Ou quando trabalhei o dia todo e não me dão comida e quando meu corpo dói."
- Q: Qual foi o momento mais difícil? "Os dois anos antes de estrear foram difíceis pra mim. Nossos horários eram lotados. Chegava ao ponto em que só dormíamos por 8 horas durante uma semana."
- Q: Como você sobrevivia em tempos assim? "Não pensava. Só fazia o que me diziam. Se vamos pra um lugar, eu vou e faço tudo o que me disserem pra fazer lá."
- Q: Você conseguiria aguentar se fosse assim agora? "Não tenho certeza. Acho que me rebelaria. Tem vezes em que digo que estou cansado, ou então guardo tudo e depois explodo, mas acho que eu só conversaria sobre isso? Não sou bom em falar, então não seria fácil apontar coisa por coisa."
- Q: Tem algo que você acha que é melhor que os outros? "A habilidade de deixar o ambiente pra baixo. Não sei porquê, mas sempre que começo a falar com alguém, o clima despenca. Se isso conta, então é isso?"
- Q: Em uma palavra, o que atualmente descreve você melhor? "Sapo. Eu consigo agora expandir meu estômago, igual um sapo."


- Nome artístico: Onew 온유
- Nome: Lee Jin ki 이진기
- Nome em chinês: 李珍基・温流
- Apelidos: Tofu, Dubu, Onew Sangtae, Ontokki, Leader Onew, 
Ondubu, Ondrew, Old Man, Eunsook
- Nascimento: 14 de dezembro de 1989
- Posição: Líder, vocal principal
- Altura: 178 cm
- Tipo sanguíneo: O
- Signo do zodíaco: Sargitário
- Signo do zodíaco chinês: Cobra
- Seus fãs são chamados de MVP’s.
- Lugar de nascimento: Gwangmyeong, Gyeonggi, Coréia do Sul.
- Prefere leite de morango do que de chocolate. 
- A especialidade de Onew cozinhando são ovos enrolados. 
- Hobbies: Ouvir música, tocar piano, praticar mandarim, dormir e comer frango.
- Profissão: Cantor, dançarino, ator, compositor, apresentador, modelo, radialista.
- Melhor música para Onew: Replay.
- Filme favorito: 'August Rush'
- Instrumento: Piano
- Comida favorita: Frango
- Cores favoritas: Amarelo e vermelho
- Personalidade: Muito ambicioso ao tentar ser humorístico
- Esporte favorito: Basquete
- Atrativo: Uma voz única
- Twitter ID: @skehehdanfdldi 
- Instagram ID: @dlstmxkakwldrl
- Lema de Vida (Onew): Para ser capaz de ter todos os tipos de experiências, é preciso sempre buscar algo novo.


- Onew não gosta de meninas metidas.
- Onew gosta de garotas com dedos longos. 
- Onew gosta de garotas que tenham seus próprios pensamentos e que sejam francas.
- Onew se encaixa perfeitamente com o tipo ideal de HyoYeon (SNSD).
- Quando Onew tiver uma namorada ele gostaria de correr na praia e brincar de pega pega com ela.
- Quando Onew for apresentar sua noiva no futuro ele vai fazer isso em um estilo formal.
- Luna: "Onew é tão charmoso, bonito, inteligente, capaz de ser MC, cantar e dançar. Wah! Realmente um marido perfeito! ".
- Se Onew tivesse uma namorada de etnia diferente ele aprenderia a língua por ela. E mesmo que ele não fosse fluente diria muitas vezes que a ama nessa lingua. Então ele levaria ela para a Coréia porque existem muitos lugares bonitos por ali. 
- Quando perguntaram quem eram seus tipos ideiais e se já tinha conhecido elas, Onew disse que ele gosta das garotas que o amam. Mas disse que já conheceu muitas.
- Onew: "Alguém que possa dizer para mim de coração para coração; Alguém que possa me entender; Não tem que ser fofa nem bonita; Alguém que possa cantar bem; Alguém que tenha um sorriso bonito; Alguém que me faça feliz quando estiver por perto; Alguém que tenha aegyo e que sorrie muito."
- Ele preferia que fossem da mesma idade; que tivesse uma boa personalidade e um bom coração; que seja carinhosa; com lindos pés e mãos; que cozinhe bem; 
- Uma das metas de Onew é ter um casamento feliz.


A. Uma menina que é boa em falar
B. Uma menina que é boa em ouvir
R: A. É bom se nós pudermos falar uns com os outros.

A. Uma menina com boa atitude
B. Uma menina bonita
R: B. Eu vou corrigir a sua atitude (risos).

A. Uma menina de saia
B. Uma menina de calças
R: A. Eu gosto de garotas que podem vestir uma peça bem.

A. Uma menina sexy
B. Uma menina masculina
R: A. Eu acho que seria mais atraído por uma garota sexy.

A. Uma menina com cabelo curto
B. Uma menina com cabelo longo
R: A. Nem todas podem ficar bem com cabelo curto.

A. Uma menina que gosta de ser mimada
B. Uma tipo irmã
R: A. Uma menina fofa! Gostaria de saber se existe alguma pessoa real, com todas as características que eu gosto, será que eu encontro?


TV show: 
- I dol Army (2008)
- Invincible Youth (2009)
- Star King (2009)
- Infinite Challenge (2010)
- Hello Baby (2010)
- Happy together 3 (2011)
- The Shadows (2012)
- Hello Counselor (2012)
- You Hee-yeol’s Sketchbook (2013)
- Hidden Singer (2013)
- Beatles Code(2013)
- We Got Married Global Edition (2014)
- Star Gazing (2014)
- M! Countdown (2015)
- Saturday Night Live Korea (2015)
- Non-Summit (2015)
- Witch Hunt (2015)
- Section TV(2016)
- Cool Kiz on the Block (2016)


TV drama: 
- My Precious Child (2008)
- Dr. Champ (2010)
- Athena: Goddess of War (2010)
- Oh My God x2 (2012)
- Pure Love (2013)
- Welcome to Royal Villa (2013)
- Descendants of the Sun (2016)
Movie: 
- SMTOWN Live in Tokyo Special Edition (2012)
- I AM (2012)
- SMTOWN the Stage (2015)
Discografia (Solo): 
- In Your Eyes (2012)
- Moonlight (2014)



Até a próxima!

Postar um comentário

5Comentários
  1. SHINee!! Tem jeito melhor de começar junho? Não tem, gente ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
    Sendo Shawol já há tantos anos, me sinto nas nuvens por esse mês ser dedicado aos meus amores ^^
    O Jinki não é o bias, mas é um oppa maravilhoso ♡ Essas bochechas são tão apertáveis! Ele é mais velho que eu, mas mesmo assim tenho vontade de proteger esse menino-homem que ama frango xD

    "Onew gosta de jogar Taemin na cama" ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    "De acordo com Onew, Taemin tira inconscientemente as roupas enquanto dorme" ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Meu coração Ontae explode desse jeito, gente kkkkkkkkkkkkk ¯\_(ツ)_/¯

    Já adiantando, meu bias é o Taemin ♡.♡ Ai ai esse maknae..
    Amei o blog e os gif's estão maravilhosos! ♥

    ResponderExcluir
  2. MORRI
    PARABÉNS PRO SHINEE
    E gente......
    A-M-E-I O ONEEEEEEWWWWWWW ❤️
    Q HOMI PERFEITO
    *eu achava q ele era o mais novo pq eu é mt fofis 😍
    Onew dorme com o lençol cobrindo ele a cabeça aos pés. É por isso que quando acorda, está coberto de suor.
    Cara...Achei minha alma gêmea 😹😹😂ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ
    Bem....Ele gosta de garotas com dedos longos
    Aí deu ruim pq eu sou Jimin dá vida kkkkkk (quem vê vídeo e zoeira do BTS sabe do q eu tô falando ... Kkkk)
    Gente quero esse homem pra mim!!!!!!!! Ele é tão fofo , educadin e inteligente ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    ADOREEEI
    >bias 1.756: onew (SHINEE)

    ResponderExcluir
  3. Votei no Shinee e agora o mês é deles. Onew tem grandes qualidades ótimas, é um excelente cantor, já ouvi falar do descendants of the sun mas não assistir ainda. Essa é a primeira vez que vejo alguém que gosta de meninas que têm dedos longos, os meus são medianos.

    ResponderExcluir
  4. Tipo assim, tem MUITA coisa sobre o Onew, e claramente ele é um NERD.
    Já não tinha chances com ele pela distancia, agora ele diz que seu tipo ideal tem que cantar bem, definitivamente não sou eu kkkkkkk
    AMEIIII, queria Suju mas to feliz com SHINEE !!!!

    ResponderExcluir
  5. Onew é a definição de gentileza minha gente <3

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top