Grupo do mês de setembro: Dreamcatcher + Breve introdução

Hikari
0

Olá!!!

Mais um mês que se inicia e aqui estamos nós dando início a nossa série de postagens especiais sobre o grupo do mês, o DREAMCATCHER! Particularmente confesso que estou bem ansiosa por que o primeiro evento de K-pop que nós (eu e a Hwa) participamos foi justamente o desse girl group repleto de garotas simpáticas, divertidas, carismáticas e com um potencial infinito! Ah, super recomendo darem uma conferida nos covers e outros vídeos que elas liberaram no canal oficial do grupo, vocês com certeza vão se apaixonar!


| Introdução

Dreamcatcher é um girl group formado pela Happy Face Entertainment (atual Dreamcatcher Company), composto por sete integrantes: JiU, SuA, Siyeon, Handong, Yoohyeon, Dami e Gahyeon. Seu fandom se chama InSomnia.


| 2014 a 2017 – Debut como MINX e Re-debut como Dreamcatcher

O grupo era originalmente conhecido como MINX, que debutou em 2014 com a música “Why Did You Come to My Home” e na época contava com cinco integrantes: JiU, Yoohyeon, SuA, Dami e Siyeon. Em 2016 foi anunciada a sua reformulação, sendo incluídos dois novos membros, Handong e Gahyeon, além da mudança de conceito e nome, passando a se chamar Dreamcatcher. Sendo assim, em janeiro de 2017 – numa sexta-feira 13 – foi lançado o single de debut “Nightmare” e o MV de “Chase Me”, que chamou a atenção do público por ter uma pegada mais sombria, remetendo aos filmes de terror, com fantasmas e rituais misteriosos. 

Ainda nesse ano, o grupo lançou o segundo single álbum “Fall Asleep in the Mirror”, com a faixa título “Good Night” em abril, e o primeiro mini-álbum, “Prequel”, com a música principal “Fly High” em julho. “Prequel” teve um boa entrada em tops internacionais, ficando em 5º lugar na Billboard World Albums Chart e em 1º no US iTunes K-pop Album Chart.

Em Outubro, a Happy Face Entertainment anunciou que o grupo iria participar do programa de sobrevivência “Mix Nine” da YG Entertainment, no entanto, Jiu, Siyeon, Yoohyeon e Dami tiveram que sair posteriormente por causa da turnê no Brasil.

Perto do final do ano, Dreamcatcher foi aclamado pelos críticos musicais pelo seu som único, tendo aparecido em 19º no Best K-Pop Songs of 2017: Critics’ Picks e em 3º na Best New K-Pop Acts in 2017, ambos da Billboard.


| 2018 – Fanmeeting esgotado, embaixadoras e debut no mercado japonês

Dreamcatcher começou o ano lançando seu primeiro single digital “Full Moon” em comemoração ao aniversário de um ano do grupo, além de realizar um fanmeeting, que teve todos os seus ingressos esgotados em poucos minutos. Além do single, elas ainda lançaram outros dois mini álbuns em 2018, “Escape the ERA” com a faixa principal “You and I” em maio, que conseguiu boas classificações nos tops nacionais e internacionais; e “Alone in the City” com a faixa título “What” lançado em setembro.

O ano de 2018 também foi marcado por diversas outras atividades e conquistas, como ter se tornado o primeiro grupo feminino de k-pop a completar uma turnê nas maiores cidades europeias, ser nomeadas como embaixadoras de relações públicas para proteção de direitos autorais da campanha de proteção de direitos autorais e comercialização de tecnologia de segurança Blockchain da Microsoft, a realização de uma turnê na América Latina, além de terem assinado com a Pony Canyon para fazer a sua estreia no mercado japonês, que ocorreu em novembro com o lançamento da versão japonesa de “What”.


| 2019 – Turnês e primeiro álbum japonês completo

No início do ano o grupo lançou o EP “The End of Nightmare” com a faixa principal “PIRI”, e no mês seguinte foi liberada a versão japonesa. Ao mesmo tempo, a Happy Face Entertainment anunciou a mudança de nome para DreamCatcher Company. 

De março a maio o grupo realizou uma turnê asiática passando pelas cidades de Jakarta, Manila, Singapura, Seul, Tóquio e Kobe. E em julho, mais 3 paradas foram anunciadas, sendo elas em Sydney, Melbourne e Kuala Lumpur. Infelizmente, por causa de um incêndio no teatro 170 Russell, o concerto em Melbourne precisou ser cancelado um dia antes.

No mês de Setembro foram lançados o primeiro álbum completo japonês – “The Beginning of the End” – tendo como canção principal “Breaking Out” -, e o mini-álbum coreano “Raid of Dream” com a faixa título “Deja Vu”, uma colaboração com o jogo para celular ‘King’s Raid’. O álbum ficou no topo das paradas musicais do iTunes em vários países e ainda alcançou o 12° lugar no Bugs real-time chart. 

Depois disso, o grupo embarcou na sua segunda turnê europeia e também realizou sua primeira turnê norte-americana. Infelizmente, Handong não esteve presente nas duas turnês devido a sua participação no programa chinês “Youth With You”.


| 2020 –  Primeiro álbum completo coreano, projeto da UNESCO e concerto online

O ano começou com o lançamento do primeiro álbum completo coreano “Dystopia: The Tree of Language”, junto com o MV de “Scream”, no qual a faixa principal alcançou o 6º lugar no World Digital Song Sales da Billboard.

Apesar do cenário de pandemia que se sucedeu durante o ano as garotas se mantiveram ativas com atividades como o lançamento do single japonês “Endless Night” em março, a participação na canção “Be The Future” juntamente com o IN2IT e AleXa – um projeto apoiado pela Global Education Coalition da UNESCO -, elas também fizeram parte da OST do jogo “Girl Cafe Gun” com a música “R.o.S.E BLUE”, performaram no concerto “Global Streaming Into The Night & Dystopia” como parte da colaboração com o MyMusicTaste, e agora em agosto fizeram um comeback com o álbum “Dystopia: Lose Myself” e a faixa principal “BOCA”.


| Conheça as integrantes


JiU


SuA


Siyeon


Handong


Yoohyeon


Dami


Gahyeon



Acesse também outros conteúdos sobre DREAMCATCHER:



Fonte: Soompi, Wikipedia (en e pt), Billboard, KpopHerald, Magazine HD.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top